quinta-feira, 31 de julho de 2014

As heranças da familia.

Venho de uma familia repleta de mulheres da parte da mãe. Mulheres que sempre trabalharam ao máximo para ter uma vida estavel no presente e no futuro. Mulheres que um dia querem deixar algo aos filhos que por cá continuam a caminhada. Mas para além de valores monetários e educação, as mulheres da minha familia, deixam uma herança mais marcante ainda. Daquelas que se vêm á distancia e que ficam connosco para sempre. Estou a falar das belas da varizes e dos derrames nas pernas, pois claro. Já sei que me vão dizer que a culpa é dos meus queridos sapatinhos de salto alto, ao qual eu vos respondo, que as mulheres da minha familia não era comum usarem esse tipo de calçado e as belezuras estão instaladas nas pernas das fofinhas na mesma. Portanto deixe-mos os coitados dos sapatos para outra conversa, que coitados não tem culpa nenhuma. Ok, é certo que provavelmente também não ajuda, mas não podem ser os únicos causadores. Entretanto, isto já começa a ser motivo de aflição, porque a mãezinha passava a vida a ser operada ás pernas devido ao aumento das varizes. Começo a imaginar o meu futuro com algo muito parecido. Até já vejo pequenos relevos nas pernas, em que eu afirmo com todas as certezas que são as varizes que me vêm aterrorizar desde cedinho, e toda a gente me diz que não está lá nada e que já estou a delirar. Provavelmente estou, até porque já sonho com isto. Mas eu sei que elas vão estar lá, e estão prontinhas a atacar. Estas heranças acabam por não ter muita piada de receber, vá-se lá saber porque, não é verdade...

Sem comentários:

Enviar um comentário