sábado, 12 de julho de 2014

E a capacidade de Observação?Onde é que anda?


Viram bem a imagem acima? Mas viram mesmo bem? Ao que parece houve muita gente que não viu. Ou isso ou não têm muita pontaria para cultura geral. Passo a explicar, que a esta hora não vos quero todos confusos e atrofiados.
Esta foto foi colocada nas redes sociais por um senhor chamado Jay Branscomb e depressa passou a ser mais criticada do que a perda do Brazil com a Alemanha no Mundial. Na foto podemos ver o nosso querido Steven Spielberg em 1993 ao lado do que aparenta ser um animal morto. Mas a questão aqui é que o animal morto, se trata de um dos adereços do filme "Jurassic Park". Pois parece que muita gente ao ver a foto ficou bastante revoltada com a situação e foram feitos comentários bastante interessantes, tais como :  "Steven Spielberg, estou muito desapontada.Nunca mais verei os seus filmes, seu matador de animais." ou "Como é que alguém pode posar com uma espécie ameaçada como se fosse um troféu?".
Para mim, este ultimo comentário bateu os recordes da ignorancia. E só para por os factos no sitio e com tudo direitinho, assim para dar alguma cultura a algumas pessoas, fui pesquisar o dito bicho nas enciclopedias antigonas que o meu irmão tinha perdidas por aqui. Então, a "espécie ameaçada", dá pelo nome de Triceratops e é tão ameaçada e em risco que terá existido na superficie da Terra á coisa de 60 milhões de anos (mais milhões de anos, menos milhões de anos). Isto só pa esclarecer. Mas que raio de animal é que podia ser também? Deste tamanho e desta estrutura, talvez me lembra-se de um elefante, mas não tem tromba por isso descartamos a hipotese logo em segundos. Já para não dizer que o bicho tem a dita gola (que é o que eu chamava aquela coisa por trás da cabeça, nos tempos de escola) e 3 chifres. Seria o quê? Um Mutante?  Juro-vos que quando li esta noticia, quase que me mandava para o chão de tanto rir, e só não o fiz para não acordar o resto da população que mora debaixo do mesmo tecto que eu, mas até me ia faltando o ar. Mas a sério? Não se vê logo? Começo a perder a esperança na perspicácia da população. É que até eu que não sou nem de longe, nem de perto a pessoa mais inteligente do Mundo, vi a coisa á primeira e sem demorar muito tempo. E agora que já escrevinhei para aqui sobre o facto de a humanidade ainda me surpreender com tanta estupidez,  vou ali descansar um bocadinho que este ataque de riso tirou-me as forças todas. 

1 comentário: