sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pessoas anti-cinemáticas

Se há coisa que gosto de fazer é ir ao cinema. Estar ali envolvida nos sons que vem de todos os lados e fazem com que deixe de existir um Mundo cá fora. Nada melhor do que estar ali sentadinha durante 2 horas ou mais a comer as belas das pipocas com caramelo (se forem quentinhas melhor) e a coca-cola fresquinha. Tudo isto é assim um cenário que me agrada.
Mas depois existe as pessoas a que eu apelido de Anti-Cinemática. Ora passando a explicar, uma pessoa anti-cinemática é exactamente aquela pessoa que fica nos bancos próximos aos nossos e passam o filme inteiro a comentar o mesmo e dar risinhas e a tornar aquele momento de relaxamento em algo parecido com um relato de futebol. Se há coisa que me põe os nervos em franja é isto mesmo. Aqui há dias fui sozinha (e bem acompanhada pelo meu balde de pipocas de tamanho grande) assistir ao filme da minha querida "Maleficent" e estava pronta para entrar naquele espirito de transporte para outro Mundo, quando entram na sala duas meninas dos seus 12, 13 aninhos, que pareciam imensamente fofinhas e se sentam na fila de bancos atrás da minha. A verdade é que passei o filme todo com vontade de lhes bater, controlando imenso o impulso e virando-me para trás para ver se percebiam a dica. Não perceberam. Foi o filme inteirinho a ouvir coisas como "é agora que vai adormecer", e "agora vai aparecer a má", "agora isto", "agora aquilo". Ouve uma altura em que se não tivesse já o balde das pipocas vazio, lhos atirava para cima. Eu sei que parece mau da minha parte, mas não há nada mais irritante do que o murmurinho, a modos que alto, atrás da orelha. Não gosto muito de pessoas anti-cinemáticas porque se trata tudo de uma questão de respeito pelos outros presentes. Não gosto de o fazer aos outros, ou se tiver de murmurar, que o faça baixinho, mas os anti-cinemáticos gostam mais de se fazer notar, de marcar a presença como quem diz: "Eu faço barulho, eu estou aqui, eu existo". Acho que deve ser algo deste genero.

Sem comentários:

Enviar um comentário