quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gestão e boa educação escolar.

Hoje foi dia de ficar com azia. Daquela que só nos dá mesmo vontade de perder amor ao objecto que temos nas mãos e atirá-los á cabeça de alguém. E por pouco não perdi mesmo o amor ao telemóvel. 
Acontece que o meu irmão, que teria sido informado na secretaria da escola, que não era necessário inscrever-se para a segunda fase de exames, pois todo o processo era como que automático (até porque faz sentido, quem raio é que quer perder uma no inteiro por não se inscrever num exame?). Hoje a criatura não estava inscrita em exame nenhum, e o mesmo seria para fazer amanha. Lá fui dar boleia até á escola, onde tentámos informar uma funcionária da secretaria o que se estava na realidade a passar e de onde tinha vindo a informação. Logo a partir deste ponto da conversa, a senhora que nem quero saber o nome para não me tentar a fazer uma queixa, vira-se para as outras senhoras da secretaria e diz em algo e bom som : "Meninas, este aluno foi informado por nós, em como não precisava de se inscrever nos exames para o fazer, e trouxe uma advogada de defesa, que não estava presente para o comprovar! ". Oi? Estamos a falar a mesma lingua? Minha cara senhora, lamento informar, mas não sou uma aluna da escolinha e muito menos andei na escola consigo, portanto vamos lá a ver se a boa educação é coisa que lhe assiste. Nesta altura, e com medo que o rapaz não fizesse o exame e que o meu rico Samsung levanta-se vôo, sai da sala e fui apanhar ar, para não me chatear. Mas se pensarmos bem, isto até justifica o tipo de educação que esta nova geração está a receber. Se o local onde aprendem a crescer para a vida é gerido desta boa maneira e com estes modos, como poderão eles aprender a fazer outra coisa diferente no futuro. Escusado será dizer que esta senhora não levou a resposta que me ficou entalada na garganta, mas se a criatura fofinha a que chamo irmão não estivesse tão nervoso por causa da situação, acho que até queixa no livro de reclamações a senhora tinha levado. Fiquei tão irritada que nem me lembrei de almoçar. E para os que vão dizer que talvez o meu irmão não tenha percebido bem, passo a informar que houve mais situações da mesma natureza. Portanto eu gostava mesmo de saber onde raio está a boa gestão das escolas do nosso País?

Sem comentários:

Enviar um comentário