segunda-feira, 7 de julho de 2014

Na cozinha

Quem diria que afinal tenho dedo para a culinária? Tantos anos a dizer que não gosto de cozinhar e afinal até me dou bem como o acto. Hoje lembrei-me de fazer o jantar para a familia e uma vez que estamos no (semi)verão, pensei em algo não muito calórico. Ou para ser mais sincera, não me aptecia carne outra vez por isso vai de obrigar toda a gente a comer peixinho. Ao que me pareceu, toda a gente gostou, e sendo que o Pai repetiu duas vezes é porque a coisa pelo menos estava comestivel. De aspecto e de aroma estava de comer e chorar por mais. E de sabor penso que até nem me dei muito mal tambem. Portanto aqui vos deixo a receita de hoje, que para além de saborosa é super simples de fazer (e assim é que gosto):

Filetes de Pescada c/ pão no forno


O que vão precisar da despensa:
4 filetes de pescada
sumo de limão
sal e pimenta
2 dentes de alho
azeite
pão seco
salsa
alho em pó

Mãos á obra:
1. Temperem os filetes de pescada c/ o sumo de limão, o alho, o sal e a pimenta. Deixar repousar durante 30 minutos;
2. Triturar o pão seco c/ uma trituradora, e misturar o alho em pó e a salsa;
3. Num tabuleiro c/azeite (para não agarrar, basta um pouco no fundo) coloquem os filetes e cubram c/ a mistura do pão triturado. Retirar o alho.
4. Levem ao forno durante 30 minutos e sirvam.

Facil e rápido. Não tentem substituir o pão triturado por vocês por pão ralado de compra, sendo que não vai ficar igual nem tão crocante. Quem experimentar que me diga o que achou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário