sábado, 26 de julho de 2014

O Blah Blah Blah das operadoras.

Já toda a gente se apercebeu, que quando queremos resolver um problema com as operadoras telefónicas, temos de tirar o dia de folga para estar o tempo todo ao telefone. Seja para resolver a situação por completo, ou maior parte das vezes apenas para explicar a situação. Foi exactamente o que me aconteceu ontem. O objectivo era terminar o serviço de internet móvel que tenho desde 2008, altura em que saiu aquela coisa tão porreirinha a que nós chamámos de programa e-escolas, em que tinhamos um portatil por 150€ e ficávamos a pagar uma mensalidade de 18,95€ durante dois anos, de internet móvel. A minha era da TMN, e a coisa era boa. Rápida e tal, apesar de só ter 1GB (não dá para nada eu sei.). Mas ultimamente, e por ultimamente, quero mesmo dizer nos ultimos 2 ou 3 anos, a utlização deste serviço móvel era pouco ou nenhum mesmo. Portanto uma vez que o serviço M5O me desponibilizou um outro serviço de net móvel sem mensalidade e com 15 GB, obviamente que a da era dos afonsinhos não me serve para absolutamente nada. Tentei dar baixa dela numa loja da rede, ao qual me foi informado que tinha de ligar para um número devido a valores pendentes. E assim o fiz. Afinal os valores pendentes eram apenas os pontos que fui acumulando ao longo dos anos com o raio do serviço. 498 pontos. E com isto começa então o Blah Blah Blah do senhor do outro lado da linha que me tentou impingir tudo e mais alguma coisa. Eu sei que ele só está a fazer o seu trabalho, mas isso não é desculpa para dar uma seca de quase uma hora, e pior ainda dizer 20 vezes a mesma coisa, tendo o cliente dito 20 vezes que não como resposta. "Mas sabe que com os seus pontos, poderia apenas pagar 400 euros por um Iphone 5?" - pergunta feita 20 vezes ao qual eu respondi 20 vezes "Oiça, já lhe disse que tenho um Galaxy S4, não preciso de um smartphone que faça menos que o meu e pela miléssima vez só quero cancelar o raio da internet!". Tentei ao máximo não ser bruta ou mal educada, mas a minha paciencia estava a anos luz de estar presente. Depois desta de todo este vai, não vai da conversa que não estava a chegar a lado nenhum, a chamada foi abaixo! O raio da chamada foi abaixo e eu não consegui efectuar o simples pedido que me levou a ligar para aquele numero em primeiro lugar. Se o bendito do senhor tivesse feito o que eu lhe pedi logo ao principio, em vez de me dar a conversa das oportunidades que mais ninguem tem, e dos beneficios e trá lá lá, a esta altura já tinha um serviço móvel a menos. Ouve uma altura em que até me sugeriu que ficasse com o serviço e apenas com a mensalidade de 1,99€ por mês. Acho que aqui desatei mesmo a rir. Volto a frisar, que percebo que estão apenas a cumprir ordens e a fazer o trabalho que são pagos para fazer, mas se pensarem um pouco, não era mais fácil e RÁPIDO simplificar a vida ao cliente? Talvez assim quando alguém ligasse doutro local, não estivesse tanto tempo há espera que a chamada fosse atendida, pois haveria muito mais gente disponivel. Vejam só como podiam melhorar o serviço em poucos segundos, hein? Nem precisam de me pagar pela ideia, apesar de eu saber que é a melhor que podia dar ao serviços ao cliente das operadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário