sábado, 19 de julho de 2014

Acções Gratificantes

Hoje recebi um pedido de ajuda de uma amiga, que precisava de um patudo para oferecer ao irmão. Até percebo o porque de me ter pedido a mim, uma vez que metade do meu instragram/twitter/facebook/tumblr são baseados no meu pequeno melhor amigo de 4 patas. Portanto o pedido envolvia um cão novito de porte médio/grande e que fosse dado. Ainda me lembrei de procurar nos sitios do costume, tipo OLX, ou o Coisas, mas depois pensei nas instituições todas que por aí existem com pedidos urgentes de ajuda para dar lar a inumeros patudos que estão em situações de perigo ou simplesmente precisam de um lar. Lembrei-me então da Rede Leonardo, uma instituição das caldas da rainha que se preocupa em encontrar animais perdidos pelos donos, ou casas para patudos que sejam encontrados por aí, mesmo os mais bébés, e por aí fora. Deixei uma mensagem privada na página de Facebook da dita instituição a informar o motivo do meu contacto com os mesmos. Recebi uma resposta muito simpática e positiva, para além de rápida a informar que tinham imensos cãezinhos á procura de um dono que os ame. Dei então os contactos á minha amiga e ela ficou super agradecida pela minha pesquisa. Mas mais que isso, fiquei eu imensamente feliz por ajudar um pobre animal, que nada fez para merecer estar sozinho no Mundo, a encontrar alguém que tome conta dele com muito carinho e amor, assim como todos deveriam receber. Fiquei grata por existirem pessoas que dedicam as suas vidas á protecção de animais como estes, que não podem contar com muito e que merecem tudo. Foi bom, poder ajudar e a sensação que fica cá dentro, devido á boa acção é tão boa. Quase como comer uma caixa de chocolates inteiras, mas sem o sentimento de culpa em seguida. Ajudar faz-nos sentir bem connosco próprios, isso posso eu afirmar. E penso até que esta noite vou dormir um pouco melhor. E por falar nisso, a minha caixa de massa cinzenta já está a bocejar de uma maneira um pouco irritante e por isso vos digo, uma Boa Noite. Eu vou ali sonhar com cãezinhos que encontram lares felizes para morar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário