quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Serei a única a achar que isto não faz muito sentido?

Segundo as noticias que fui lendo por aí, parece que o meu pequeno peugeozinho não está autorizado a circular em certas zonas de Lisboa. Ora, secalhar para quem conhece Lisboa, a coisa até é facil, agora para quem não sabe sequer entrar dentro da capital sem GPS, a coisa torna-se extremamente estupida e ridicula.
Parece então que os carros com matriculas anteriores a 2000 (e aqui se inclui o meu pequeno peugeot) não podem circular do eixo da Avenida da Liberdade até á Baixa (alguém que me diga onde é que isto fica ao certo) e os carros com matriculas anteriores a 1996 não podem circular pela Avenida de Ceuta, o Eixo Norte-Sul (havia de ser bonito), a Avenida das Forças Armadas, Estados Unidos, Marechal António Spínola e a Avenida Infante D. Henrique.
Portanto, o dilema é mais ou menos este: Ou compras um carro melhor e mais caro, ou não te atrevas a entrar em Lisboa. Basicamente é isto.
Dizem eles que isto é a favor do ambiente e coiso e tal, e por isso tiveram a excelente ideia de criar a ZER (Zona de Emissões Reduzidas), criando zonas para várias etapas de matriculas e tudo. Uma coisa assim bem á maneira. A mim só me parece uma zona de contenção ou coisa do género.


Passo a notificar, que agora na zona 1 não podem circular veiculos com matriculas anteriores a 2000 e não a 1996 e na zona 2 não podem circular matriculas anteriores a 1996, ao contrario de 1992 como mostra a imagem. Mas a teoria (da treta) é a mesma. 
Se querem ajudar o ambiente, secalhar deviam começar pelas causas de maior risco, tal como fábricas e afins, e deixar os carrinhos em paz. 
Se eu já não gostava de andar por Lisboa, agora muito menos, não vá entrar numa zona restrita ao meu meio de transporte. --'

Sem comentários:

Enviar um comentário