segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Se isto continua assim, fujo para o Brasil!

Isto assim já ninguem aguenta. Só sabemos é encolher todos os membros do corpo e ranger os dentes. Esta onde de frio que se faz sentir por esta zona está a dar realmente cabo de tudo, incluindo da minha coluna, que passa o dia vergada a tentar suportar o frio de rachar que se faz sentir seja lá onde for. Até lá na loja, parece que estamos no polo norte! Tentem lá vocês vender um creme de rosto a alguem com as mãos completamente roxas e a tremer o dente. Digo-vos já que não é pera doce. Nada mesmo. E sair de casa nestas condições é imensamente doloroso. Até magoa todos os ossinhos do corpo tal como se levassemos uma carga de porrada das grandes. Isto assim já não se aguenta, acho até que o meu nariz está a tentar encolher para dentro com tanto frio que sente durante o dia. O único local onde me sinto mesmo bem é, claro está,  debaixo dos lençóis polares e com a lareira acessa. Aí sim, posso dizer qud sou feliz e o melhor de tudo, quentinha. Quando chego todas as noites á minha querida caminha, até tenho de fazer um riso maléfico dirigido ao frio como se tivesse vencido a batalha, mas não venci coisa nenhuma, porque no dia seguinte voltamos á mesma lengalenga.  Eu devia era mesmo era ser rica e fugir para o Brasil de maneira a escapar a esta zona polar que temos de momento, e conseguir manter o corpo quente por mais dd 5 minutos seguidos. Se fizermos greve acham que o frio muda de casa, ou temos mesmo de fugir todos para o Brasil?

Sem comentários:

Enviar um comentário