quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Budweiser dá cabo de mim! (e não pelas razões obvias)

A Budweiser decidiu dar-me ataques de nervos (e lágrimas) com os novos anuncios que vão apresentando ultimamente. A marca decidiu apelar aos animais para promover a sua cerveja, que para ser sincera não faço ideia se é boa ou não. Mas em termos de anuncios, pelos menos vão conquistar o coração de muitas sentimentalistas assim como eu, puxando cartas como esta. 
Para quem não viu, este é o anuncio que a marca criou para o Super Bowl de 2015 e que segue a histório do anuncio de 2014. Para quem é uma "mariquinhas" (como eu), quando se trata de animaizinhos, e que chora por quase tudo, não aconselho a  visualização do mesmo. :)



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vamos falar de azul?

Hoje, enquanto dava uma voltinha pelas lojas do nosso pequeno centro comercial, dei de caras com a nova colecção da Lefties, e fiquei imediatamente rendida. Nas prateleiras predominava uma cor que nem costumo gostar, mas que por alguma razão,  olhei para elas de uma maneira completamente diferente e que me fez questionar porque raio não gostava eu de azul electrico, ou como muitos lhe chamam, cobalto.
A colecção está repleta destes tons, e apesar de não ter conseguido ter acesso a muitas imagens da mesma, posso mostrar-vos algumas pecinhas que me chamaram a atenção.





E para quem, que tal como eu fica (ou ficava apreensivo) por utilizar peças nesta cor e não saber muito bem como as conjugar, deixo aqui alguns Outfits lindinhos lindinhos que fui encontrando no Pinterest quando andava á procura de inspiração.  Em seguida corram para a Lefties mais próxima e vejam por vocês mesmas esta colecção fantastica que já chama o verão e está carregadinha de energia.







terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Hope for Paws

Hoje deu-me vontade de vos mostrar uma instituição que se dedica ao salvamento e á recolha de animais que estejam abandonados e em muito mau estado. A instituição está situada em Los Angeles e até agora tem feitos trabalhos fantasticos, que partilha connosco no Youtube. Todos os salvamentos são gravados até o animal estar bem, e no fim das gravações existe um apelo para ajuda monetária da mesma instituição e para a adopção do animal em questão a ser salvo.
Todos os vídeos mostram o imenso carinho e dedicação que eles aplicam para resgatar estes pequenos (ou grandes) patudos para lhes dar uma segunda oportunidade para receberem uma vida cheia de amor e de uma familia que os acolha.
Só mesmo vendo para querer, e por isso mesmo deixo-vos alguns dos resgates que esta equipa, sem fins lucrativos, efectua quase todos os dias. Uns verdadeiros heróis dos tempos modernos.








Este são apenas alguns dos vídeos que podem encontrar na página de Youtube da Hope for Paws. Caso queiram ver os restantes salvamentos, e ficar impressionados com o trabalho destas abençoadas pessoas, podem ver os mesmos aqui. Um muito obrigado da minha parte, por terem a coragem de salvar estes pequenos anjos que são deixados para trás. 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Neura dos Km diários.

Todos os dias é a mesma coisa, e aquele caminho que antigamente servia de antecipação de visitar um centro comercial, são agora doloroso kilometros que acabamos por fazer todos os dias. São á volta de 40 KM para ser mais precisa,  no caminho de ida e volta.  E apesar de nao querer ser uma má condutora, ultrapassando limites de velocidade ou tornando-me mais agressiva com os condutores á minha frente que fazem um esforço para se manter na linha e dentro da lei, acabo sempre por ultrapassar quase todos os limites que consigo e que obviamente não devia, excessos esses que já me valeram duas multas por excesso de velocidade. Mas para quem faz imensos kilometros todos os dias para se dirigir ao trabalho, sabe do que estou a falar.
Não há musica, ou companhia que torne o caminho mais interessante e que custe menos a passar. Acho que o próprio carro já se habituou de tal maneira durante 3 anos que muitas das vezes parece que ja nem tenho de o conduzir. Já vai em modo automático durante um ou outro quilómetro. Para vos ser sincera, metade do caminho já nem me lembro de o fazer, de tão automática que a coisa se tornou. E para quem conduzir, era um alivio e uma expressão de liberdade, agora é apenas aborrecido de morte. As consequencias disto são nada mais nada menos do que uma neura descomunal durante coisa de meia hora, onde me torno numa pessoa horrivel que não aconselho ninguem a chegar perto, de tão rabugenta que fico. Todos os dias sonho com a criação de um botão de teletransporte,  ou coisa que o valha,  que nos fizesse chegar ao destino em questões de segundos. Aí sim, a neura nem tinha espaço para existir.

domingo, 25 de janeiro de 2015

"Sharknado" - Alguem que me explique?!

Enquanto fazia um bocadinho de ronha no sofá, como sabe bem num domingo á tarde, dei por a mim a ver um filme de nome "sharknado". Já de si, o nome que quase conta em segundos a história do filme inteiro, sem mencionarmos que a ideia que o mesmo transmite é completamente absurda.  Basicamente  o filme acontece em LA quando uma tempestade que transporta tubarões através de tornados se vai apoderando da Costa. E quando falo do trasnporte de tubarões,  é mesmo da ideia que vos veio á mente. Tubarões a voar pelo ar empurados por tornados, que os deixam cairpor todo o lado onde comessam a comer toda  a gente. O filme está repleto de erros tecnicos e obvios do principio ao fim, e a qualidade é extremamente horrivel. Mas até aí tudo bem, existe milhares de filmes mal feitos e sem sentido nenhum que continuam a correr essas televisões.  O mais interessante e talvez assutador é que o ano passado saiu nos cinemas a segunda versão desta coisa a que muitos chamam de filme. Confesso que o segundo não tive a infelicidade de ver, mas mesmo que a qualidade supere a milhas a qualidade do primeiro filme, a ideia continua a ser  completamente absurda a níveis extremos. Portanto a única justificação o que encontro para esta ideia estapafurdia de tubarões a voar pelos ares e ainda terem superpoderes para sobreviver a todas as forças que um tornado implica, é o facto de existir um razão cientifica que comprove que isto é realmente possível.  Alguem me pode explicar qual é? Ou o porque de alguem se dar ao trabalho de criar um segundo desastre de "sharknado".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A minha agenda Dourada



Tenho de vos confessar, sou uma maniaca por agendas e bloquinhos super femininos e mais a puxar para o fora do comum (ou que não se encontrem assim em qualquer lado). O que procurava era realmente uma agenda como as que podem ver acima, assim com as risquinhas douradas, e sem dúvida com argolas (vai passar a ser exigencia daqui para a frente). Encontrar qualquer coisa deste género foi quase impossivel. Depois de muito procurar e pesquisar, descobri que havia apenas da marca Kate Spade ou da Sugar Paper, em que qualquer uma delas, tinha um custo de quase 30€ fora os portes de envio (vamos ter em conta que são lojas americanas). Depois de desistir da procura, tive a brilhante ideia dos DIY (Do It Yourself), e pensei cá para mim: "Porque raio não consigo eu fazer uma agenda assim?".
E foi exactamente o que fiz. Dirigi-me a uma loja dos chineses e adquiri uma agenda normalissima com argolas e dois rolos de papel de parede, ou papel autocolante como preferirem, sendo um branco e outro dourado. E só apresei de utilizar uma tesoura.


Colagem para aqui, colagem para ali, e Voilá!! A minha própria agenda dourada por menos de 3 euros. Temos que ser criativos em tempos de crise minha gente. Eu cá fiquei bastante orgulhosa com o resultado. E vocês, o que acham?




quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A Estee Lauder está a mudar.



Já saiu o novo, e o primeiro anuncio da Estee Lauder, desde que a fofinha da Kendall Jenner dá a cara pela marca. Devo dizer que gostei do resultado, acho que a marca está a marcar uma presença mais forte, moderna e conquistadora. Tal como as mulheres de hoje em dia.
O anuncio faz referencia ao primeiro primer de cor preta, lançamento da marca, revolucionando assim as linhas de máscaras de pestanas, sendo que todos os antigos primers de máscaras, tinham uma cor esbranquiçada e quando aplicado da maneira errada podia deixar alguns vestigios que davam uma aparencia estranha á pestana.
Acho muito bem, que a marca, conhecida por criar o primeiro Sérum (Advanced Night Repair), continue a apostar na inovação e a lançar novidades atractivas por aí fora.
Só devo dizer, que achei o anuncio um bocadinho com cara de CHANEL, com todos os tons de preto e branco e a postura mais rebelde. Mas tirando isso gosto imendo da nova "imagem" e atitude da Estee Lauder.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Quando estamos realmente na idade?

Ontem, á conversa num centro comercial, o assunto era precisamente as lojas que precisavam de funcionárias para trabalhar. E quando alguém me diz que uma pessoa com 27 anos já é muito velha para trabalhar num local como este, fiquei quase atónica. Como raio é possivel que com 18 anos és muito nova e sem experiencia (quase) nenhuma, mas com 27 já és apelidada de muito velha?
Qual é a idade perfeita então para se trabalhar?  Confesso que esta conversa me deixou mesmo a pensar nas possibilidades de trabalho que realmente estão diposniveis e para quem estão disponiveis. Nos dias de antigamente (e por antigamente, entenda-se há coisa de um ano atrás),a partir dos 50 ou assim já era complicado arranjar trabalho. E vá, trabalhando eu num Mundo onde a imagem conta bastante, até percebo que se prefira pessoas com uma imagem mais jovem e mais dinamica, mas nos dias de hoje, essa designação já não pode ser aplicada, a meu ver, a pessoas de 20 aninhos. Com o ritmo de vida que esta juventude tem, acho muitas pessoas de 30 e 40 bem mais atraentes e vivas do que a população que chamamos de adolescente. E por isso penso, se cada vez mais, os centros comerciais tomam conta do comercio Português, prometendo inumeros postos de trabalho de uma só vez, e seguindo a directória da idade, estará o comercio Português destinado apenas aos 20/25 anos? De que serve então continuar a construir milhentas superficies destas, aumentando a esperança de um local para trabalhar, quando na realidade é apenas fachada? O que será realmente de um País como o nosso, em que a população acima dos 30 não terá onde ganhar o seu sustento caso não tenha algo  já sem contracto prévio? E o que acontece quando se envelhece (estamos a falar da etapa dos 30's e 40's sim), no posto de trabalho? Somos descartados por já não apresentarmos a imagem que se pretende, ainda que o nosso trabalho seja perfeito e contribua imenso para o sucesso do posto de trabalho/empresa? Este País cada vez me assusta mais. E como se a nossa idade nunca fosse realmente perfeita para lado nenhum.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Projecto de Verão

Eu sei que ainda vamos longe, e o frio que se faz sentir na rua torna o verão quase como uma miragem, mas á projectos que mais vale começar a pensar agora, para depois então, colocar em practica.
No Natal de 2014, pedi ao Pai Natal um quartinho novo (ou uma decoração, como queiram), mas o dito devia estar mais do que ocupado e por isso não teve tempo para contractar uma decoradora naquela altura do ano, claro está. Por isso este ano, o projecto vai ser mesmo melhorar o Feng Shui deste espaço onde passo metade da vida. Passar a uma decoração mais feminina e "Clean" onde os rosas fortes que dominam as minhas paredes passem a um lavanda mais calmo e atractivo, assim como tudo o resto. Dentro de tons lavanda, branco, prateado e algum rosa suave, que nunca pode faltar (até porque se peço mais uma vez ao Pai para mudar o candeeiro do tecto, ele manda-me possivelmente para outro lado).
Basicamente o ponto que me vai dar mais trabalho é mesmo a parede, que ainda vai necessitar de umas boas camadas de tinta para voltar ao branco e então depois á cor relaxante que pretendo. Talvez quando tudo estiver acabadinho, a coisa por aqui acalme a nível de stress.
Até porque é disso mesmo que a mente precisa, projectos para me distrair e me manter ocupada (tirando as comprinhas, óbvio).
Ontem dediquei-me ao Pinterest á procura de algumas imagens que me servissem de inspiração e emcontrei coisas bastante apelativas. Vamos a isso.









domingo, 18 de janeiro de 2015

Zara, Zara temos de ter mais uma conversinha...

Já há uns tempos, tive uma pequena discussão com a Zara, devido ás excelentes coleções que a mesma apresentava e que me davam completamente cabo do orçamento e deixava a minha carteira de mal comigo. Durante o Inverno, a coleção manteve algumas coisinhas que me chamavam a atenção, mas nada que não desse para controlar monetáriamente. 
Chegámos á coleção Primavera/Verão de 2015 e pronto, está tudo estragado outra vez. Não sei se são saudades da minha pessoa, ou se a Zara gosta mesmo de mim e odeia a minha conta bancária, mas a verdade é que a nova coleção já me deixou com a algumas pecinhas debaixo de olho. O pior de tudo é que estamos ainda no começo, nem quero imaginar daqui para a frente. Zara, minha querida Zara, não se qualquer dia não vou ter de pedir uma providencia cautelar, em que não me possa aproximar mais de 40 metros da entrada das tuas lojas. 

89, 95€

39,95€

45,95€

39,95€

39,95€

29,95€

49,95€

sábado, 17 de janeiro de 2015

Dois tipos de mulheres

Enquanto assistia a mais um episodeo da segunda temporada de "O Sexo e a Cidade", fiquei a pensar numa questão bastante interessante sobre os tipos de mulheres que existem. 
Será que estamos realmente divididas em dois grupos? As mulheres de cabelo liso, e as mulheres de cabelo encaracolado.
Se pensarmos realmente sobre o assunto, a verdade é que as mulheres de cabelo liso são mais simples e descomplicadas ao passo que as mulheres de cabelo encaracolado (e vejam só, eu faço parte deste grupo e encaixo perfeitamente) são muito dramática e sejamos sinceras, parece que os problemas andam sempre atrás de nós e tudo se torna uma confusão, por mais simples que a situação seja.
É como se a ondulação do nosso cabelo fosse realmente o movimento que existe no nosso coração e na nossa cabeça e não fosse possivel ter ideias ou sentimentos que se movessem como simples estradas direitas em direcção ao horizonte, mas sim uma estrada cheia de curvas e lombas, quase como aquela que tenho que tenho de passar todos os dias para chegar a casa.
Seria mais facil ter o cabelo liso e viver uma vida mais simples, em que até o pormenor de pentear o cabelo se torna numa tarefa normal e que não se parece com um acontecimento da segunda guerra mundia, e onde cada pensamento não se transforma em enormes filmes de terror.
Teria mais piada viver assim? Fica a questão.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O vício dos ponchos

Foi uma das tendencias deste Outono/Inverno que mais me chamou a tenção, e até já existem uns quantos pendurados no meu armário. De todas as cores e mais algumas, com padrões, lisos, ou pormenorizados com cintos ou acessórios, são utilizados das mais variadas maneiras e podem ser incorporados em quase todos os estilos.
São quentinhos e extremamente comforatáveis. Os ponchos vieram para fazer as delicias de pessoas como eu. E não existe loja nenhuma onde eu simplesmente não dê uma olhadela a pelo menos um e fique com vontade de o trazer para casa comigo. Neste momento a Stradivarius ainda continua a ser das lojas que mais aposta nesta tendencia a passos largos e conseguir inumeros pontos de sucesso.
Deixo-vos aqui algumas apostas bastante atractivas deste tipo de "agasalho" quentinho e confortavel.

Zara - 39,95€

Bershka - 29,99€

Bershka - 35,99€

Stradivarius - 25,95€


Stradivarius - 15,95€

Stradivarius - 25,95€

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Amor já anda no Ar.



Todos os anos a Swatch faz das suas e me dá vontade de as processar por me darem cabo do orçamento. Este ano não foi excepção, e a edição para o dia dos Namurados é simplesmente perfeita e a modos que super fofinha. A sua inspiração, transmite amor por todos os cantos, até porque a mesma parte da ponte Pont Des Arts em Paris, que é mundialmente conhecida por estar repleta de cadeados, onde os apaixonados declaram o seu amor na esperança de se tornar eterno. É ou não é, das inspirações mais romanticas de sempre? Nem sei como é que não se tinham lembrado disto mais cedo. A caixa tambem é imensamente amorosa e o preço não é nada de exagerado, uma vez que ronda os 55€, coisa a que já estamos habituadas (e por nós, refiro-me ás amantes e viciadas em Swatch que conheço, em que me acuso a mim e á minha querida Madrinha que me iniciou no dito vício ).
Digam lá que esta edição não tem a minha cara? Eu cá acho que ela grita Vânia por todos os lados. :)

Estou aborrecida, vamos dar uma olhada nas vestimentas dos Globos de Ouro?

Por aqui não vai acontecendo nada de novo, principalmente porque a chuva voltou e o tempo frio ainda permanece. E o que faz quando se está por casa, sem quase nada para fazer em dias cinzentos? Damos uma olhada aos vestidos dos Globos de Ouro claro.
Ainda não tinha perdido muito tempo com isso, mas hoje pareceu-me o dia ideal para essa tarefa. Há lá coisa melhor do que ver vestidos bonitinhos (ou não) e sonhar com o dia em que poderemos sair á rua com um deles vestido?
Deixo-vos então os trajes que mais gostei e claro, aqueles que não me chamaram assim tanto a atenção (ou os que detestei, vá). Vamos a isso então?

Não sei bem quem é a criatura, mas tem muito bom gosto sim senhora. Este é daqueles que nos deixa a sonhar por um. 

A fofinha da Dakota Jonhson brilhava por todos os lados em CHANEL. Gosto de a ver dar nas vistas e gosto muito do vestido. Talvez fisesse algo diferente ao cabelito, só para ficar mais composto, mas acho o outfit perfeito no geral.

Costumo dizer que quem usa nas calças na minha vida, sou apenas eu. Ora aqui está uma optima maneira de o comprovar. Emma Stone em Lanvim a mostrar quem domina isto tudo e ainda o fazemos de boa figura. 

Emily Blunt a mostrar á Sofia da Casa dos Segredos como se usa este tipo de vestido sem chocar todas as criaturas que passem por ela. O modelito lindão é de Michael Kors.

A Anna Kendrick está sempre fofinha para onde vá, e com este modelito de Monique Lhuillier não é excepção.

Não venham cá com histórias, que este Versace é lindo, lindo, lindo. E quem mais o poderia usar do que a fofinha da Kate Hudson?

Katie Cassidy em não sei muito bem o quê, mas eu gosto mesmo muito, muito. Já li por aí que o vestido aberturas a mais e coiso e tal, mas eu cá acho que funciona muito bem.