sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Se tem pelo, bigodes e orelhas de gato, para mim é gato!



Mas afinal parece que não. Durante 40 anos, desde que primeira vez fez uma aparição pública, que a tão conhecida boneca de nome Hello Kitty, foi considerada como um gato, devido aos sinais visiveis, tais como a cauda, os bigodes e as orelhinhas. Parece então que afinal se trata de uma menina que vive em Londres e segundo o criador, têm um coração de ouro e é muito feliz. E eu que até pensava que a boneca era japonesa ou coisa que o valha. E agora pergunto eu, durante 40 anos que as pessoas associam a imagem da boneca a um gato e só agora é que se lembraram de dizer que não o é? Estranho. E quando questionados sobre o facto da pequena Hello Kitty não ter boca, a resposta foi que desta maneira a boneca não transmite sentimentos. Ou seja, se a pessoa está triste e olha para a boneca, também está triste, se a pessoa está feliz a boneca também. Dizem eles que é uma questão de psicologia e que assim a boneca não está ligada a uma emoção. Por um lado parece fazer sentido, mas ainda assim não me convence.
Entretanto esta coisa de os criadores virem confirmar que a boneca não é na realidade um gato já causou imensos comentários nas redes sociais e mesmo em imagens na internet, onde por exemplo, os criadores do Snoopy afirmam que "o Snoopy é mesmo um cão". neste momento estamos á espera da confirmação da Disney em como o Pateta é na realidade um cão e não um humano com uma transfusão de focinho e orelhas.
Com isto tudo, devo dizer que vou continuar a olhar para as minhas Hello Kittys (que não são poucas) como se fosse um gato. Têm orelhas, bigode, pelo e cauda, para mim é um gato! E tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário