domingo, 17 de agosto de 2014

Inspiração Precisa-se!

Se algém souber por onde se vende garrafinhas de meio litro de inspiração, que me diga qualque coisinha, que por este lado isso anda um bocado escasso. Não sei se será do verão e do calor que ainda não chegou á maneira Portuguesa das alturas de Agosto, ou se o cansaço por quase trocar as noites pelos dias, me causou uma pausa no 0,01% de percentagem genial do meu cérebro. Nem vontade para escrever, porque sinceramente os assuntos também me faltam, nem tempo para me dedicar ao computador. E quando tenho, o facebook rouba-me a atenção. O maldito do facebook tem 50% da culpa da minha falta de inspiração e tempo para escrever, mesmo tendo cada vez menos interesse, o dito arranja sempre maneira de me distair cada vez que ligo o pc. Até as minhas cantorias andam um bocadinho desafinadas, mas também posso por as culpas nos ares condicionados lá da loja. Tento várias vezes ao dia escrever sobre algum assunto que não inclua roupa e pormenores relacionados com a mesa, mas nem sempre existe matéria para abordar. Já sei que me vão dizer que existe muita coisa a acontecer pelo Mundo fora que devia ser abordado e trá lá lá, ao qual eu vos respondo que a ideia é ter algo que para escrever que nos faça esquecer a tristeza que temos de encarar todos os dias. É certo que são assuntos importantes para discutir e ter conhecimento, mas também é certo que o País precisa de pessoas a falar de coisa mais alegres, ou não? Se uma pessoa está deprimida e vai para a internet ler mais coisas sobre tudo de mau que acontece por aí, ainda fica pior. Isto a meu ver, claro. Mas provavelmente existem que me vão dizer que eu é que estou errada.
Mas até mesmo a escrever este post, me vou distraindo com todas as pessoas, carros, animais e "zombies" que vão passando na rua, o que torna dificil a tarefa de escrever seja sobre o que for. Outra das coisas que não ajuda, é o facto da bateria do pc ter dado o berro devido a não ser utilizada (faz sentido não faz?), e assim já não me posso enfiar dentro dos lençois enquanto escrevo sobre o que me vai na alma. A minha cama faz isso por mim, ajuda-me a trazer os pensamentos ao de cima, e em certos dias o meu sofá também. Mas agora a não ser que leve um bloquinho de notas comigo, a coisa não resulta, porque acabo por me esquecer do que ia escrever em primeiro lugar. A coisa por aqui anda mesmo lenta, e este tempo manhoso, em que não é verão nem coisa nenhuma, não me facilita a vida em aspecto nenhum. O que raio fazem os comuns mortais para obter a bela da inspiração por aqui?

Sem comentários:

Enviar um comentário