domingo, 10 de agosto de 2014

Encontrei a definição de Confusão.


Quem nunca teve o prazer de meter os pézinhos no aeroporto de Lisboa, não sabe claramente o que significa a palavra Confusão. Sempre pensei que seria qualquer coisa como se vê nos filmes, em que as pessoas sabem sempre para onde ir, e não existem filas, e está tudo bem identificado e bonitinho e coiso e tal. Ah e barulho é coisa que também não existe nos cenários dos filmes. A realidade assusta e mete qualquer um com os nervos em franja. A primeira coisa que me dizem assim que chego ao dito espaço é para subir até ao piso 3. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de não existir uma única sinalização do piso em questão, nem do 2, nem do 1, nem do -50. A quantidade de filas para despachar as malas de porão também me deixou com pesadelos até hoje, ou bem que uma pessoa chega lá ás 5 da manha e faz tudo assim muito rápidinho, ou quando damos por nós, a fila chega ás escadas rolantes e dá a volta ao edificio. Não é exagero da minha parte, até porque quando chegou a altura de sair de lá, tive de furar as ditas filas inumeras vezes, ainda fiquei com medo de levar algum empurrão de algum coitado que estivesse á espera e pensasse que eu lhe queria passar á frente. A quantidade de pessoas que por aqui se encontra também surpreende um pouco, pois são mesmo bastantes e de todos os tamanhos e feitios. Uma das contantes que me saltou á vista, foi a quantidade de familias que se estavam a despedir de pessoas relativamente jovens, assim tal como nós o fizemos. Mas voltando ao assunto em questão para não me dizerem que não gosto do aeroporto porque tive de me despedir do meu irmão, até do lado de fora do edificio a confusão está instalada. Aliás, parecia mesmo que tinha entrado numa cidade á parte ou coisa que o valha, tal era o tamanho daquele sitio. E conseguir perceber para onde se deve dirigir é outro problema. Agora percebo porque é que metade das pessoas prefere ir de taxi para os aeroportos. É muito mais simples. o taxi chega, tiramos as malas e já lá estamos. Simples, rápido e eficaz. Não há quem se entenda ali dentro, ainda para mais se virerem da provincia como aqui a minha pessoa. A meu caro aeroporto, espero que da próxima vez que aí for estejas um pouquinho melhor e eu te possa dar uma definição um pouco mais calma e simpática.

Sem comentários:

Enviar um comentário