segunda-feira, 27 de outubro de 2014

S. Pedro está um bocadinho baralhado.

Esta coisa de termos verão em meados de Outubro não cabe na cabeça de ninguem. Principalmente porque as minhas férias já acabaram e eu não aproveitei um único dia de sol. Não é justo. E menos justo ainda é uma pessoa ter de ficar horas a olhar para o armário sem saber o que vestir. Até porque por esta altura já andava eu de botas e casaquinhos a puxar para o quentinho e não de sandalias abertas e vestidos de manga curta. Esta roupinha já devia estar toda guardadinha em caixas e não voltar a sair sem ser para o ano. Cá para mim, o nosso querido S. Pedro está um pouco confuso das ideias, e eu acho que alguém deveria verificar se o senhor não bateu com a cabeça ou coisa que o valha e lhe dê uns comprimidinhos para ficar melhor. Não é que me importe de sair da loja e receber um sol quente no rosto e poder estar numa esplanada a beber um Somersby fresquinho, mas começo a ficar um pouco assutada quando penso que o Natal está quase a bater aí á porta (sim, já ando a pensar nas decorações de Natal) e as lareiras nem ainda tiveram tempo para se habituar á rotina de queimar lenha diáriamente. Não é Natal que me agrade para vos ser sincera. Tempinho mais fresquito, eu fico por aqui á tua espera, mas não demores muito que paciencia é coisa que não me assiste e eu tenho saudades das mantas quentinhas de Inverno. S. Pedro faz lá aí o favorzito, e manda vir o Inverno sim?
O tempo do Verão já foi á uns tempinhos atrás. Ve lá se te atinas que a estas a deixar a malta mais que baralhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário