quarta-feira, 29 de outubro de 2014
At the end of the day, we're all people.
Trata-se de uma experiencia social realizada pela OCK TV. Três rapazes fazendo-se passar por pessoas com necessidades, tentam ver se completos estranhos partilham uma fatia de pizza com eles. A resposta obvia é exactamente um não. Após três tentativas, dois dos rapazes oferecem uma caixa de pizza a um sem-abrigo afirmando que comeram demais e se o senhor gostaria de ficar com o resto. Momentos mais tarde, o terceiro rapaz, senta-se junto ao sem-abrigo, afirmando ter imensa fome, fazendo referencia a como o Mundo é um local bastante dificil para viver, e pede uma fatia de pizza ao senhor. E eis que o bom do sem-abrigo partilha uma fatia de pizza com a pessoa cheia de fome que se sentou ao seu lado. Podia não ser ninguem, podia ser mentira, mas ainda assim o bondoso senhor partilhou com alguem com necessidades o pouco que tinha. Isto sim é aquilo em que eu quero acreditar que ainda existe. Bondade, inocencia, partilha e humildade. Este é apenas mais um daqueles vídeos maravilhosos que me deixa com lágrimas nos olhos e completamente emocionada. Até porque se torna sinal de que aquilo em que acredito não é apenas um sonho.
Mas não vos maço mais com palavriado lamechas. Vejam o vídeo por vocês mesmos. :)
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Addicted
S. Pedro está um bocadinho baralhado.
O tempo do Verão já foi á uns tempinhos atrás. Ve lá se te atinas que a estas a deixar a malta mais que baralhada.
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
E já que falamos de animais....
A Animal Humane Society lançou este vídeo amador para alertar as pessoas contra o abandono dos animais e a compra dos mesmos. Todos os dias morrem milhares de animais que estão em canis porque não aparece ninguem para os resgatar. Não vou estar aqui com inúmeros sermões sobre o que é correcto ou não, mas lembrem-se que nas lojas a comida e o abrigo é sempre garantido, e maior parte dos canis sobrevivem de esmolas e pequenas ajudas. Não compre, adopte. Faça de um animal abandonado, um animal feliz. É um sonho tão importante de realizar como o de um ser humano.
APAC
Hoje, tive a oportunidade de a ir visitar e aproveitar para conhecer o espaço de apoio em primeira mão. Devo dizer-vos que a dedicação que me foi demonstrada a todos aqueles patudos que por ali vão sobrevivendo, é completamente surpreendente e para vos ser sincera colocou-me um sorriso no rosto. O espaço apesar de não ser o edificio mais novo que possam imaginar, está muito bem tratado e limpo. Por lá existem dezenas de patudos á espera de um lar. A husky siberiana que resgataram na minha rua já responde ao nome que lhe foi atribuido. Kira. E eu não resisto em não a trazer para casa. Assim que arranjar o espaço em que a grande Kira vai ficar, vem logo comigo para casa sem mais discussão. Mas nem só a Kira poderia vir para casa comigo. Assim que vi todos aqueles animais a pedir por mais um afecto que fosse, o coração encheu-se de lágrimas, mesmo sabendo que ali são muito bem tratados e tive a prova disso.
Os meus parabens á APAC por todo o trabalho que fazem para ajudar os patudinhos da nossa zona e por tratarem tão bem deles. Fiquei orgulhosa por termos uma associação assim tão perto de nós. Tal foi o orgulho que a vontade de ajudar foi mais forte e fiquei mesmo com a vontade de me inscrever como voluntária, mesmo sendo um pouco complicado devido ao meu horário de trabalho.
Mas para quem quiser ajudar, seja com trabalho voluntário ou monetáriamente que entre em contacto com a associação, porque ajudas nunca são demais, sejam elas de que forma forem.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Um dia chego lá.
Quantos de vocês prestou atenção á música que ia passando como som de fundo? Eu tmabém não. Estava tão concentrada naquela magia a que chamam de dança que acabei por me esquecer da razão porque criaram o videoclip em primeiro lugar.
Gosto de dança, e mais ainda gostava de saber dançar assim. É uma fluidez e uma liberdade que não deve ter explicação. Talvez só mesmo para quem o faz pode saber o que sente e no que se torna. Um dia perco as vergonhas e vou em frente. Um dia inscrevo-me em aulas de dança. Um dia eu chego lá. Um dia vou ser eu a fazer estes passinhos e a ter orgulho em mesma. O mesmo orgulho que sinto quando vejo alguem a dançar assim tornando tudo tão mais simples, mesmo que eu não conheça a pessoa de lado nenhum. Porque não deve ser facil conseguir imitar a liberdade de um pássaro ao mesmo tempo que se mantem os pés no chão. E por isso mesmo o orgulho que sinto ao ver uma dança bem executada é mais que muito. Mais até do que senti até hoje por algum feito meu. Mas como vos disse, um dia chego lá.
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Lamento, mas não conheço.
Há dias maravilhosos!
Já nasceu o pequeno Lourenço! Mais uma junção á nossa grande e fabulosa familia. Noticias destas tornam sempre o pior e mais complicado dos dias em momentos felizes e simples, repletos de luz. Dias com emoção e sentimentos á flor da pele. Dias bons que queremos manter para sempre. A cegonha já o seu papel e entregou-me mais um priminho. Estou feliz. Muitos parabens á Mãe, ao Pai, aos avós, á Tia, aos primos e a todos nós por termos a oportunidade de sentir a felicidade que uma criança consegue trazer ao Mundo. Bem Vindo pequeno Lourenço!! E que sejas muito feliz!
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Já passaram dois anos disto e nem me dei conta!
Mas falemos então destes dois anos que passaram a correr. Foram anos de muitas palavras que não conseguiam vir ao Mundo de outra maneira senão por escrito, anos de muitas mudanças, não só pessoais, mas do próprio espaço também, uma vez que me fartei dos visuais do blogspot e tornei a coisa um bocadinho mais minha e pessoal, anos de muitas fotografias que partilhei convosco. E principalmente anos de muita partilha de tudo o que me é importante.
Um muito obrigado a quem ainda perde tempo a ler a maior parte das barbaridades que vou escrevendo por aqui e por irem acompanhando. É importante saber que o que se escreve pode ter alguma importancia para alguém.
É o meu passatempo, a minha distração e o meu eu. Acaba por ter tudo a ver comigo. Cada palavra, cada imagem, cada sentimento que se pretende ser trasmitido, é colocado com as palavras exactamente escolhidas e colocadas para ser só meu e de mais ninguém. É o meu espaço, o meu cantinho, o meu refugio e cada vez está a ficar melhor. Parabens Momentos de Menina.
domingo, 19 de outubro de 2014
Vamos á Primark?
Não podemos dizer que a qualidade dos produtinhos seja a mesma que a de uma Zara ou de uma Mango, mas para o preço que é, não está nada mal.
A nova coleção já tem umas pecinhas pelas quais fiquei assim um bocadinho babada e mais uma vez os preços tambem. Estas são as de eleição.
Eu não sou eu, quando tenho sono!
No dia em que estiverem comigo e eu tenha sofrido esta mutação involuntária só vos peço que tenham paciencia e me deixem ir só ali dormir um bocadinho que passa.
The Haunted Houses
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
CHANEL N°5: The One That I Want - The Film
Já saiu o novo filme de publicidade ao perfume N.º5. Confesso que estava á espera de outra coisinha diferente, tendo em conta a ansiedade que os representantes da marca em Portugal nos puseram em cima. Não é mauzito, mas não sei se me satisfaz a 100%. Mas de duas coisas eu tenho a certeza. Adoro a banda sonora, de morrer mesmo. E adoro a casa que se pode ver no vídeo, acho que ainda seria bastante feliz num espaço como aquele. Para as minhas colegas de loja que ainda não viram o novo vídeo, podem sempre assistir aqui.
A fase da estupidez!
terça-feira, 14 de outubro de 2014
So...This is Scary
Quanto a vocês não sei, mas para mim, este vídeo torna-se um pouco assustador. Trata-se do rompimento do Glaciar Ilulissat na Gronelândia em 2008. O acontecimento teve a duração de 75 minutos, em que o gigante bloco de gelo que se comparou com o tamanho de Manhattan, recuou 1,6 quilómetros de comprimento e 4,8 quilómetros de largura. No final do vídeo podemos ver que de 1902 até 2001 (100 anos), o glaciar recuou qualquer coisa como 12,8 quilómetros e entre 2001 e 2010 (10 anos) recuou 14,4 quilómetros.
O facto de em 10 anos os glaciares estarem a recuar muito mais depressa do que durante os primeiros 100 anos causa arrepios. Pelo menos a mim, que começo a pensar sériamente a onde é que isto vai parar. A culpa é unica e exclusivamente nossa, com todos os nossos avanços, ou pelo menos assim o consideramos. E se na verdade, esta nossa evolução apenas nos encaminhar para um destino plenamente trágico em que a extinção da raça humana seja aniquilada? Talvez seja só uma maneira de a própria Terra se proteger a ela própria. E não podemos dizer que ela não nos dá sinais mais do que suficientes de que está em puro sofrimento.
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Green Hill
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Dias sem Luz
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
O dia do afonso
Hoje foi o dia do afonsinho e muito gosto tive eu de fazer parte dele. Com apenas 5 aninhos de idade e jà com tanta energia. Esteve sempre animado e atè o seu happy meal fez questão de comer atè ao fim. Atè deu gosto de ver. A ideia seria leva.lo à kidzania mas o dito espaço estava fechado, o que eu não acho muito normal. Porque assim a pobre criatura de palmo e meio andou connosco o dia inteiro pelas lojas, apesar de nao se aguentar là dentro muito mais tempo do que 5 minutos. Tenta-mos levà-lo entao aos parques que existem no interior e senhores o que aquela criança se divertiu, riu, correu e partilhou gargalhadas com outras crianças que por ali iam passando. A felicidade daquela criatura era assim uma coisa por demais. E na realidade sò quero ver o meu namurado mais novo imensamente feliz. ♡ gosto dele, gosto da mãe dele e gosto da pequena Rita que me aturou pelas lojas fora. Um muito obrigado pelo dia e espero que tenhamos tornado o dia do afonso em nada mais nada menos que um dia feliz.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Está mais que na altura.
Portanto, pondo a ideia assente de que o corte é inevitavel, segue-se a dificil tarefa de querer sempre algo novo e nunca ter coragem para o fazer, por isso o corte é sempre o mesmo básico sem voltas a dar. Já pensei em um estilo Bob leve aproveitando a ondulação dos meus fios de cabelo, mas á qualquer coisa em não ter cabelo até aos ombros que me assusta profundamente. Já pensei em fazer um alisamento, mas mais uma vez, gosto tanto das ondinhas e dos canudos que perco a vontade de o fazer. Prefiro esticar de vez em quando. Dá trabalho, mas não é permanente. Franja a direito foi outra ideia cá das minhas, mas que me disseram logo para esquecer.
Não é que não goste do meu cabelinho, mas de vez em quando a malta gostava de ter uma coisinha diferente, só para não cair na rotina :)
Portanto vamos lá ganhar coragem e tirar uns pequenos centimetros de cabelos só para a coisa ficar mais saudavel.
terça-feira, 7 de outubro de 2014
E mais Gif's cá dos meus.
Mas não foi só ela. Descobri coisinhas bastante engraçadas por aqui e ainda dei bastantes gargalhadas á conta disto. A rainha dos Gif's volta a atacar. Ora vejam só: