terça-feira, 12 de maio de 2015

Vamos lá culpar a idade.

Ou contrariando a ideia e os factos gerais de todo o envelhecimento, podemos sempre por a culpa na suposta constipação. Ainda me lembro perfeitamente dos dias em que adorava as aulas de educação fisica, desde que as mesmas fossem sobre actividades individuais, visto que em desportos que promovessem a união entre uma equipa eu não era lá grande coisa. Coisas da adolescencia vá. Mas quando se tratava de aulas em que passávamos o dia a correr de um lado para o outro, ou a practicar exercicios e testes de resistencia, aí sim eu era bastante feliz. E ainda dava uns toques de habilidade na coisa, devo dizer. Depois de ter ganho os campeonatos de salto em altura em dois anos seguidos (e sim, tenho imenso orgulho nisto, tá?) mudei bastante a minha forma de pensar sobre o exercicio fisico e comecei a practicar algumas actividades simples em casa, tais como corrida e abdominais, coisas a que por acaso até me safava decentemente naquela altura. Nunca o fiz para emagrecer atenção, até porque o meu metabolismo trata disso sozinho. Mas por me sentir bem depois de alguns minutos de suadelas intensas com uma sessão caseira de exxercicio fisico. 
Hoje em dia, não é diferente, apesar de não ser apologista de ginásios, não critico quem os utiliza, mas eu cá prefiro o conforto do meu lar e as dicas da aplicação do tablet para manter tudo bem bonitinho e tonificado. Mas relembrando que já não tenho 16 ou 17 anos, as coisas já não podem (nem conseguem) levar a mesma intensidade de antigamente. Por exemplo, se antigamente fazer 100 abdominais por dia era a coisa mais básica e simples de sempre, hoje em dia fazer 10 minutos de treino de abdominais é quase um pesadelo. Foi exactamente o caso de hoje, em que já não fazia qualquer tipo de exercicio á coisa de quase duas semanas por falta de tempo e por estar meio adoentada, e quando tento fazer 20 minutos de treino de glúteos, ia morrendo após 10 minutos do mesmo. Pensei em culpar a idade mais uma vez, mas no fundo, no fundo, acho que me vou convencer a culpar o nariz entupido que mal me deixa respirar como deve ser. Deve ser isso não deve?

Sem comentários:

Enviar um comentário