quarta-feira, 13 de maio de 2015

O dia nacional da sopa de agrião.

Não sabiam? Passam a saber. Hoje fica oficialmente denominado o dia nacional da sopa de agrião. Não é que eu goste ou que tenha algum prazer em celebrar tal data, até porque sopa de agrião não é de todo da minha preferencia a não ser que seja feita pela mãezinha e mesmo assim fico a torcer o nariz (mas também torço o nariz a tudo o que não seja canja).
Mas deixem-me cá explicar o porque de vos anunciar o dia da sopa de agrião. Como já devem ter percebido pelas publicações na minha conta de facebook e de instagram, hoje foi dia de visita a Lisboa para mais uma formação de trabalho (mais uma, eu sei), e como somos criaturas muito despachadas e desenrascadas que nem se atrapalham nas estações de metro erradas que nos levam a direções opostas áquelas onde realmente queremos chegar, acabamos por perder o autocarro. Tipico. E estando já com uma fome que não se aguentava, mas não querendo gastar fortunas nos almoços, pensámos em comer uma sopinha (muito saudáveis nós) e um complemento. E sem mentira nenhuma que talvez em 10 espaços de restauração diferentes, a sopa era nada mais nada menos do que sopa de agrião. Acabei por comer a coisa mais calórica que encontrei por desilusão causada pela dita sopa. Enquanto comia, acabei por ter a ideia de que talvez fosse o dia nacional (ou pelo menos da capital) da sopa de agrião. E fiquei a pensar que se tivesse procurado em mais espaços de restauração, iria encontrar mais do mesmo. Por isso meus amigos, familiares, conhecidos ou apenas leitores muito fofinhos deste blog, desejo-vos um feliz dia nacional da sopa de agrião!

Sem comentários:

Enviar um comentário