terça-feira, 24 de março de 2015

Quero botões de Stop!

Tomei uma decisão muito importante na minha vida! Decidi que a partir de hoje apenas vou ter na minha casinha futura máquinas com botões de emergencia ou que se desprogramem quando as desligamos da ficha. Gosto mesmo muito de coisas simplificadas e ultimamente, parece que as maquinarias pesadas que vêm parar aqui a casa, e com isto refiro-me a aparelhos como as máquinas da roupa, da loiça e coisas assim, não apelam muito á minha simplicidade. 
De onde vem esta conversa, perguntam vocês? De mais um episódeo da minha excelente qualidade de pinguim trapalhão quando se trata de coisas que se situem na cozinha, incluindo desta vez os aparelhos de grande porte (como se as minhas trapalhadas com os tachos e panelas não fossem suficientes).
Estava muito bem a preparar a máquina da roupa para uma lavagem rápida do meu casaquinho azul da Lefties, que ainda não deve ter tido do que mais de 4 utilizações (por isso considera-se novito), quando vi que me enganei a colocar o programa só depois de já a ter ligado. Para quem como eu, achava que bastava desligar a máquina e colocar o programa novo, desengane-se! A coisa estupida (nome que passei a dar á maquina após este episódeo fantastico em só me apeteceu bater-lhe com todos os martelos que tivesse aqui por casa)  não para de qualquer maneira enquanto não completar o ciclo que estava programada para fazer antes de ser ligada --'
Há pala disto acabei por convencer a minha mãe a passar o belo do casaquinho por água, antes que a máquina me desse cabo dele com a água excessivamente quente e o programa forte, e lá tive de por a máquina a trabalhar sozinha, ou seja sem roupa nenhuma lá dentro, para que a mesma acabasse o raio da programação. Não acho isto muito normal. Alguém que me explique porque raio não existe um botão para parar as coisas de vez? Assim como a torradeira, em que carregamos no stopzinho que costuma vir de lado e ela pára o programa de torrar o belo do pão. Não é muito simples e eficaz? Juro-vos que se ainda me recorda-se das minhas querida linhas de código, dos tempos em que era uma programadora nerd, todas as máquinas cá em casa passavam a ter um sistema com botão de Stop para estas ditas emergencias. E nunca mais uma máquina se ficava a rir de mim, vos garanto! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário