terça-feira, 10 de março de 2015

Peônias

Não gosto de flores, ponto. Ou reformulando, não gosto de receber flores. Nunca fui grande fã de coisas que não se possam guardar para todo o sempre, e suponho eu que é do conhecimento geral que, apesar de muito lindonas e perfeitinhas com todas aquelas cores intensas e toques acetinados, as flores acabam por murchar e morrer. Portanto a meu ver, para quê gastar inumeros euros num ramo de rosas lindinho que depois acaba por perder a vida numa prateleira cá de casa? Acho que não se torna dinheiro bem gasto. Mais vale oferecerem um vaso com flores, aí a coisa ainda se torna produtiva e não é dinheiro que deitamos para o lixo passado uns quantos dias.
Mas voltando ás flores bonitonas que podemos deixar a crescer livres e espontaneas dentro de um vasito ou mesmo no nosso quintal. Enquanto fazia (mais) uma pesquisa no Pinterest á procura de um belo wallpaper assim bastante fofinho para o meu computador, dei de caras com as Petônias. E uma vez que não gosto (de receber ramos) de flores, fiquei bastante surpresa comigo mesmo por ficar encantada por aquelas. As flores são mesmo encantadoras, e transmitem-me um sentimento de calma e delicadeza que penso que é visivel através das imagens.



Descobri que são flores muito usadas nos bouquets e nas decorações dos casamentos tipicamente americamos e romanticos que todas sonhamos ter. 
As peônias cor-de-rosa passaram a ser sem dúvida as minhas flores preferidas e apesar de nunca ter visto nenhumas ao vivo por estas bandas, devo confessar que era capaz de encher a minha casa destas belezas. Até me dedicava á busca de jarras perfeitas que pudessem suportar o esplendor das mesmas. 
Talvez seja da Primavera que está aí á porta, mas estou mesmo a ficar viciada neste tipo de flores. Entretanto já estão no wallpaper no computador, do tablet e não tarda, o telemovel vai pelo mesmo caminho....


Sem comentários:

Enviar um comentário