sexta-feira, 13 de março de 2015

Os supersticiosos que se acusem!

Quem diria, mais uma sexta-feira 13 em dois meses seguidos. Isto para os supersticiosos é uma maré de azar que não se aguenta. Ou será que não? Sempre tive a dúvida do que realmente se passa na cabecinha de qualquer supersticioso que se preze. Com todas as sentenças de mau presságio, como não passar debaixo de escadotes, ou avistar um gato preto, suponho eu que se torne um pouco complicado fazer alguma coisa lá pelas vossas habitações, ou mesmo fora delas. Mas até que ponto é que uma pessoa que se diz ser realmente cético, não efectua algumas rotinas dos mais crentes?
Por norma não acredito nessa coisa do azar, penso até que se o "azar" aparece é porque fizemos algo que não era suposto, e não por obra do destino, ainda que não me considere uma pessoa cética, até porque sendo cristã, acabo por acreditar num Deus que nunca vi (e acho que não irei chegar a ver) e que não mostra muito sinais de sua presença cá por estes lados. E relembrando que tenho pelo menos, uns dois ou três gatos pretos, que por acaso são dos mais fofinhos que existe, e que sou um penguim ambulante com tendência para partir tudo o que se vai cruzando no meu caminho, e sim isto inclui espelhos e coisas assim, Se fosse uma supersticiosa daquelas á maneira estava tramada com a minha vida, passava o tempo todo com medo de quebrar alguma regra de segurança azaristica.
Mas supersticiosa ou não, a verdade é que o dia de hoje não começou da melhor maneira e segundo os relatos que me chegaram aos ouvidos parace que não foi só a mim a quem o azar deu uma espreitadela logo de manha.
E os meus caros leitores, que continuam com uma paciencia descomunal para ler o que para aqui vou escrevendo, têm alguma superstição que levem mais a sério? Façam o favor de se acusar que aqui ninguém julga ninguem, e eu gostava de saber o que vai nessas cabecinhas sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário