terça-feira, 31 de março de 2015
Ahhhhhh.....E agora?
Mas agora a temporada chegou ao fim e calculo que ainda demore alguns mesitos a chegar novamente ás nossas televisões, o que sinceramente me causa uns certos ataques de panico, por me aperceber que os serões de segunda á noite acabaram.
Para quem acha que isto não é um problemão a sério, que mude de ideias e perceba o sofrimento das duas mulheres cá da casa, por já não ter qualquer contacto com a série dos seus sonhos. Somos uma maniacas, tudo bem, mas somos ums maniacas dedicadas. Alguém sabe quando é que os fofinhos dos zombies voltam a estar presentes?
segunda-feira, 30 de março de 2015
Acho que vou num Safári.
domingo, 29 de março de 2015
50 Tons...de rosa?
Mas finalmente e depois destes ultimos dois dias de trabalho profundo para finaizar, cheguei ao fim de criar o meu quartinho novo. Portanto paredes brancas, check, peónias, check, decoração. check, 50 tons de cor de rosa, check?
É verdade, todas as pecinhas que fui comprando ao longo do tempo para tornar este espaço mais zen e harmonioso provoca-me agora dores de cabeça de tantas tonalidades de cor-de-rosa que por aqui marcam presença. Pensava eu que tinha tudo dentro dos mesmos tons e estava mesmo contente com as minhas aquisições, até agora, que fiquei um pouco desiludida com o resultado. Mas não vamos desanimar e como alguém muito utilmente insiste em me ensinar, temos que ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, por essa mesma razão vou apenas pensar que o projecto ainda não acabou por aqui e que ainda existe trabalhinho por fazer :) E minha gente, se eu gosto de um bom projecto pessoal para me por a mexer. Portanto, o próximo passo vai ser tratar das de todas estas tonalidades manhosas e dar asas á imaginação. Siga que já se faz tarde.
sexta-feira, 27 de março de 2015
"Estás a dormir?"
Por vezes dou por mim a pensar na quantidade de erros que o ser humano tem na sua genetica, e acabo sempre por me lembrar de uma coisa que os "humanoides" com minima actividade cerebral ( sim, porque existe muito boa gente por aí que insiste em não dar qualquer uso á sua caixa de massa cinzenta) fazem constantemente sem sequer se darem conta, que é nada mais, nada menos do que as perguntas sem respostas. E não falo daquelas perguntas que nos deixam a pensar ou para as quais não temos mesmo qualquer tipo de resposta. As perguntas que falo, são aquelas que todos conhecemos perfeitamente bem, todos as achamos ridiculas e motivo de gozo, mas inevitavelmente todos as efectuamos uma vez ou outra. "Estas a dormir?" (Maior parte das pessoas tende para efectuar esta questão quando a outra pessoa já ressona profundamente, e vá-se lá saber porque não vai responder de maneira nenhuma) e "Olha, estás aqui?" (Que continua a ser a coisa mais ouvida quando encontramos alguem por aí e cuja resposta apenas merece ser "não, sou um holograma") são alguns dos exemplos. E sei que após vos mencionar estas duas, nas vossas cabecinhas fofinhas vão começar a passar muito mais exemplos a que assistiram, que disseram ou até mesmo ás quais tivessem tido uma vontade muito bruta de responder uma resposta daquelas que atiraram a qualquer pessoa uma chapada de luva branca.
Mas apesar de todos sabermos isto perfeitamente, a verdade é que estas questões que são absolutamente desnecessarias e não nos oferecerem nenhum tipo de cultura ou informação a mais (que é para isso mesmo que a acção perguntar serve) aindam andam por aí a circular e a contagiar mais perguntas totozinhas.
Realmente o cérebro humano faz coisas sem sentido algum, talvez por isso esteja para aqui a escrever a estas belas horas da manhã, sobre coisas sem sentido nenhum, depois de um dia cansativo como o de hoje. Mas já agora...estão a dormir?
quinta-feira, 26 de março de 2015
Não me venham cá dizer que isto não é ser mãe!
terça-feira, 24 de março de 2015
Coisinhas novas a sair do forno.
Pois é meus amigos. A Courrège, que para quem não sabe (cheira-me que só a maioria das senhoras que recebe a La Redoute em casa conhece) é uma marca de roupa por sinal muito jeitosinha que se inspira muito nas linhas e cortes básicos e simples, conjugando os eternos brancos com cores bastante fortes nas suas colecções. E a mesma acabou de se juntar á marca de cosméticos Estée Lauder (ah pois, esta já conhecem não é verdade?) para criar uma colecção de maquilhagem de edição limitada. A colecção de maquilhagem composta por 13 produtos, aos quais ainda não consegui por a vista em cima, vai de encontro á nova colecção de vestuário de André Courrège, inspirando-se nos tipicos anos 60, trazendo energia, cores vibrantes e muita confiança como a marca muito bem sabe fazer.
Gostava de chegar a sentir um "cheirinho" desta coleção antes de a mesma se tornar limitada de vez e desapareça do mapa. Segundo a Vogue, a mesma pode ser encontrada em 900 pontos de vendas, se bem que ainda não percebi se estes 900 são só de Portugal ou não, e no site da Estèe Lauder. Mais alguém curiosa para ver esta novidade, ou sou só eu?
Quero botões de Stop!
segunda-feira, 23 de março de 2015
E que o julgamento termine de uma vez.
sexta-feira, 20 de março de 2015
Eclipse? No meu tempo tinha mais piada!
quinta-feira, 19 de março de 2015
Tule! Tule aos molhos!
Oh sono, porque me atormentas tu??
Agora que ando mais devota ao exercicio fisico e com mais atenção á quantidade de comida saudável que ingiro, duas das condições que impus a mim própria foi mesmo beber mais água durante o dia e tentar dormir as ditas 8 horas por noite. O facto de beber mais água (até comprei uma garrafinha toda catita e cor-de-rosinha, claro) realmente tem efeitos, principalmente na minha pele que até apresenta um aspecto mais saudável e preenchido, mas quando voltamos a conversa para as horas dormidas, aí a conversa já é outra. Parece que tal como diz a tão antiga sentença: "Quanto mais durmo, mais sono tenho". E ao que me parece, isto não está longe da verdade, porque apesar de ter atenção para dormir as ditas horas saudáveis, acordo ainda pior, cheia de sono, com os olhos vermelhos e extremamente cansada, ou pelo menos é o que me parece.
Com tanta gente no Mundo, porque raio é que o sono tinha de se lembrar de me atormentar logo a mim que não lhe fiz mal nenhum? Começo a pensar que mais vale durmir apenas duas ou três horas por dia que assim a coisa corre melhor. Ainda me lembro nos tempos de escola que conseguia acordar cheia de energia (mas sem vontade nenhuma), após ter estado acordada maior parte da noite a fazer trabalhos ou folhas de estudo, e agora nem com 8 horinhas me consigo levantar? Minha nossa, que a velhice está a chegar. Estás a ver o que me fazes sono? A culpa é tua.
quarta-feira, 18 de março de 2015
Vamos falar de transparencias?
Quem aderiu á moda das transparencias, e muito bem devo dizer, foram as estrelas de hollywood. E um exemplo disso foram as vestimentas (e por vestimentas refiro-me aos vestidos lindos dignos apenas de passadeira vermelha) que a maior parte delas utilizou nas festas que se seguiram á grande gala dos óscares de 2015.
terça-feira, 17 de março de 2015
Ora, já não era sem tempo!
Segundo consegui apurar, a contração destas modelos, seja para publicidades, desfiles ou campanhas, vai passar a ser realmente proibida, podendo, quem as contratar, ser punido com um ano de prisão ou multas até aos 10.000€.
Sinceramente, acho que já estava mais do que na altura de alguém fazer algo em relação a este assunto, e espero mesmo que os outros países sigam o exemplo e tornam as suas coleções um pouco mais saudáveis, por assim dizer.
É verdade que maior parte das mulheres, e homens também, ligam muito á estetica corporal, tanto como á moda em geral, portanto é mais do que natural que queiram vestir o vestido X da marca Y, e que se queiram parecer com a modelo do desfile W da marca Y, acabando por seguir medidas extremas para conseguir um corpo que nem as modelos conseguem de forma saudável e normal. Acabamos por ter ainda mais casos de anoréxia e bulimia, que terminam muitas vezes em fatalidades. E desengane-se quem acha que as magricelas que vemos a desfilar por aí, conseguem tudo aquilo sem esforço nenhum, até porque metade delas são encorajadas a passar fome e a não ter alimentações correctas para que o corpo se mantenha bem.
Fico mesmo muito feliz por esta iniciativa. Pode ser que muita gente acabe por tomar alguma consiencia de que realmente o corpo humano não é só para exposição, e que a têndencia de todas as estações é ser apenas saudável.
Por cá também temos moda.
Não somos os melhores do Mundo, e apesar de eu achar que os Portugueses se esforçam demais para serem parecidos aos Franceses, aos Americanos e por aí fora, acho que até vamos dando umas cartadas valentes quando se fala de Moda. Estamos no bom caminho sim, mas gostava que houvesse mais influencia do eterno Português e não tanto de todos os outros estilos. Acho que nos fazia bem e nos dava estatuto.
Mas no ModaLisboa Curiouser houve vária apostas das grandes tendencias para a estação Outono/Inverno de 2015 que até gostei assim a modos que bastante. Deixo-vos aqui algumas:
NOTA: tudo do bom do Português. :)
segunda-feira, 16 de março de 2015
Á moda da TVI.
Entretanto lá veio os belos dos canais com não-sei-quantos digitos e as antenas parabolicas penduradas nos telhados de quase meio Mundo. Era fantastico, a quantidade de coisas que se podia ver e o tempo que se passava a fazer "zaping" sem nunca repetir um programa. Foi uma revolução sem dúvida. Mas a parte mais positiva de ter canais como a FOX, o HOLLYWOOD e por aí fora, era mesmo a ausencia das ditas pausas que me irritavam profundamente. Canais Portugueses, ou a televisão comum, como lhe queiram chamar, foi coisa que nunca mais passou pelo meu comando. Para quê estar á espera durante meia hora, que o filme volte a recomeçar, quando posso ver um filmezito de uma ponta á outra sem qualquer interrupção? Era bom, não era? Mas como tudo o que é bom acaba depressa, a moda dos intervalos longos que a TVI me oferecia continuamente, chegou a todos os canais pelos vistos. Hoje enquanto via, com o suspense completamente em alta, mais um episódeo dos meus queridos zombies na FOX, contei pelo menos 3 intervalos, sempre com as mesmas "técnicas de venda" durante tempos indeterminados. Ia mesmo jurar que uma das partes da série teve apenas 15 minutos de transmisão entre o raio dos intervalos.
Portanto senhoras e senhores, a TVI (e afins) conseguiram finalmente, depois de tantos anos, criar uma moda/tendência ao invés de copiar todos os outros canais livres de todos esses tempos mortos como já é costume. Acho que o resto dos canais deviam pagar á TVI, os direitos de autor pela ideia dos intervalos (mais que) longos.
sábado, 14 de março de 2015
Definitivamente, não!
Pois, tenho vizinhos novos. --' Barulhentos, mal-encarados (daquelas caras que temos medo quando andamos sozinhos na rua) e por aí fora. Não sei muito bem se me vou habituar a estas pessoas completamente estranhas ao meu quotidiano a cirandar por aqui. Não me parece. Acho que não estou habituada a pessoas deste género logo aqui ao lado e algo me diz que não me vou habituar. Sou muito territorial e quando alguêm disturba aqui a coisa, que para quem não sabe é uma rua constituida quase só pela mesma familia (ainda o Pai era pequeno e já era assim), eu não tenho reações muito positivas, e paço a citar que consigo ser uma vizinha do pior, quando embirro. Mesmo daquelas que fazem a vida negra aos outros.
Não sei que vos diga, não sou uma pessoa de vizinhos e pronto.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Os supersticiosos que se acusem!
Por norma não acredito nessa coisa do azar, penso até que se o "azar" aparece é porque fizemos algo que não era suposto, e não por obra do destino, ainda que não me considere uma pessoa cética, até porque sendo cristã, acabo por acreditar num Deus que nunca vi (e acho que não irei chegar a ver) e que não mostra muito sinais de sua presença cá por estes lados. E relembrando que tenho pelo menos, uns dois ou três gatos pretos, que por acaso são dos mais fofinhos que existe, e que sou um penguim ambulante com tendência para partir tudo o que se vai cruzando no meu caminho, e sim isto inclui espelhos e coisas assim, Se fosse uma supersticiosa daquelas á maneira estava tramada com a minha vida, passava o tempo todo com medo de quebrar alguma regra de segurança azaristica.
Mas supersticiosa ou não, a verdade é que o dia de hoje não começou da melhor maneira e segundo os relatos que me chegaram aos ouvidos parace que não foi só a mim a quem o azar deu uma espreitadela logo de manha.
E os meus caros leitores, que continuam com uma paciencia descomunal para ler o que para aqui vou escrevendo, têm alguma superstição que levem mais a sério? Façam o favor de se acusar que aqui ninguém julga ninguem, e eu gostava de saber o que vai nessas cabecinhas sobre este assunto.
quinta-feira, 12 de março de 2015
E que tal a "Cristina"?
Confesso que ainda não comprei, e talvez nem o venha a fazer. Nada contra a produção em si, ou contra a criatura que eu acho uma fofinha, mas sou mais dada para revistas de moda.
Esta nova aventura da Cristina Ferreira foi parar ás bancas no dia 7 deste mês, e custa 3€. Até aqui tudo normal, incluindo a pelicula de plástico que revestia a mesma, que eu percebi que seria para manter o suspense e de certa maneira mandar a mensagem "se queres ler, vais ter mesmo de comprar", mas segundo o que já fui lendo por aí, parece que as 100 páginas que a revista contem, são muito mais dirigidas á publicidade do que própriamente a outro conteudo de interesse. 3€ para publicidade? Mas não sou ninguém para julgar, até porque já como afirmei, não comprei a revista e a culpa até esteja na capa da mesma. Ora, por exemplo, quando eu compro a minha ELLE, mesmo sem a abrir consigo saber quais os temas que a mesma está disposta a me oferecer, ao passo que a revista da "Tininha" apenas nos mostra que existe alguma entrevista com o Professor Marcelo Rebelo de Sousa (estamos perto das eleições ou é impressão minha?), o que me desmotivou a curiosidade. Até pode ter lá dentro os conteudos mais interessantes da história que eu nunca viria a saber pela capa. A expressão de que não se deve julgar um livro pela sua capa é bastante verdade, mas tambem é a que nos diz que os olhos também comem.
Não me levem a mal, gosto muito da criatura (da Cristina passo a anotar) e acho que ela trabalha mais do que maior parte dos Portugueses que se encontrem nos mesmos meios do que a mesma, mas sinceramente não sei se este não terá sido um passo maior do que a sua própria perna. Ela é uma excelente profissional e dá para ver que gosta imenso daquilo que faz e do resultado de todo seu trabalho, mas ninguém é perfeito em tudo, e como sabemos as ocupações que ela tem, desde todo o seu trabalho na tvi, aos seus projectos e negocios particulares, acho que ela não deve ter mãos a medir. Quantas horas tem o dia desta Mulher afinal?
Mas voltando á revista, quantos de vocês é que já compraram? E qual a vossa opnião?
E por falar em flores....
terça-feira, 10 de março de 2015
E que se faça justiça por favor!
Trata-se de um casal de nome José Diogo e Andreia de Monsanto que publicou nas redes sociais, como modo de protesto pelo assasinato do seu melhor amigo de 4 patas, o Simba, um leão da Rodésia de 5 anos que foi morto a tiro de caçadeira pelo vizinho do casal. A história já vai longa por essa internet fora e eu não posso deixar de partilhar com vocês, e tal como o resto das pessoas já tiveram conhecimento desta história, penso que todos nós vamos querer justiça para com o animal em questão, que relembro se tratar de um ser vivo e que a lei em Portugal mudou e hoje já é considerado crime com direito a prisão os maus tratos a animais. Vamos mandar esta criatura, que assasinou um membro da familia (ainda que de 4 patas) desta familia, para o lugar onde merece estar!
Passo a citar a testemunho escrito pelo dono do animal assasinado, onde se pode sentir a dor do mesmo:
Peônias
Mas voltando ás flores bonitonas que podemos deixar a crescer livres e espontaneas dentro de um vasito ou mesmo no nosso quintal. Enquanto fazia (mais) uma pesquisa no Pinterest á procura de um belo wallpaper assim bastante fofinho para o meu computador, dei de caras com as Petônias. E uma vez que não gosto (de receber ramos) de flores, fiquei bastante surpresa comigo mesmo por ficar encantada por aquelas. As flores são mesmo encantadoras, e transmitem-me um sentimento de calma e delicadeza que penso que é visivel através das imagens.
domingo, 8 de março de 2015
A todas as minhas Mulheres...
Há quem diga que hoje não passa de mais um dia da semana, e se bem me lembro há uns tempos atrás eu era uma delas, mas depois de ver as Mulheres que me rodeiam e enfrentam batalhas diárias para sobreviver e dar vida aos que estão á sua volta, realmente penso que ser Mulher deve ser mais do que celebrado. Não só hoje, mas sim todos os dias da nossa vida. Devemos todos os dias agradecer as capacidades que nos foram dadas, as qualidades, os defeitos, tudo. Absolutamente tudo. Ainda não há muito tempo, não tinhamos absolutamente direitos nenhuns e agora conquistamos o nosso pé de igualdade para com os homens. E sabem que mais? Penso por vezes que os homens sonhavam em conseguir o que nós conseguimos quando nos empenhamos a 100%. Porque nós, Mulheres não somos grandes, nós somos gigantes! E se hoje em dia não concretizar-mos os nossos sonhos ou tudo aquilo que nos vai na alma, se não formos felizes ou sorridentes é porque não queremos. E eu sei que a vida nem sempre é justa e que tudo de mal pode acontecer, mas eu já vi Mulheres, Super-Mulheres a erguerem-se do chão depois do Mundo lhes ter caído em cima e ainda terem sido espézinhadas e apedrejadas pela humanidade e pelos acontecimentos vários que usamos como desculpa para não ser feliz. Li, não sei onde, que as Mulheres felizes são as mais bonitas, e realmente não há nada mais bonito que um sorriso iluminado para mudar o dia de alguém.
A todas as minhas Mulheres, que sejam felizes e sorriam muito no dia em que comemoramos o sexo feminino. Tenham um dia muito feliz!
sexta-feira, 6 de março de 2015
Vamos a Lisboa?
Dito isto, só tenho uma questão: Alguêm se quer juntar a mim?