sábado, 5 de abril de 2014

Terra Verdejante

A querida da Suse esteve a pesquisar o significado do seu nome e colocou no facebook. Por acaso fiquei curiosa e fui dar uma olhadelha. Segundo a mesma fonte, o signicado de Vânia é "Terra Verdejante". Faz sentido, uma vez que só me sinto mesmo bem no meio da natureza. Mas continua a ser um pouco estranho. Mas continuei a ler e por acaso até me identifiquei bastante com a restante definição.
Passo a citar:

"Possui uma lucidez incomum, especialmente no que se refere a julgar o mundo e as pessoas. (...) O problema é que não vive com os pés no chão, e desliga a sua atenção com uma rapidez incrível. As vezes isso dá a impressão de não estar nem aí para o que acontece á sua volta. Liberdade, é uma coisa muito importante para você, e por esta razão prefere resolver sozinho os seus problemas sem pedir ajuda ou concelhos a quem quer que seja. Não gosta de dar nem receber ordens. E precisa de aprender a controlar a teimosia. (...) Pontual e responsável com os seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, factor que  a faz respeitável por aqueles que a conhecem. Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso muitas vezes é considerada conservadora. (...) Muito sensiveis, magoam-se com certa facilidade e frequencia. (...) Precisam aprender a expor os sentimentos e evitar o martirio quando as coisas não acontecem como planearam e não atingem as suas expectativas. (...) "

Caso tenham interresse em saber qual o significado do vosso nome, podem pesquisar aqui, apenas introduzindo o vosso nome no espaço indicado. Eu gostei de saber que o meu nome se identifica comigo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário