sábado, 5 de abril de 2014

Hoje foi dia de limpezas...


Hoje foi mais um dia de chuva (e viva a monotonia!). E para fazer alguma coisa de util, dediquei-me á limpeza de todas as gavetas e armários aqui do cantinho. Posso dizer que estive horas e horas no mesmo. Mas lá consegui deitar algumas fora e outras de parte para dar a quem precisa. Entrei em panico algumas vezes, sendo uma delas quando dei com os meus sapatos prateados, que tinha utilizado apenas uma única vez, completamente verdes. Confesso que me ia dando uma coisinha má. Esta humidade esta a dar cabo de muitas coisas, incluindo os meus sapatos. 
Sempre que dou uma limpeza maior aos armários, coisas engraçadas acontecem e perco a concentração num instantinho. Ou porque encontro alguma coisa que já não vestia á algum tempo, e meto-me a desfilar em frente ao espelho, ou porque encontro coisas mesmo antigas e fico a decidir se deito fora ou não. É um processo assim para o demorado. Principalmente quando o faço sozinha. Quando a mãezinha está presente, a coisa é muito mais rápida. Até porque a minha mãe não tem tempo a perder seja com o que for e tudo tem de ser feito num ápice. É uma boa senhora.
Mas lá finalmente acabei a limpeza e voltei a colocar as coisas nos respetivos lugares, muito limpinhas e arrumadinhas, isto claro, depois de ter partido três unhas. Vale sempre a pena, estas limpezas grandes, há quem diga que podem também arrejar a alma. Talvez seja verdade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário