segunda-feira, 7 de abril de 2014

Hoje foi dia de Banho.


Para os mais engraçadinhos, passo desde já a explicar que não, hoje não foi dia de eu tomar banho, mas sim do pequeno Bucky. E gostaria também de esclarecer que o meu banhinho é todos os dias e algumas vezes, 2x por dia até (só mesmo para esclarecer os mais distraidos).
Para ele, a hora do banho, é uma brincadeira pegada. Diverte-se a tentar beber o champô e a molhar-me da cabeça aos pés. Já pensei sériamente em dar-lhe banho de gabardine e galochas. É engraçado ver como fica quase 3 tamanhos abaixo, quando lhe molho o pelo. Fica parecido a um ratinho pequenino. Quem não acha muita piada á coisa sou mesmo eu, pois o trabalho equivale a 3 horas de ginásio (ou talvez mais), pois o raio do bicho, esperneia e sacode o água e faz 30 por uma linha. E isto só dentro de água. Porque a parte dificil, vem depois. A secagem. Ai senhores como eu gostava de ter um secador inteligente que fizesse esta parte sozinho. Acontece que o meu querido e fofinho cão, não gosta muito do calor do secador e metade das vezes ando a correr atrás dele para o secar, ou então sou completamente arranhada nos braços enquanto tento pentear o pelo e deixá-lo cheiroso, brilhante e assim a modos que bonito. Não é pera doce. Até os cães de tamanho superior são mais fáceis de lavar. Já comecei a pensar sériamente em dar-lhe um calamante de qualquer espécie antes dos banhos. Recomendam algum, para poupar a força fisica dos meus queridos bracinhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário