quarta-feira, 30 de abril de 2014

Hoje foi um mau dia


Acordei extremamente bem disposta. Mesmo daqueles dias em que temos vontade de percorrer o Mundo e mostrar a nossa alegria. Lá ia eu a caminho de um almoço com amigas e eis que de repente o dia tornou-se num dos piores de sempre. E o meu carro é que sofreu com isso. O meu pequeno Boguinhas que fazia amanha 3 anos que está com a minha pessoa sofreu o primeiro acidente da sua vida e ficou neste belo estado que podem ver nas fotos em cima. Portanto agora lá vou andar novamente a depender do carro dos outros e das possiveis boleias. Parece que nesta casa o numero 3 tem algum tipo de maldição, porque tudo acontece aos 3 anos, aos 3 meses. Até me doi o coração só de olhar para ele. 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Hoje é o dia!

Casaco, mala - Lefties;
Camisa - Stradivarius;
Jeans - Bershka;
Sapatos - Zara.

E hoje foi o tão esperado dia. Os sapatinhos abertos vieram finalmente á rua e os meus pezinhos não podiam estar mais contentes. Está sol e um dia dia bastante agradável. Só da mesmo vontade de passear com os sapatinhos a tarde toda por todo o lado. Serão sinais do bom tempo que se aproxima?? Esperemos bem que sim. Os Portugueses estão mesmo a precisar de bons dias de sol e calor. :)


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Feliz dia do Sorriso!


Porque para mim, este é o melhor sorriso do Mundo. Partilhem também vôces, com o mundo inteiro o sorriso que faz brilhar os vossos dias. Feliz dia do sorriso! 

Parece que ainda não é hoje


Acordei hoje com um sol maravilhoso lá fora e um céu completamente livre de nuvens. Daqueles mesmo azulinhos e brilhantes, estão a ver? E pensei "é hoje que os sapatinhos abertos vão sair á rua!". Foi um bom pensamento, pois foi, mas entretanto fui tomar o belo do pequeno almoço e tomar um duche e quando chego á janela deparo-me com este belo cenário:


Para onde raio foi o sol das sete da manha? Lá vou dar outra volta ao armário para encontrar outra vestimenta que se enquadre neste tempo de chove, não chove. Até o meu armário está a ficar aborrecido. 

sábado, 26 de abril de 2014

As despedidas

Este País cada vez me destroi mais um pedacinho de coração a cada dia que passa. Todos os dias existe mais despedida que têm de ser feita. Mais lágrimas são derramadas em sinal da saudade que um dia vai existir. Ficam apenas as fotografias que captaram momentos de riso, amizade, amor e carinho. Este problema das despedidas começa a ser uma constante neste País que apenas se preocupa com as aparencias, e onde a crise é disfarçada com ruas bonitas. Neste País, onde tenho de dizer Adeus aos que me são tão queridos. Familia, amigos. Já lhes perdi a conta á quantidade de vezes que o Adeus foi das mais dolorosas palavras que disse, e que agora vou proferir em breve. Este País, que continua a retirar do meu conforto o calor das pessoas e substitui apenas por lugares vazios que nunca irão ser preenchidos. Neste País, a Saudade é a palavra em ordem e a que mais faz sentido nos nossos dias. A Saudade que perdura, que aumenta e que magoa. A Saudade. Essa tão dolorosa palavra que está sempre incluida de maneira tão forte em cada Despedida.

Para hoje...


Hoje só quero aproveitar o dia de chuva a que temos direito hoje, e apenas descansar e relaxar. Esquecer o resto do Mundo e fazer apenas os pequenos pormenores que me fazem feliz. Espalhar velhinhas perfumadas por todo o lado, tomar um banho de espuma (seria uma estreia), ouvir música calma e ambiente, e apenas descansar muito. Ver alguns filmes, mas nada de coisas melancólicas que estraguem o ambiente ou assim. Coisas animadas, desenhos animados quem sabe. Pode ser que os canais de televisão estejam em sintonia comigo? E vocês, também vão tirar o dia para relaxar o corpo e a mente?


Going Casual

Casaco - La Redoute;
Camisola, Jeans, Botas - Bershka;
Mala - Primark;
Pulseiras - Claire's/Stradivarius;
Óculos - RayBan

Ontem foi dia de meio sol, meio "deixa cá ver se chove", mas sempre com um calor seco. Parece-me a mim que este ano os dedinhos de fora, são coisa que não vai acontecer. Continuamos com este tempo confuso que nem diz que sim, nem que não e ficamos assim no meio disto e muitas vezes sem saber o que vestir. Já repararam que a crise é sempre a mesma? Devia era por-me a caminho de Lisboa, que pelo que percebi, o sol mudou-se para lá e está a fazer as maravilhas dos Lisboetas. Porque raio é que para esta zona, que é repleta de praias por todo o lado, não podemos ter um diazinho de sol, mesmo daqueles á antiga?? Alguém percebe? Eu cá não. Restam-me as esperanças de que o vento deixe tudo isto a nosso favor e nos traga um pouquinho de bom tempo. Mas voltando ao assunto que continua a trazer-nos aqui, as estes belos posts do dia-a-dia. Aproveitei para vestir algo mais casual, que me permitisse estar compostinha, mas ao mesmo tempo que fosse confortavel o suficiente para dar uma voltinha no parque e comer um belo geladinho de menta e chocolate, com a companhia da Miss Carla Reis. Entre o chão desnivelado, aos passáros a voarem em torno da nossa cabeça e aos pombos aos nossos pés, nada mais perfeito que as minhas "go to" botas, que estão sempre prontas para estes terrenos. A mala fofinha da Primark que eu gosto tanto (faz-me lembrar uma criação de Marc Jacobs) foi para dar um toque de cor mais divertido a todo o look.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Em análise

Ainda me sinto uma criança. Em todos os sentidos. Pela maneira como oiço musica, como corro na rua e como sorrio para as pessoas. Até a maneira como olho para um céu cheio de nuvens, me faz lembrar o que os meus olhos viam nos tempos de infancia. Começo a imaginar e visualizar situações e histórias que provavelmente nunca vão existir em tempo algum, mas o cérebro não para e a cada segundo essa mesma história vai ganhando mais e mais intensidade. A música que oiço transporta-me para lugares onde gostaria de estar, ou onde poderia ser feliz. Lugares onde poderia criar mais história por olhar para diferentes céus com nuvens. Até o proprio sol, que me enche de uma felicidade repleta só por estar a olhar por mim, a reluzir em mim. É disto que eu gosto. De ser esta criança. De continuar a sentir todos os pequenos detalhes que a natureza e a vida nos dão, mesmo aqueles que não conseguem ser vistos a olho nú, mas apenas sentidos cá dentro. Porque se deixar de ser criança, signifca perder toda a capacidade de ver o encanto que existe no Mundo, então espero ser criança para sempre. Quero continuar a tirar fotos a flores e a admirar durante horas as cores que consegui captar. As gotinhas de água, os insectos, a vida que captei. Gosto de acreditar em ovnis e tais coisas de outro Mundo, porque quero acreditar que existe mais para além disto. Deste Planeta que aos poucos vai perdendo tudo o que tem. Porque quando volto á realidade, ao Mundo adulto, tudo isto deixa de fazer sentido, e olhar para um céu repleto de nuvens é apenas mais um dia de aborrecida chuva. Perdemos a essencia do que nos trouxe aqui. A inocencia de apenas ser e deixar ser. Temos que ser maiores, melhores e tudo mais que alguém. Quero continuar a sorrir á pessoa que se encontra do outro lado da rua apenas porque sim, porque até posso trazer algo de bom ao dia de alguém. Parte-me o coração ver um animal na rua e tento ajudar o maior número de organizações que consigo e da maneira que conseguir, para salvar esses pobres seres tão inocentes. Não me julgam, não me acusam e não me magoam. E neste meu mundinho cor-de-rosa, a que muita gente chama infantilidade, eles são os meus melhores amigos. Tudo isto faz parte da minha essencia.  Devo dizer que prefiro ser criança a minha vida toda do que perder realmente a essencia que me torna alguém.

terça-feira, 22 de abril de 2014

A jaqueta

Jaqueta, Jeans - Bershka;
Camisa - Stradivarius;
Sapatos - Zara;
Mala - Parfois;
Colar - Lefties.

Foi a primeira. A primeira das muitas jaquetinhas que se encontram penduradas no meu armário. Esta é especial. Foi um amor á primeira vista. Assim que a vi, soube que tinha de ser minha. Ora digam lá que isto não vos parece uma história romantica? :p. Mas sim, é verdade, esta jaqueta foi a primeira da coleção, e a culpada da minha paixão por todo este tipo de casaco. Hoje como o sol estava numa de "apareço/não apareço", decidi jogar pelo seguro e não sair á rua como quem vai para a Serra da Estrela em pleno Inverno. Os sapatinhos da Zara também vieram á rua. Coisinhas confortáveis que estes sapatinhos são. 
Foi assim como um look de despedida ao cabelinho esticado. Sim, porque isto (apesar de demorar apenas 45 minutos), dá trabalho e há quem dita que eu tenho uma tendencia assim mais preguisosa. Portanto a partir de amanha lá voltam as ondulações naturais. 

Celebrações q.b.


Falemos agora de celebrações. e neste caso as tão aclamadas celebrações benfiquistas. Eu percebo que seja motivo de grande agitação e felicidade o facto de o Benfica se ter tornado campeão pela 33ª vez, e percebo também a necessidade de fazer uma grande festa em torno disso. Como já devem ter percebido, não sou grande apreciadora de futebol, até há quem diga que não sou do Benfica, mas sim que "simpatizo" com o Benfica. Mas eu percebo a vossa felicidade e alegria num momento destes. Acho que Portugal (ou parte dele) pára por completo. Mas sinceramente, alguém acha piada ao que foi feito á estátua acima? Havia necessidade? Há uma diferença entre festejar alguma coisa e em ser apenas parvo. São coisas que me ultrapassam, sinceramente. Quando vi esta foto, havia um comentário por baixo que dizia: "admira-me que tenham escrito Benfica e Eusébio de maneira correcta". Tenho de concordar até porque isto tem aspecto de ter sido feito por meras criancinhas. Para além de ser considerado património Nacional, que muitos visitantes até gostam de apreciar, isto, meus amigos, é considerado Vandalismo. E não é correcto. Os Benfiquistas de coração que me desculpem, mas acho que não existe necessidade de estragar uma peça tão representativa de Portugal, por apenas alguns segundos de felicidade pelo novo titulo do vosso clube. E ainda mais ridiculo a situação se torna, quando os jornais não dão a minima importancia a este tipo de acto. Portugal começa a fazer-me uma certa comichão no nariz.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Laranja é a cor do dia.

Blazer, Mala - Zara;
Jeans, Sapatos - Bershka;
Camisa - Pull&Bear.

Hoje a ordem do dia era alegria e boa disposição. Nada melhor do que uma belas tonalidades de laranja para esse mesmo efeito. Motivos bem dispostos e muita, muita cor. Nem todos os dias têm que ser negros, mas mesmo que o sol lá fora teime em não aparecer cabe a nós tornar o nosso dia no que bem entendermos, seja isso um dia mais paradinho ou com uma animação sem fim. Sorrisos ajudam bastante. Partilhem sorrisos com os outros, vão ver que vão receber muitos de volta. E sabe sempre bem. Depende sempre de nós. Tenham dias felizes. Isto hoje está assim... :)

domingo, 20 de abril de 2014

The Fedora Hat came Outside.

Blazer - Primark;
Jeans, Sapatos, Cinto - Stradivarius;
Camisola - Zara;
Mala - Mango;
Chapeú - Ale-Hop.

Hoje foi de dia de chuva (como se já tivessemos saudades). E qual a melhor maneira de resguardar um cabelinho esticado em dias de chuva?? Ficar em casa! Pois era bom, mas quando o mesmo não é possivel a outra solução é utilizar um chapéu. Portanto criei um look facil de utilizar, até porque hoje foi mais um dia de trabalho. Mais uma vez os tons de preto e branco com alguns salpicos de prateado foram uma constante no meu dia-a-dia. Adoro em especial os sapatos prateados. São uma das minhas perdições.

Feliz Páscoa!


Uma boa Páscoa a todos com muita amêndoas e coisinhas boas (de chocolate). E já agora com a familia também :) 

10 Feet Tall

Casaco, Jeans, Sapatos - Stradivarius;
Camisa - Bershka;
Mala - Zara.

Hoje deu-me assim uma coisinha pela cabela logo de manha e vai de esticar o cabelo. Graças a Deus que a minha placa é uma super máquina e em vez de demorar 2 horas a esticar o cabelo, demora uns simples 45 minutos. E o que conbina na perfeição com um cabelo esticado e arranjadinho?? Um belo par de saltos altos, claro! Ainda não estamos bem na fase dos dedinhos de fora, se bem que a vontade é muita, por isso escolhi uma coisa mais tradicional para combinar com o casaquinho da nova coleção da Stradivarius, que só pela cor dá vontade de comer. Aliás como a toda a nova coleção (estão a chegar aos calcanhares da Zara, mas ainda têm que batalhar muito muito). E pronto, foi esta a pancada de hoje. Trazer um pouco de cor e alegria a um dia cinzento e aborrecido.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vêm aí mais um pequenito!!


E Verdade. Parece que a Páscoa não é só altura das amêndoas, como também é portadora de boas noticias. Parece que vou ter mais um priminho/a. Mais um Pingente a saltar e a correr por aí livre como os passarinhos. Gosto tanto de saber que a minha familia continua a aumentar a passos largos. É como se fossêmos conhecer alguém que á partida já nos conhece. É giro e eu gosto de bébés. Portanto estou contente. :) Parabens aos Pais!

DIY - Easter Gifs

Todos os anos é o mesmo dilema quando se trata de prendinhas de páscoa. Tento sempre procurar algo mais original do que o simples pacote de amêndoas, mas acabava por gastar quase o triplo. Este ano, decidi criar os meus próprios "cestinhos" de amêndoas. Desta maneira poupo alguns trocos e ainda faço uma coisa original e única para oferecer aos familiares e amigos. Eis como fazer:


A listinha de "ingredientes":
- Rolos de papel higiénico vazios;
- Pedaços de cartão;
- Tinta Branca;
- Fitas de cor(a gosto);
- Cola;
- Celofane;
- Fita Cola;
- Cartões de identificação.

A preparação:

- Comecem por fazer pequenos circulos nas folhas de cartão para em seguida selarem o fundo dos rolinhos com fita-cola.

 - Em seguida pintem com tinta branca(ou outra cor á escolha), deixando secar e pintar novamente. Só para terem a certeza que fica assim mesmo branquito. Deixem secar.


- No próximo passo, já trabalhamos com a fita colorida. Basta colocarem um pouco de cola numa das extremidades da fita, fazer pressão durante uns segundos e começar a enrolar á volta do tubinho até chegarem ao topo, onde devem colocar novamente um pouco de cola e aguardar.


- Em seguida, podem preencher o fundo com algum algodão(aqui não se vê), para prevenir que as amêndoas chocalhem com força, e podem então colocar as amêndoas á escolha. 

 - Em seguida, enrolam o celofane á volta do vosso tubinho, e colam com fita cola para este não sair do sitio(nunca de sabe, não vá o bicho estar de dieta e fugir de tanto açucar). Façam um furinho nos vossos cartões com o nome e prendam na fita colorida que agora usamos para fechar o vosso "cestinho".

Voilá!! O que acharam? Facil de fazer e sem grandes custos. Confesso que de vez em quando me surprendo a mim mesma com criações deste género. Não estava á espera que ficasse assim tão fofinho. Tentem vocês, e já agora digam o que acharam da ideia. Boa páscoa a todos. :)


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em que ficamos afinal??

Na segunda-feira passada, aqui a mariazinha foi parar ás urgencias. Pensando que se trata-se de mais uma enxaqueca, mas daqueles mesmo de cair para o lado. Os sintomas eram relativamente parecidos: Tonturas, perda da visão do olho esquerdo, dormencia no corpo e tremores por todo o lado. Até aqui tudo normal, á excepção que não passava com o tempo nem os comprimidos que normalmente tomo para estas situações. Ora pois muito bem, que o médico que me atendeu, me informa que as enxaquecas que ando a curar á mais de 6 anos, são afinal ataques de ansiedade. Oi? Então e ninguém viu isso antes? Até porque já fui parar ao hospital 3 vezes por causa da mesma situação e toda a gente achou mais lógico serem enxaquecas. Sempre é melhor do que o diagnóstico da primeira vez, em que me disseram que eu tinha meningite. Parece que agora fico um bocado na dúvida sobre o que tratar. Neste momento ando a tomar tantos comprimidos que se a policia me manda parar penso que faço algum tipo de tráfico ou coisa do género.
Mas parece que me fico pelos ataques de ansiedade até mais informações que mostrem que afinal não são enxaquecas, nem ansiedade, nem meningite, nem coisa que o valha. É um daqueles casos em que vale a pena dizer "não percam os próximos episódios que nós também não".

terça-feira, 15 de abril de 2014

Hoje aptece-me

Casaco - Zara;
Saia - Bershka;
Camisola, Sabrinas - Stradivarius;
Mala - Parfois.

Depois de estar doentinha(ou lá o que foi), hoje tive vontade de mostrar ao mundo que estou bem e por isso toca de vestir a saia das riscas animadas que eu tanto gosto. O casaco é para dar um toque de cor e quebrar a monotonia do preto e branco. Confesso que quando escolhi o conjuntinho estava imenso sol na rua, agora já só vejo nuvens, mas também não vou outra coisa qualquer. Por hoje fica assim. Se há noite me der o frio, saio da loja com a farda vestida. Só soluções. :)


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sun is gone again

Jaqueta, Camisa, Anel - Stradivarius (old);
Jeans, Sabrina - Bershka;
Mala - Primark.

Parece um jogo do esconde, em que temos sol e bom tempo dia sim, dia não. Hoje estamos num dia não, e apesar de não estar sol em lado nenhum, pelo menos não está frio. Menos mal. Aproveitei para tirar do armário algumas peças que gosto bastante e fazer um look assim mais casual mas composto, até porque ontem já andei de ténis, portanto hoje vai assim mais elegante e não tão desportiva. Bom, bom era poder utilizar os saptinhos, sandálias e outros mais, mais apropriados á primavera. Isso sim era perfeito. Por hoje ficamos assim. 

domingo, 13 de abril de 2014

Sun is Out!

Casaco - MO;
Camisa - Stradivarius;
Jeans,Colar - Bershka;
Sapatilhas - Promod;
Pulseiras - Parfois, Stradivarius, Tally Weilj.

O sol está cá fora e bastante quentinho. Mas não vale a pena guardarem novamente as camisolas assim mais quentes porque me parece que vão precisar delas outra vez. Mas por hoje podemos aproveitar para vestir uma coisinha mais leve e quem puder que aproveite bem o tempo. Eu cá, vou direitinha para mais um dia de trabalho. 


"Ester"

A ideia inicial era uma noitada de cinema com os amigos, mas ao que parece muito deles estão sempre ocupados, e neste caso ainda bem. Pois decidi ir apoiar amigos que outrora também me apoiaram quando foi preciso. Por isso lá fui eu para direitinha a uma sessão de teatro amador. Quer dizer, amador não será bem a palavra, pois a qualidade da peça estava muito, mas muito acima de amandor. Desde á caracterização das personagens e á emoção que as mesmas transmitiam, a coisa estava bastante boa. Daquelas que nos dão arrepios na espinha e vontade de deitar uma lágrimazita ou outra. Valeu a pena ir mostrar apoio a quem merece e dar valor a um trabalho muito bem realizado que me encheu de orgulho. O nome da peça era "Ester" que era também a personagem principal da história. Foi bom conhecer uma história, que segundo percebi é uma história Biblica, de uma maneira tão atrativa. Por mim, podiam continuar com este tipo de espetáculos contando então as diferentes histórias que maior parte de nós não conhece. Ah! E já me estava a esquecer da música, minha gente! Pois é, a actuação foi acompanhada, do principio ao fim, com música ao vivo, derivada de guitarras e violas, tornando assim a todo aquele ambiente ainda mais credivel. Valeu mesmo a pena ver. Espero que voltem a repetir, pois eu de certeza que lá estarei para ver o resultado. Os meus parabens a toda a equipa envolvida. Fizeram um optimo trabalho.
Deixo-vos algumas fotos:
















sábado, 12 de abril de 2014

Vamos ao Teatro?


Casaco, Camisola, Sapatos - Zara;
Jeans - Bershka;
Mala - Pull&Bear.

Parece que agora o teatro já se tornou um dos meus hobbies. Seja num grande auditório, ou numa pequena sala com algumas pessoas, o importante é a qualidade. E devo dizer que ultimamente tenho tido algumas surpresas nesse sentido, mas lá mais para a frente já explico. O casaquinho da Zara voltou novamente á rua. É como se fosse o meu "go to Jacket", que está á disposição para qualquer situação, seja mais formal ou casual. Depende depois também do que calçam e do utilizam para compor o vosso look. Este foi o meu look de teatro do dia de hoje. 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Strong Pink

Casaco - Primark;
Camisola - Zara;
Jeans, Sapatos - Bershka;
Mala - Mango;
Colar - Bijulandia AF.

As cores fortes com os padrões ás riscas são das tendencias que mais gosto, e hoje a vontade foi de usar novamente os saltos rosa que já estão escondidos no armário á tempo a mais. Hoje saem á rua. Como o sol parece que está novamente envergonhado, pode ser que se anime e nos venha fazer companhia. 



quinta-feira, 10 de abril de 2014

Para os que estão sempre lá....





Alguém me disse para ver este vídeo, e eu achei que era a coisinha mais amorosa. Decidi colocar aqui no meu cantinho e dedicar aos amigos importantes, que sabem quem são. :) Ou pelo menos espero eu que saibam. Sigam o exemplo e dediquem este vídeo aos amigos a quem não dizem o que eles significam na realidade, e o quanto eles são importantes. Vão ver que vai valer a pena e vão ter muitos agradecimentos. Vão por mim. Os amigos são bastante importantes, mas há que ter a noção se eles sabem disso ou não. Nunca se sabe o dia de amanha.

Pink Shades

Camisola, Jeans, Botas - Bershka;
Mala - Primark;
Pulseiras - Stradivarius;

Ontem o sol esteve novamente um pouco envergonhado, mas o calor era assim mais que muito. Assim daqueles climas tropicais, que uma pessoa fica sempre na dúvida, estão a ver? Portanto lá me resolvi com umas botas e uma camisola que tanto seriam aplicavéis ao sol ou á chuva. De resto bastou inovar e dar uns toques de cor com os acessorios. Um look facil, pratico e resistente a este tempo chato que temos ultimamente. 


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Inspirações de Estilo - Stripes

É uma das grandes paixões. Desde a camisolas, saias e casacos. As riscas a preto e branco  são uma constante do meu armário. Consigo completar qualquer look com uma peça deste padrão e permanecer elegante e actual. Ficam aqui algumas imagens de como conjugar algumas peças a preto e branco, com alguns apontamentos de cor.

 






Queremos é Sol e Sorrisos.

Hoje o sol esteve novamente presente, e nada melhor para celebrar essa pequena maravilha, do que dar um belo passeio na praia.
Foi o que fizemos. Assim que saimos do trabalho, fomos direitinhas para a Foz do Arelho (logo após comprar-mos um saco cheio de farturas). O vento era um pouco desagradável, mas passado um tempinho já nem me lembrava dele. Para minha grande surpresa, e porque eu costumo ser bastante friorenta, o frio foi coisa que não me assistiu. Nem me lembrei para ser sincera. E lá andava eu, de pézinho na areia como se fosse verão. Deve haver mesmo quem penso que o verão já chegou, pois houve um senhor que teve a coragem de ir ao banho apenas de calções. Isso acho que já não era para mim, mesmo tendo ultrapassado os vícios friorentos da mãezinha. Lá conseguimos tirar algumas fotos engraçadas, mas todas com os óculos de sol. Até porque os meus olhos não paravam de deitar lágrimas, assim tipo torneira, por causa do vento (malditos olhos claros!).
Mas serviu para descomprimir e esquecer coisas mais complicadas da vida. Começo a achar que devia servir como terapia. E podem sempre ter a vantagem de ganhar uma corzinha extra antes do verão chegar realmente até nós.
Deixo-vos algumas das melhores fotos.