quarta-feira, 29 de abril de 2015
E que venham mais destes!
sábado, 25 de abril de 2015
Debaixo de chuva
Estão a ver aqueles dias cheios de planos em que pensamos que nem sabemos como vamos fazer realmente tanta coisa? Hoje era um desses dias. Daqueles que nos deixam mesmo entusiasmados e cheios de sorrisinhos parvos e uma energia estonteante sabe-se lá vinda de onde que nos faz mover a 1000 á hora e sem sinais de cansaço.
Mas tal como acontece aos bons planos que se formam na minha cabeça, hoje não foi excepção, e o dia de entusiasmo e excitação foi por água á baixo assim como tudo o que tinha planeado para hoje. E em vez de andar a correr super feliz e etc, escrevo este texto de dentro do carro sozinha e debaixo de chuva com a cara mais desanimada de sempre. Literalmente.
Já o disse hoje e afinal posso dizer outra vez, que planos comigo só têm um final, que é exactamente não acontecerem e pronto.
Há quem lhe chame "prender o burro", mas eu cá prefiro chamar.lhe desanimo. Olhem, acho que estou como o tempo. :/
Já fazia falta uma coisinha positiva já. E de preferencia menos chuva.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Dia da mãe - vamos ás ideias?
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Não se metam com ela!
Apesar de os estragos serem sempre ou quase sempre devastadores, a verdade é que a força que a natureza demonstra quando se vai tentando defender aos poucos de tudo o que nós fazemos enquanto cá andamos é simplesmente extraordinária.
Na passada quarta-feira, dia 22 de Abril, o vulcão Cabulco, situado no Chile, entrou em erupção, transformando o céu de toda aquela área numa mancha de tons vermelhos e alaranjados devido á quantidade de cinza e detritos que eram projectados.
Foram evacuadas as zonas que rodeiam no vulcão no espaço de 40km, devido ao que perigo que este poderia vir a representar.
As imagens são mais do que muitas, e devido a toda a partilha de dados que as redes sociais nos proporcionam, podemos ter acesso á maior parte delas e assistir a todo o poder que a natureza nos mostra de mão beijada.
Ah e tal, o dia da Terra. Pois --'
Mas para contradizer o dia em questão, em que se devia celebrar o dia da Terra, a minha manhã foi passada exactamente assim:
Bonito não é? --'
Parece que o senhor (cujo nome não é para aqui chamado) que podem ver nas fotos achou que era boa ideia fazer uma queimada a um descampado ao lado das casas de modo a limpar o terreno, sabe-se lá para fazer o quê. Acontece que isto se torna uma terrível ideia, quando está vento e existem casas mesmo ao lado e pessoas que por sua vez vivem nessas casas, o que torna a coisa mais perigosa e que exige um pouco mais de cuidado e alguma prevenção caso a coisa comece a correr mal.
Estava eu muito bem em casa quando vejo nuvens de fumo imensamente fortes, daquelas que parecem paredes cinzentas que nos impedem de ver para o outro lado, venho a correr para a rua e eis que me deparo com o espectaculo que podem ver nas fotos acima. E se acham que o senhor tinha tudo controlado, deixem-me já dizer-vos que o próprio acabou por deixar o local (por esta altura já eu estava lá a reclamar) para voltar minutos depois com uma enchada de modo a conseguir apagar o fogo que por sua vez já se espalhava para as vinhas no terreno ao lado, e sim, estamos a falar de dois quintais antes do meu.
Ainda tentei chamar o senhor á razão, antes de chamar os bombeiros, mas ainda fui insultada como sendo a geração que é uma tristeza, que está sempre com medo de tudo e que pensamos que somos mais inteligentes do que as outras pessoas, e inclusive que o senhor já faz isto á 70 anos e que sabe perfeitamente o que está a fazer. Deu para ver realmente.
Por acaso a coisa acabou por correr bem, até porque o vento ficou mais suave, mas vamos supor que o vento ficava ainda mais forte e continuava a soprar na direcção das casas como estava exactamente? Nisso o senhor já não pensou.
Apesar de ter acabado por correr bem, esta situação acabou por me irritar bastante, não só por ter algum receio em relação aos meus bens que estavam já ali ao lado, mas também pela naturalidade e imaturidade com que aquele dito senhor, a quem eu queria esganar o pescoço, estava a fazer tudo aquilo. Como se não fosse nada demais. Ainda cheguei a ligar para os bombeiros com receio do que pudesse acontecer ali, porque a mim não me importa que aquela criatura saiba o que está a fazer, mas sim por tudo o que estava em causa ali.
Podem brincar com muita coisa, mas com este tipo de situações em que acabam por colocar pessoas e afins em risco, desculpem, mas não contem comigo para isso.
terça-feira, 21 de abril de 2015
Da parvoice á estupidez.
Para quem não sabe, a Kylie Jenner é a irmã mais nova do klã Kardashian que têm dado muito que falar na impressa pelo aumento repentino do volume dos seus lábios.
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Cãozinho de guarda.
É uma epidemia!
Shoe List - Spring 2015
Outra coisa que também dá vontade, e não devia, é procurar nas lojas por sapatinhos que representem a primavera e que chamem o bom tempo. Com cores alegres, modelos leves e cheios de dinamismo para nos trazer bastante energia só por olharmos para eles. E foi exactamente isso que fiz, ora não fosse eu uma apaixonada por sapatinhos e morra de amores por novidades.
Esta é a minha lista de sapatinhos de Primavera que ainda vou tentar meter dentro do armário cá de casa, que me deixaram assim com água na boca. Logicamente as sandalinhas azuis da Zara são a prioridade :)
domingo, 19 de abril de 2015
Quero o cabelo da Courtney!
É oficial, precisamos de uma mudança!
Cada vez mais tenho tido atenção para colocar coisas mais interresantes aqui por estes lados, mas
ainda assim acho que não chega para aquilo que tinha imaginado um dia tornar aqui o meu pequeno cantinho. Tenho feito um esforço por escrever posts diários (até porque não quero que tenham saudades minhas claro), mas nem sempre é fácil divido á quantidade de tempo que o trabalho exige, mas ainda assim nunca me esqueço de vir aqui.
Mas acho que está na altura de criar algo mais dinamico, com alguns passatempos, com um visual diferente e quem sabe com mais dicas de maquilhagem (já que o meu trabalho se baseia um pouco sobre isso) e mais artigos sobre looks e moda em geral, sendo outra das minhas paixões.
É realmente isto por aqui vai mudar, agora que já tenho o bichinho atrás da orelha e uma vez que adoro projectos cá dos meus, a coisa vai mesmo levar outro rumo. Assim uma coisa mais adulta, mas sempre com a idealização dos Momentos de Menina, porque no fim do dia eu continuo a ser a Menina e estes continuam a ser os meus Momentos.
Mas agora é que a coisa vai começar a sério, até porque se já dediquei tantos minutos, tantas horas e tantos anos a est meu espaço que já faz parte da mobilia, porque não torna-lo um pouco mais dinamico e vivo, alargando horizontes e ideias?
O primeiro passo passa pela pesquisa, e sabe Deus como eu adoro pesquisar tendencias e afins, para lhe dar um visual mais atual e moderno, e a partir daí começa a diversão.
Ora então, vamos cá por mãos á obra. E que saia perfeito. :)
quinta-feira, 16 de abril de 2015
É tudo uma questão...de preguiça.
Confesso que já fui uma dessas pessoas, que acordava com o ar mais fantástico de sempre e logo com paciencia para levar o canito á rua, mal ainda eram 7 da manhã. Pois, agora sou uma versão mais ao contrário. Normalmente o que me vai pela cabeça é algo parecido com "amanhã vou levantar-me mais cedo" e o que acaba por acontecer é que acordo quase aos ultimos minutos que tenho para me despachar seja para ir para onde for. É quase como se aquela pessoa que antes fui, que acordava cedissimo, e fazia tudo nas calmas da manhã enquanto ainda despertava o cérebro em modo slow e tomava o pequeno-almoço a ver fosse lá o que fosse que estivesse a dar na televisão a estas belas horas da manhã, tivesse desaparecido da face da terra e tivesse dado lugar a esta pessoa que agora sou eu, que acorda a caixa de massa cinzenta quase com um murro de tão repentinamente me levantar da cama e corre durante 15 minutos para levar o cão á rua, alimentar o resto da bicharada, tomar banho, fazer a cama, tomar o pequeno-almoço e meter-me na alheta direitinha para uma viagem de 2o minutos até ao trabalho. Normalmente a parte do despertar a 100% só acontece quando já estou no carro e meto a música o mais alto que consigo.
Se alguém me perguntar posso sempre responsabilizar a idade, o cansaço ou até o trabalho diário, mas cá entre nós que nínguém nos ouve, começo a achar que a culpa é mesmo da preguiça que se vai apoderando de mim e não me deixa ser nada mais, nada menos do que preguiçosa.
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Em 1755.
Na manha do dia 1 de Novembro de 1755 por volta das 09:45 h, um forte abalo fez-se sentir por toda a cidade e aqui começa o terror. Devido ao deslocamento de duas placas tectónicas, ocorreram sismos fortes que acabavam por se fazer sentir por todo o Pais e não só. Os maiores estragos foram mesmo na zona de Lisboa e arredores, tendo ficado completamente dizimada por fendas no solo, chamas das velas e lareiras (sendo que era dia de todos os santos) e pelas ondas de 15 metros que invadiram a nossa costa, destruindo por completo a baixa de Lisboa . Foi um dia que Portugal guarda na memória e que alterou tudo.
E passados tantos anos, o Smithsonian, decidiu lançar um vídeo que retrata os acontecimentos desse mesmo dia e de como tudo aconteceu. O vídeo foi criado em 2014, mas só agora chegou as redes sociais.
Devo dizer que admiro a mãe natureza e vendo o que a mesma consegue fazer, tenho-lhe o maior dos respeitos.
Então e nós pah?!
Mas não se assustem que não venho para aqui dar numa de "Spoiler" e contar-vos o que se passa durante aqueles 90 minutos de filme (se é que ainda não viram o mesmo, o que eu acho dificil).
Durante todos os filmes da saga, as coisas estavam sempre relacionadas com as belas das corridas de carros e por alguma razão ás beldades que se apresentavam sempre em trajes menores nessas mesmas corridas.
Pois, a minha questão é esta: Porque raio é que as corridas de carros estão associadas a modelos anónimas a arrastarem-se juntos aos carros topo de gama, vestidas como se fosse sempre os dias mais quentes de verão? Sendo eu, uma feminista romântica que gosta sempre de puxar a sardinha á brasa das mulheres, não percebo porque é que de vez em quando não pode existir uns belos de uns marmanjos cheios de abdominais, triceps e sei lá mais o quê completamente definidos a rondar os belos dos pópós de alta categoria, enquanto as mulheres ganham aquilo tudo á mão cheia. É certo que nos vários filmes aparecem inumeras senhoras a conduzir as ditas viaturas, mas se formos bem a ver a coisa de uma forma geral, aquilo não passa de um mundo de homens onde as mulheres apenas entram se tiverem um grande par de airbags dianteiros (se é que me faço entender) e uma traseira algo semelhante ao rabo da Kim Kardashian.
Mas não falando do mundo de homens que as corridas de carros foram acabando por se tornar, e voltando ao filme de uma forma mais concreta, eu cá acho que as mulheres que pagaram bilhetes para ver toda a saga, deviam pelo menos vislumbrar uns abdominaizinhos dos senhores. Pode ser dos condutores vá, já não peço muito. Mas podiam fazer esse favor ás senhoras não é verdade? Também merecemos.
terça-feira, 14 de abril de 2015
Histórias de amor
O que eu mais gosto em relação a histórias de amor, é tudo o que se aprende com elas e o quando podemos crescer enquanto indivíduos. Cada batimento mais intenso do coração funciona como 1 centimetro que vamos acrescentando aos palmos da nossa inocência e da nossa alma. Porque quem manda é mesmo o coração, ainda que por muitas vezes tudo o que nós desejamos é tornar a mente, na grande mestre coordenadora de tudo. Já vi pessoas perderem tudo tal como já vi pessoas ganharem tudo com a história de amor certa e que lhes está destinada.
O problema do amor e de todas estas histórias que o envolvem, é que nada é certo e nem sempre o que parece é. Podemos amar uma pessoa, mas perder confiança nesse mesmo sentimento com medo de uma responsabilidade maior. Mas ele existe, e ele continua lá. É quase como uma batalha, e só temos mesmo é de vencer o medo, nada mais e tal como diria Bill Cosby, "Decide que o queres mais do que o temes.". É um bom lema para se ter uma história de amor com direito a lágrimas de emoção e felicidade.
Amo histórias de amor, e depois de relembrar o filme de "O Sexo e Cidade" e toda a série por detrás do mesmo, acabei por me recordar de toda a batalha que é necessária para se conseguir alcançar toda a felicidade, e que o importante é lá chegar.
Histórias de amor são para ser vividas, não para guardar numa gaveta á espera que um dia o medo passe e a possamos voltar a viver. Não é assim que acontece, e ainda bem, até porque apesar de a vida ser bastante longa, o tempo esse, pode ser bastante curto em relação ao que se pretende fazer com a nossa felicidade. Por isso deiam assas e bastante cor á vossa história de amor, quer a tenham já vivido ou não.
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Porque hoje é dia dos irmãos...e eu tenho mesmo muitos!
E já que hoje é o dia dos irmãos, que fique bem claro que eu adoro todos os meus tipo assim a 100%, e que por eles corro um Mundo e volto. Por todos eles tenho um carinho especial e para todos eles transmito sorrisos. Aliás, se formos bem a ver, por causa deles é que existem grande parte dos meus sorrisos. :) Tenho os melhores irmãos do Mundo inteiro e não os largo nem por nada. E que seja sempre assim. Um Feliz dia dos Irmãos para todos eles, acompanhados de um beijo enorme. Porque eles são perfeitos e são meus.