quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Na cozinha....


Ora bem, na cozinha.....sou um autentico desastre. Tirando a habilidade para fazer coisas fritas, canja e algumas massitas, a minha lista de feitos culinários não cresce muito. Não é por falta de vontade, que de vez em quando lá encontro uma receita na internet (que não dê muit trabalho a fazer) e a coisa até puxa á motivação, é mesmo pelo ódio que tenho ás cozinhas. Não sei porque, a cozinha tornou-se um local onde menos gosto de passar o tempo, e já nem metade das refeições são feitas aqui (até porque a televisão não funciona, e bem,.. eu pertenço á geração que pertenço). Quando o Pai se lembra de fazer o jantar, então aí é que o meu complexo da cozinha aumenta 25 vezes mais, devido á mania dos homens de espalharem tudo o que estão a usar enquanto ainda houver bancadas livres e limpas.
Já pensei que talvez, esta complexidade toda, se deva ao facto de a cozinha não ser minha e por muito sinceramente me parecer muito escura. Não que não tenha espaço, até porque lá nisso o Pai foi bastante pensativo e simpático e montou bancadas suficientes para colocar tudo o que nos der na cabeça. Ou então para ele ter mai espaço para espalhar cascas de batatas. --'
Uma das coisas que me aparecem muito no Pinterest, tirando as 1001 maneiras de usar aquele acessório maravilhoso, são receitas com muito bom aspecto e que me dão vontade de experimentar, mas depois lá penso que tenho de ir para a cozinha e a vontade perde-se algures entre as escadas e o corredor, antes de lá chegar. 
Talvez um dia, quando a minha cozinha for só minha, e nela reinem bastantes cores fofinhas e coisas que gritem "esta é a tua cara", o meu medo para cozinhar desapareça e a minha lista de feitos culinários passe muito mais além dos fritos e da canja. Até lá, quando me aptecer uma coisa assim mais complexa, acho que vou optar mesmo por ir comer fora. É mais saudavel e menos perigoso para quem me acompanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário