sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

É bom, é caro e é Português

Quando falamos de uma marca de sapatos Portuguesa, nunca pensamos que a mesma poderá fazer parte da lista dos sapatos mais caros do Mundo, principalmente se vos disser que estamos a falar de um par de abrinas. A marca Josefinas, que se dedica á criação das sabrinas mais bonitas que me lembro de ver por aí, são da autoria da arquitecta Portuguesa Filipa Júlio, que tinha o sonho de criar um calçado práctico e elegante de forma a prestar homenagem ao seu passado de bailarina e ao seu futuro de mulher moderna, como a mesma afirma. Já o nome da marca, deve-se ao nome da sua avó que a acompanhou nos vários passeios da sua infância.
A marca têm das sabrinas mais bonitas que me lembro de ver á venda, e os materiais de qualidade que as constituem e as adornam tornam cada par em algo bastante especial e ao que me parece, confortável.
Sejamos sinceras, sendo eu dona de alguns pares de sabrinas de marcas mais comerciais e que toda a gente consegue obter por preços mais economicos, posso dizer que, como tenho os dedos dos pés relativamente maiores do que as pessoas comuns (não é algo que tenha orgulho de anunciar), todas elas me magoam passado algum tempo. Mas quando olho para as Josefinas, fico com uma sensação de conforto que penso que seria ainda mais acentuada depois de estar nos meus pézinhos. 
Mas as sabrinas mais caras do Mundo, que marcam lugar entre marcas como Louis Vuitton e Christian Louboutin, são as Josefinas Sal Azul Persa, e custam a módica quantia de 3.369,00€.




O par de sapatinhos têm uma aparencia real ou coisa que o valha, realmente valem bem o valor que lhes foi atribuido. Os materiais que são usados na sua criação são dos mais luxuosos e cuidades, sendo adornada por uma joia de Ouro com topázios azuis. Esta joia tão personalizada foi criada exclusivamente para a marca por mestres joalheiros Portugeses, portanto estamos mesmo a falar de um produto 100% nacional. 
A caixa em que são entregues, fazem lembrar as caixas de alta joalharia, dando ainda mais enfãse á preciosidade do produto.
Devo dizer que não existem muitas coisas em Portugal que me deixem orgulhosa ou simplesmente que goste, mas as Josefinas e este par em especial deixam mesmo as senhoras como eu a sonhar mais alto. Quem sabe um dia ainda chego a andar com um par de sapatinhos bons, caros e Portugueses nos meus pézinhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário