sábado, 28 de fevereiro de 2015

Quem tem uns Costas como os meus, tem tudo!

Seja la qual for o dia da semana, o problema em questão ou que vai cá dentro do coração, a melhor maneira de tratar de todas as feridas, sejam elas internas ou externas, recentes ou já cicatrizadas, é nada mais nada menos do que o amor dos meus Costa. A familia dos Costa, a minha familia de sangue já me habituou aos carinhos que aparecem assim sem mais nem menos e que me fazem muito feliz.
Com os meus Costa tudo é mais feliz! Seja com os tios, os primos, os afilhados, os irmãos, tudo é  mais completo, tudo é mais alegre sem sombra de duvida. É como se fossem as cores que a vida precisa de vez em quando, quando esta se torna cinzenta e sem graça nenhuma. Quando estamos todos juntos não precisamos de absolutamente nada para fazer a festa. Juntos somos a banda, os dançarinos e os artistas de todas as artes. Os meus Costa são a cura para todos os meus males. E em dias como este, em que tudo é complicado e nada corre bem, o melhor remédio é mesmo voltar para casa e aconchegar-me nos braços e nos mimos da titi. Se me disserem que eu sou uma menina do papá, eu so vos posso responder que em vez disso sou mesmo uma menina dos Costa e nada mais. A minha familia é o meu Mundo e não há nada melhor que isso em dias maus e obviamente em dias bons. Somos quase como um planeta independente e temos orgulho nisso. Somos os Costa e isso ninguem, mas niguem nos tira. Quem não tem que os arranje, e nem preciso dizer mais nada, ☺

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Crave {or} Save

Quantas vezes damos por nós a desejar aquele par de sapatos de pele, ou aquele vestido perfeito do estilista que mais amamos, e depois temos desgostos amorosos quando olhamos para o preço?
A verdade é que maior parte das vezes, andam por aí perdidas por todas essas lojas do Mundo e arredores, peças bastante identicas e com preços bastante reduzidos, assim bastante mais asseciveis aos nossos bolsos.
Hoje, enquanto dava uma olhada á minha ELLE de Março, deparei-me com um par de botas de camurça que já tinha visto na revista da nova coleção da Mango, apesar de na revista estar mencionado que as mesmas eram da Gucci. Pensei que talvez fosse um erro da ELLE, e que apenas tivessem trocado as marcas. Para tirar as teimas lá fui fazer mais pesquisas na internet e encontrei um par de botas relativamente parecidas nas duas marcas. Ora vejam só:


Vejam bem se as diferenças são assim tantas que justifiquem esta astronomica diferença de preço? Por vezes um poquinho de pesquisa pode fazer maravilhas ao nosso bom gosto ao mesmo tempo que deixa a nossa carteira feliz. 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A cinderela está de volta!

E não é só nos filmes. Apesar de uma das grandes estreias deste ano ser mais uma edição do filme "A Cinderela", parece que houve mais marcas a querer trazer o nome da mitica princesa da Disney de volta ás luzes da ribalta e de várias maneiras.


A conceituada marca de maquilhagem profissional M.A.C criou uma linha de maquilhagem completamente inspirada no novo filme, para nos tornar a todas em verdadeiras princesas na vida real. Não se deixem enganar pelas embalagens, porque as cores que a coleção nos traz não são de todo infantis. Apenas adornadas para nos dar a sensação do conto de fadas que realmente estamos á procura. Esta fantastica colecção está diposnivel online a partir de 26 de Fevereiro e nas lojas a partir de 5 de Março.


A colecção é constituida por:



  • 2 Batons de edição limitada ("Free as a Butterfly" e "Royal Ball");
  • 2 Lipgloss de edição limitada ("Happily Ever After" e "Glass Slipper");
  • 1 palete de 4 sombras de edição elimitada ("Stroke of Midnight") - composta por 2 sombras matte, 2 sombras brilhantes e 2 sombras aveludadas;
  • 2 sombras em creme de edição limitada ("Lightly Tauped" e "Pearl Varnish");
  • 2 eyeliners em creme de edição limitada ("Little Black Bow" e "Macroviolet");
  • 2 pós compactos de edição limitada ("Coupe d'Chic" e "Mistery Princess") - sendo o primeiro brilhante e o segundo com finalidade matte;
  • 3 glitters de edição limitada ("Reflects Pearl", "Evil Stepmother" e "Pretty it Up").
Os pinceis já fazem parte das coleccções normais da marca. Portanto temos uma edição de sonho que nos transporta a um mundo de principes e princesas, com cores bastante do meu agrado, devo dizer, e sempre com a qualidade da marca. 

Outra marca, ou pessoa, que se lembrou de criar algo inspirado na nossa querida Cinderela foi nada mais nada menos do que a actriz/bloguer/empresária Lauren Conrad. Pessoalmente sempre gostei muito da criatura e penso até que cheguei a dedicar alguns post á mesma, elogiando o seu estilo.
Desta vez, ela surpreendeu criando uma coleção de roupa inspirada na princesa da Disney e o resultado não podia ser melhor. Não se preocupem que não vos vou mostrar imagens de vestido compridos até aos pés cheios de folhos por baixo. Nada disso. A colecção é bastante atual mas seguindo as directrizes romanticas e clássicas que designam a fofinha da Lauren.






Eu cá fiquei apaixonada pelo vestido em tons de azuis claros e pela saia de tule. Quem quero eu enganar, gostar, gostei de tudo e não me importava nada que cada uma destas peças fizesse parte do meu armário, incluindo os sapatinhos, claro! 
Podem encontrar esta coleção á venda na loja online da Kohl's. Em termos de valores até achei bastante acessiveis aos bolsos comuns de todas nós.
Parece que esta ano é sem dúvida o ano da Cinderela. :)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Era mais ou menos isto...

Gosto de procurar blogues que me inspirem. Sejam eles Portugueses ou não , existe sempre imenso que se pode aprender com outras bloguers, seja qual for o assunto. Moda, saúde,  decoração, animais... as hipoteses são mais que muitas e por vezes acabamos por encontrar artigos bastante interessantes e que muito provavelmente não  estávamos á procura.
Dei de caras (graças ao Pinterest, claro) com um blog muito feminino e romantico, bem do genero que eu gosto, de nome Pink Peonies criado por Rach Parcel que por sua vez é uma mulher bastante gira, daquelas que parece que acordam perfeitas e nem precisam de fazer grandes aparatos para se tornarem bonitonas, e com um excelente sentido para a tudo o que seja moda. Parece que para além disso, tem ainda um grande olho para decoração e enquanto dava uma olhadela pelo cantinho da criatura e encontrei um post sobre o closet/escritorio da mesma, e fiquei maravilhada com o que encontrei. Se tivesse uma casa á minha maneira seria exactamente isto que pretendia para o meu closet/escritorio/espaço pessoal. Tudo em tons de rosas, brancos e dourados para que tudo o que estivesse lá dentro tivesse uma luz e um brilho perfeitamente intensos e resplanecentes. Isto seria o meu espaço de sonho, e uma vez que a ideia da casa própria á minha maneira ainda vai um pouco longe da vista, posso sempre aplicar o estilo de decoração ao meu quarto aqui no lar doce lar.
Sim, era mesmo isto que andava a procura para me inspirar. Digam lá a criatura não  tem jeito para a coisa e se o espaço que criou para si mesma não  é a coisa mais fofinha que já viram?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

The Oscars 2015 - A alta costura não tão jeitosa

Já vos dei um cheirinho das coisas boas que existiram este ano na passadeira vermelha mais glamorosa de sempre, mas como sempre existem coisas a que eu não acho assim tanta piada ou que não percebo vá. Não podemos dizer que os vestidos são feios, porque somos todos boas pessoas (não é verdade?) e não queremos ofender ninguem, por isso vamos só dizer que não percemos o que vai por ali. Por vezes, pequenos pormenores poderiam fazer uma gigante diferença no Mundo da Moda. Aqui vão os que não me esclarecem a mente (por assim dizer):

Marion Cottilard em Dior Haute Couture
Quando vi o vestido da parte da frente achei engraçadito, mas depois encontrei esta foto em que se pode ver a parte de trás, e eu pergunto, para que raio serve aquela faixa elastica preta na parte traseira do vestido? Se não fosse isso acho que o modelito tinha mesmo piada. 

Sienna Miller em Oscar de La Renta
Aqui acho que seria mesmo as tais questõe de pequenos pormenores que fazem a diferença. Se tivessem escolhido entre os laços ou a renda, em vez de usarem os dois teria sido uma escolha bastante mais acertada a meu ver. Assim torna-se apenas confuso. E há qualquer coisa de estranho com a maquilhagem da Sienna (digo eu que não percebo nada do assunto). 

Naomi Watts em Armani Privé
Houve muita gente a gostar deste modelito, mas eu cá mantenho a minha posição e pergunto porque é que vai para o sitio mais glamoroso que se consegue com a ideia de um vestido práctico a pender para o desportivo? É daquelas questão para as quais não econtro resposta.

Laura Dern em Alberta Ferretti
O vestido não é mauzito de todo, mas talvez de fosse criado num tipo de tecido diferente ou quanto muito com outro padrão. Neste caso só me vem á cabeça a imagem dos cavaleiros da távola redonda ou coisa do género. 

Lady Gaga em Alaia
Vamos só ali desfazer as mangas e tirar as luvas de lavar a loiça e ficamos perfeitas sim?

Meryl Streep
Não vou dizer mal do conjuntinho da fofinha da Meryl, porque a senhora nunca está mal vestida atenção. Mas acho que tirava só o blazer da equação e ficava perfeito. E devo dizer que gosto imendo dos sapatinhos, até porque existe um modelo muito parecido a rondar nas prateleiras do meu armário. 

Chloe Grace Moretz em MIU MIU
Tudo uma questão de padrão, mais nada. E talvez de uns quantos quilinhos de tecido a menos. 

The Oscars 2015 - A alta costura jeitosa

Mais uma edição da noite mais glamorosa de Hollywood, e com isso vem mais uma coleção de vestidinhos lindos e maravilhosos para combinar com a ocasião. Todos os anos as opnião são das mais diversificadas e existe sempre quem gosta ou não. Estes foram aqueles que me fizeram dar um suspiro daqueles mesmo cá do fundo:

Emma Stone em Elie Saab
Este é um vestidinho fofinho, mas acho que para ser realmente perfeito alterava a cor do dito, para que outra pessoas, assim como eu, o pudesse utilizar. Mas ficou perfeitinho na querida Emma.

Rosamund Pike em Givenchy 
Adoro este modelo, sem dúvida nenhuma. Com as transparencias em modo controlado, a renda a conferir um toque de romantismo em quantidades certas. Tudo neste vestido é perfeito. 

Scarlett Johansson em Versace
Há aqui qualquer coisa que gosto, mas tambem há algo qye me faz torcer o nariz. Acho que no geral o vestido e as joias que o adornam estão perfeito, só dispensava a postura da Scarlett, que torna tudo um pouquinho a puxar para o pesado. 

Anna Kendrick em Thakoon
Sempre romantica. Há quem diga que esta rapariga nunca arrisca , mas a verdade é que também nunca falha nas suas escolhas para este tipo de eventos. 

Jennifer Lopez em Elie Saab
Adoro, adoro, adoro! E acho que nem preciso de acrescentar mais nada. Perfeição absoluta.

Dakota Johnson em Saint Laurent
Como já disse aqui no cantinho á coisa de dias, a simplicidade consegue ser absolutamente tudo, e neste caso podemos comprovar isso mesmo. Ela fica gira de qualquer maneira, e para além disso, quando olhamos para ela só ficamos a pensar na data da estreia do segundo filme da saga das 50 Sombras. 

Rita Ora em Marchesa
Ora aqui está uma coisa bem teatral, como poucas se atrevem a usar na passadeira vermelha. Acho que este ano não houve dramatismo suficiente na passadeira vermelha, e aqui o fatinho da Rita Ora era exactmente o que estava a faltar. E fica-lhe que nem uma luva.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Onde esconderam os médicos Portugueses?

A saúde não é coisa a que costume dedicar muito tempo, tanto que cheguei a receber daquelas cartinhas fofinhas vindas não sei bem de onde a informar que caso não tivesse uma consulta dentro de não sei quanto tempo, perdia o meu médico de familia. Isto porque já não tinha qualquer tipo de contacto com aspectos médicos (consultas e afins) há coisa de 8 anos. se formos a ver, isto ainda é considerado uma temporada extensa. E parece que durante estes 8 anos longe de médicos e consultas, muitas coisas mudaram nesse ramo, incluindo os ditos médicos. 
Este mês, já fui a pelo menos 3 consultas (porque quando crescemos temos de ter cuidado com certas coisas, vá) e em todas elas, a única coisa em comum era o facto de não ser atendida por senhores doutores ou doutoras Portuguesas.
Tudo muito bem sim senhor, temos de oferecer postos de trabalho a quem precisa. Mas o problema aqui, está em ter de aprender, ou pelo menos levar comigo uns quantos dicionários de diferentes linguas (não sabendo a nacionalidade do médico que me vai calhar) e tentar decifrar cada palavra que vai saindo da boca das criaturas. Não é tarefa fácil. Ou então sou eu que como não estava acostumada a estas andanças, ainda não me habituei á coisa. Mas a minha grande questão no meio disto tudo é, como não podia deixar de ser, onde raio enfiaram os médicos Portugueses? Por onde andam essas alminhas, que apesar de não se perceber a sua dita assinatura (imagem de marca dos doutorados) ainda dava para perceber alguma coisinha do palavriado. Com o que temos agora nos gabinetes médicos a dar consultas, não nos safamos nas assinaturas nem nos tratamentos que os nossos tão dedicados médicos estrangeiros se esforçam por nos explicar. Isto está bonito está. Portugal, cada vez me fazes mais comichão atrás das orelhas. 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

É bom, é caro e é Português

Quando falamos de uma marca de sapatos Portuguesa, nunca pensamos que a mesma poderá fazer parte da lista dos sapatos mais caros do Mundo, principalmente se vos disser que estamos a falar de um par de abrinas. A marca Josefinas, que se dedica á criação das sabrinas mais bonitas que me lembro de ver por aí, são da autoria da arquitecta Portuguesa Filipa Júlio, que tinha o sonho de criar um calçado práctico e elegante de forma a prestar homenagem ao seu passado de bailarina e ao seu futuro de mulher moderna, como a mesma afirma. Já o nome da marca, deve-se ao nome da sua avó que a acompanhou nos vários passeios da sua infância.
A marca têm das sabrinas mais bonitas que me lembro de ver á venda, e os materiais de qualidade que as constituem e as adornam tornam cada par em algo bastante especial e ao que me parece, confortável.
Sejamos sinceras, sendo eu dona de alguns pares de sabrinas de marcas mais comerciais e que toda a gente consegue obter por preços mais economicos, posso dizer que, como tenho os dedos dos pés relativamente maiores do que as pessoas comuns (não é algo que tenha orgulho de anunciar), todas elas me magoam passado algum tempo. Mas quando olho para as Josefinas, fico com uma sensação de conforto que penso que seria ainda mais acentuada depois de estar nos meus pézinhos. 
Mas as sabrinas mais caras do Mundo, que marcam lugar entre marcas como Louis Vuitton e Christian Louboutin, são as Josefinas Sal Azul Persa, e custam a módica quantia de 3.369,00€.




O par de sapatinhos têm uma aparencia real ou coisa que o valha, realmente valem bem o valor que lhes foi atribuido. Os materiais que são usados na sua criação são dos mais luxuosos e cuidades, sendo adornada por uma joia de Ouro com topázios azuis. Esta joia tão personalizada foi criada exclusivamente para a marca por mestres joalheiros Portugeses, portanto estamos mesmo a falar de um produto 100% nacional. 
A caixa em que são entregues, fazem lembrar as caixas de alta joalharia, dando ainda mais enfãse á preciosidade do produto.
Devo dizer que não existem muitas coisas em Portugal que me deixem orgulhosa ou simplesmente que goste, mas as Josefinas e este par em especial deixam mesmo as senhoras como eu a sonhar mais alto. Quem sabe um dia ainda chego a andar com um par de sapatinhos bons, caros e Portugueses nos meus pézinhos?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quase a chamar a Primavera.

A nova coleção S/S 05 de alta costura da marca Ralph&Russo é de morrer. Tive a sorte de andar a pesquisar a secção de moda no Pinterest quando me deparei com estes tesourinhos que eu acho perfeitamente elegantes e clássicos. A colecção apela bastante a um estilo primaveril com os seus tons mais claros, baseando-se muito nas cores pastel e nos adornos florais, contornando tudo com um toque de romantismo que asentava que nem uma luva a muita gente que conheço, se bem que estas preciosidades não estão acessiveis a nenhum dos bolsos das criaturas que me acompanham no dia a dia. Acho que se torna a maneira perfeita de dar as boas vindas á Primavera ainda antes de esta chegar até nós. Penso que me sentiria bastante feliz com um modelito destes pendurado aqui no armário, e mais ainda com ele vestido. Vejam só se não é a coleção mais romântica e perfeita que viram? Nos dias que correm e com as colecções que tenho visto a sair por aí, sem pés nem cabeça (sim, Kanye West estou mesmo a falar contigo), espanta-me ainda existirem coleções que eu realmente aprecie e que tenha vontade de olhar para elas. Devido á Ralph&Russo fico ainda com alguma esperança de que o mundo da Moda não está de todo perdido.