sexta-feira, 23 de maio de 2014

Teorias de bolso #2

Ainda alguém se lembra, de quando eramos assim mais putos, de quando os nossos pais ainda mandavam nas nossas horas de estudo? Eu a modos que relembrei esses tempos, e lembrei-me de uma coisa que para ser sincera, nunca percebi muito bem. Por que raio é os nossos pais nos mandavam estudar primeiro e só depois é que podiamos ver televisão? Ora, não fazia mais sentido ao contrário? Vejam lá se não concordam comigo. Fazia mais sentido talvez vermos televisão primeiro e depois então estudarmos antes de irmos dormir para de certa maneira "ficarmos com a matéria na cabeça", e não ao contrário. Até porque falo por mim, que depois de estudar, se me distraisse fosse com o que fosse, lá se ia tudo o que era suposto saber das ditas matérias. Não sei se isto acontecia a muita gente, mas a julgar pelas notas da minha turma nesta altura do campeonato (em tempos de criança), apenas meia dúzia de nós tinha pais inteligentes que os mandavam ver televisão primeiro e deixar o estudo para depois. Não sei muito bem como vai ser quanto tiver um filho e se alguma vez lhe vou ensinar algo que faça sentido no mundo real, mas espero pelo menos ter um pouquinho mais de lógica. Acho eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário