terça-feira, 26 de novembro de 2013

De onde é que isto veio?


Hoje por volta das 9 da manhã, mandaram-me esta foto para comprovar realmente o frio que se faz sentir. E agora pergunto eu. De onde raio apareceu esta onda de frio que não está a agradar assim tanto? É que se bem me lembro, ainda há umas semanas usar casacos mais quentes causavam imenso calor e agora já nem com os mais quentes e fechadinhos lá vamos?
Sair á noite do trabalho é a coisa mais dificil que tenho se fazer nestes dias, porque assim que passamos a porta do centro comercial para a rua, é como mil facas a espetarem-se por todo o corpo, tal é a diferença de temperatura. Quase que dá vontade de pagar pelo parque para ter o carro num local mais quente.
Por onde quer que se passe, já se sente o cheiro das lareiras a funcionar em conjunto, faz relembrar as minhas recordações de Natal no Alentejo. Mas o frio extremo era dispensável, porque não somos de ferro e levarmos assim com uma temperatura tão baixa como quem leva um estalo que não está á espera, é dose minha gente. E acredito que não devo ser a única a sofrer com o frio, apesar de conhecer gente que em pelo mês de Novembro ainda andava de manga curta como se fosse verão. Juro que ás vezes gostava de ser assim. É que as camadas de roupa que uma pessoa tem de vestir só para aquecer um pouco torna-se tão desconfortável que mais vale andar ao frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário