segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E finalmente algum descanso


Hoje sim, posso dizer que consegui descansar pelo menos uma hora. Um horinha completa só para mim. Ao sol, deitada na toalha estendida sobre a espreguiçadeira, a ler o livro "Em Parte Incerta", e com música clássica nos ouvidos. Completamente distante do mundo, num tempo só meu. Voltei a dedicar-me á leitura. Sempre fui grande fã de ler, mas nunca sabia bem que livros ler. Mas desde que comecei a ler a trilogia de Grey, que comecei a ganhar novamente o gostinho de ser transportada para hístorias, vidas e mundos que não são meu, e por instantes ser uma pessoa diferente, enquanto sonho com o que os meus olhos vão lendo nas palavras que lêem. Um pequena maravilha. Não há nenhum filme, que me transmita uma melhor fantasia do que um filme. Quando leio, tudo o que vejo, é o que a imaginação produz, muitas vezes os filmes estragam o cenário dessa mesma fantasia. Gosto de ler. Gosto de sonhar. Gosto de viajar sem sair do mesmo lugar. Gosto de ser assim. Como podem já ter percebido, só consigo descansar assim. Sozinha e com os meus passatempos. Não há cansaço que um bom livro e uma boa música não arranjem. É uma das vantagens de ser uma sonhadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário