segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Completamente chocada

Ok, já tinha tido conhecimento da história do jovem que foi expulso do comboio por não ter o bilhete da cadelinha. Mas nunca tinha visto o vídeo. O meu queixo chegou-me aos pés, de tão chocada que fiquei. Nunca tive conhecimento de que os animais tinham de pagar bilhete, o que sinceramente acho que pouco ridículo  Se eu levar no comboio, um aquário com o respectivo peixe lá dentro, também vou ter de pagar bilhete do bicho? Não faz o menor sentido. Já para não falar da brutalidade dos agentes da GNR envolvidos . Era necessário? A menos que o rapaz estivesse a ameaçar alguém com o pobre do animal, ou tivesse uma bomba com ele, não vejo a necessidade de maltratar um civil daquela boa maneira. A GNR também tem livro de reclamações? Se fosse comigo, podem ter a certeza, que aqueles agentes, que supostamente, servem para aumentar a segurança da população, teriam quando muito um processo em cima. Não se faz. Ainda para mais com tanta gente a ver e a testemunhar, que podia perfeitamente ajudar ao processo. Cá para mim, o Hitler voltou do mundo dos mortos, tomou o comando das forças policiais e afins, e nós nem nos demos conta. Porque muito sinceramente, o que vejo naquele vídeo, só me fez lembrar a violência demonstrada pelos agentes da SS, pela altura da segunda guerra Mundial. É para isso que os contribuintes  andam a gastar o seu dinheiro? Para estas alminhas, que pensam que são mais que os outros, só porque têm uma farda? Por amor a todos os santinhos, ganhem algum juízo, antes que a coisa corra mal. Já para não mencionar na qualidade de serviço demonstrada pelos revisores da CP, que devem pensar que toda a gente pode ficar ali parada a assistir ao espectáculo, e que não tem mais nada que fazer, trabalho para onde ir. Uma maravilha de País. Cada vez tenho mais orgulho, sim senhora. Andaram os nossos antepassados a honrar o nome de Portugal com todos os descobrimentos e tudo o mais, para agora estar tudo a cair por terra, com atitudes como esta. Depois admiram-se que existam revoltas. Somos o País com mais políticos em toda a Europa, e é (desculpem-me a expressão) nesta bela merda que nos encontramos. Muito bonito, sim senhor. E não venham com desculpas que não estava-mos no local, não sabemos a história. Quando li isto pela primeira vez, tinha apenas uma imagem, e a pessoa que o publicou nas redes sociais estava presente, e afirma que maioria dos outros passageiros se ofereceram para pagar o bilhete da pobre cadelinha assustada. Dito isto, nada mais me importa. Até podiam ter sido mal educados com os ditos agentes, mas depois do que vi, também o faria. Sinceramente, onde está a mentalidade e o bom senso desta gente toda? Não cabe na cabeça de ninguém. Portugal começa a meter-me um certo nojo. Deixo-vos aqui o  vídeo que demonstra toda a brutalidade. Não se justifica. Onde é que isto vai parar, minha gente?


Sem comentários:

Enviar um comentário