segunda-feira, 30 de junho de 2014

De volta.

De volta a casa, com a alegria a percorrer cada centimetro de veias dentro do corpo. Com a Nostalgia do que foi feito, vivido e sentido e das experiencias novas que vão ocorrendo da forma mais natural que me ocorre. Foram apenas duas semanas que me parecem passar rápido demais, mas por outro lado pareceram-me os minutos de 1 mês inteiro, tal foram os acontecimentos. Voltei. Mas voltei com uma sensação de paixão pela vida que já não conseguia sentir há tempo demais. Com um empurrão de auto-estima que me faz sentir viva e feliz. Com vontade de ser eu, e com vontade de ser mais ainda do que sou. Voltei com paixão e felicidade no coração e melhor ainda com amor por mim mesma. Por me trazer a limites que pensei que não existissem, e por provar a mim mesma que afinal sou alguém e que importo na superficie da Terra. Não sou apenas mais uma. Mas agora fica a questão? Serão os sentimentos para ficar ou será apenas a vontade de voltar, mesmo passado algumas horas de ter saído? Será apenas a excitação da memória, ou a vontade de ser feliz? Gostava de mostrar a mim mesma que tudo é possivel, e penso que de certa maneira já houve imensa coisas possiveis que eu nunca sequer sonhei, portanto o que raio me prende ao chão? Terei eu vindo uma pessoa mesmo diferente? Na verdade, eu sinto-me diferente, o sorriso já consegue ser permanente, mesmo com as saudades. Quero ter objectivos desta vez. Ter o meu cantinho, onde sou realmente feliz. Ler e reler tudo o que me possa trazer mais conhecimento sobre a vida que tanto anseio viver. E viver ao máximo. Dar ao coração razões para bater mais forte. :)

sábado, 28 de junho de 2014

Fondue

Ora, hoje venho dar-vos aqui um pequeno apontamento que devem incluir no vosso roteiro das próximas férias. No dia 26 de Junho, em que a tia Júlia fez 62 anos, tive o prazer de conhecer um belo de um restaurante, que funciona e serve comida assim de uma maneira algo que diferente. O nome do espaço poderia sugerir logo o que podemos encontrar lá dentro. "O Fondue", é o nome e tal como o mesmo indica, quando entramos temos á disposição vários tipos de carne e fruta com acompanhamentos á escolha, em que grelhamos nós próprios na mesa. Até aqui tudo normal, tendo em conta a actividade que se faz em familia, em que cada um prepara de certa maneira a sua refeição. Foi-nos trazido á mesa, duas travessas com carnes cruas já preparadas, duas travessas de fruta, duas grandes travessas de batatas fritas e duas travessas com molhos. Até aqui a coisa parecia normal, dentro dos factores. O que maior parte das pessoas não sabe, é que neste espaço podem encontrar (e sim, foi o que comemos), a maior diversidade de carnes que pode haver. Mas não estamos a falar de carne de bifanas e costeletas, estou sim a falar de carnes de animais exóticos, tais como crocodilo e avestruz. Ah pois é meus amigos, e não me venham cá torcer o nariz porque é das melhores coisas que já tive o prazer de experimentar. Completamente deliciosas. Fiquei extremamente fã da carne de crocodilo. E muita vontade tenho de lá voltar e experimentar muito mais qualidades de carne. Até porque a lista é assim uma coisa a modos que enorme. Esta bela descoberta fica na Quinta das Rebelas, lote 20-2E, Palhais, 2830-222 Barreiro. Aconselho plenamente a visitarem, que vão ficar a ganhar em termos de cultura. :)







segunda-feira, 23 de junho de 2014

Até me deu saudades do meu pequerrucho





Mais um caso de salvamento de animais de rua. Mais uma familia que se mudou para algum lado e deixou o amigo de 4 patas para trás. Não se faz por favor. Nunca seria capaz de deixar o meu peludinho na rua, nem duranrte o dia quanto mais para sempre. E por falar no meu peludinho, as saudades já começam a ser algumas. Cheira-me que assim que chegar a casa, não o largo mais. :)

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vacation Update

Ainda não estou da cor da noite, se é isso que querem saber, ainda não consegui ir á praia. Mas até agora estou a adorar as experiências que vou vivendo pela margem Sul. Apesar de ter ido a uma marisqueira em Sesimbra e ter pedido nada mais nada menos que um belo bitoque (irónico não é?), compensei a coisa por ir pela primeira vez a um restaurante indiano e ter pedido uma lasanha com molho bolonhesa e fiambre. Eu sei que não é muito diferente do que costumo pedir num restaurante perfeitamente normal, mas a novidade aqui foi ter experimentado molho agridoce, e um molho que me pareceu ser de menta ou coisa que o valha. Quem diria, eu Maria Vânia a experimentar coisas novas? Parece que aos poucos e poucos vamos saindo da zona de conforto e deixando a vida entrar assim como passinhos de bébé. Quem diria que o futuro seria por aqui? Mesmo que comece com o facto de experimentar molhos de acompanhamento... Até as horas de sono se vão repondo aos poucos, porque mesmo não tendo trazido o Bucky comigo, a pequena Laura a dormir é tanto ou mais agitada, o que faz com que acorde algumas vezes de noite, mas ainda assim é um gostinho estar aqui e brincar com elas (ainda que seja sempre ao UNO ou a ver o madagascar 3). E no meio disto tudo acho que também já estou apta para alimentar e mudar a fralda a uma criança pequena, uma vez que foi das coisas que aprendi por aqui. Para além de descansar a caixa da matéria cinzenta, ainda vou actualizando os pequenos neurónios. Podemos dizer que são férias dois em um.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ora as férias e tal....





Não tenho assim grande coisa que possa dizer sobre as ferias que começaram á apenas 3 dias, até porque ainda é cedo para fazer avaliações finais sobre uma coisa que ainda agora começou. Mas a coisa parece ter um rumo alegre e com muita diversão, cansaço, e jogos do uno á mistura... A músiquinha que coloquei acima é só mesmo  porque entrei neste estado de espirito e até gosto da música. E possivelmente irei rever o filme mais uma vez com as pipocas que me alegram os dias.

A vontade de vir colocar aqui algumas palavrinhas, tenho de admitir, que tem sido muito pouca, até porque a cabeça está numa de nem sequer conseguir juntar 2+2. Portanto penso que até ao fim do mês, o fofinho do blog vai sentir falta da minha pessoa. E agora vamos todos dormir, que isto não são horas para ninguém. :)

sábado, 14 de junho de 2014

Só mais um dia!


Cheira a verão, cheira a férias, cheira a vestidinhos frescos a sairem dos armários para darem um pulinho até lá fora. Cheira a passeios, a viagens, e a noites melhor dormidas (por favor!). Depois do dia de trabalhinho hoje, a princesinha vai navegar até outras marés e ficar em modo off até repor energias. Até já dá para contar os minutos, mas na realidade é melhor não o fazer, senão estou mesmo a ver que o dia nunca mais acaba. O que se pede agora é mesmo sol, praia, cinema, a companhia das pituxas e pouco mais. Se me desleixar aqui nas escrita por estes lados, pensem sempre que foi por uma boa causa.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Se alguém encontrar, que me avise!

É muito giro sim senhor. Um gelado assim todo prateadinho. Mas não dá vontade de comer sinceramente. Dá mais aspecto de alguma coisa de coleção, daquelas que colocamos na prateleira até sermos muito velhinhos e depois vai tudo as carmesses das festas ou mesmo directamente para o lixo. Mas apesar deste aspecto que não deixa a desejar, tenho uma vontade estupida de experimentar esta coisa. Alguém sabe a que sabe realmente? Tem chocolate? E porque raio fazem tanta publicidade ao raio do produto se não existe em raio de lado nenhum? Ou sou eu que estou a procurar nos sitios errados? É que não se encontra em lado mesmo nenhum. Olhem se encontrarem comprem um para mim também só para matar a curiosidade, sim?


Hoje fiz o papel de emplastra...


Ora portanto, o que estão a ver aqui na imagem acima, é nada mais nada menos do que as gravações para uma novela cujo nome não sei e não me interessa muito, da RTP. Demos com isto assim por acaso, até porque estas criaturas de Deus estavam mesmo nos confins da praia e só percebemos a agitação porque até o café ao lado, que costuma estar sempre vazio, estava apinhado de gente e até tinha cadeirinhas cá fora. Cuscas como somos, fomos lá ver e demos de caras com este espetaculo. Também não fomos mais próximo, somos emplastras, mas também não somos assim tanto. Ainda tentei ver se punha o olho no engraçadito do Pedro Barroso, mas acho que essa personagem não estava por aqui hoje. Estivemos aqui paradas apenas 2 ou 3 minutos, só mesmo porque o sol estava a saber bem a bater no rosto, e já estavamos fartas de olhar, quando mais as pessoas que estavam mesmo dentro do cenário. Há um senhor que não para de gritar "ESTAMOS EM CENA", ou "TÁ A GRAVAR!", e as pessoas lá fazem o que têm a fazer. As meninas em cena fizeram pelo menos 5 ou 6 vezes a mesma coisa com os braços, se fosse eu já estava a morrer de calor e cansaço confesso. Portanto se achava pouca piada a novelas, agora ainda acho menos, depois de comprovar a exploração que para aqui vai. Trabalhar o dia inteiro na praia, ao sol? Isso é pura exploração! Mas agora fora de brincadeiras, acredito que não seja uma coisa fácil e não julgo os trabalhos dos outros. Cada um é cansativo á sua maneira. Depois desta presença nos "bastidores" da tal novela do nome que não me importa, decidimos que deveriamos ser ricas e portanto a solução mais facil e rápida, era mesmo as raspadinhas. Foi um fartote. De raspadinhas apenas, porque após 12 raspadinhas, apenas tivemos a sorte de ganhar 2 euros. Estamos ricas. :p

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mariah Carey do Século XXI



Nunca tinha prestado grande atenção á dita rapariga de rosto mais que fofinho, que dá pelo nome de Ariana Grande. Já tinha ouvido falar e lido em alguns sites por essa internet fora, mas nunca tinha prestado grande atenção.
Até que o meu irmão, que acha que ando um bocado alheia a estas coisas uma vez que tenho um blog que não pretende só falar de roupa, me mostrou esta música que segundo percebi é assim uma coisa fresquinha. A primeira coisa que me veio á cabeça, foi "esta é a voz da Mariah Carey! ", e depois de ouvir outra, e outra e outra vez, fiquei viciada. A voz da criatura é assim uma coisa a puxar a perfeição. De olhos fechados, parece mesmo a Diva da Mariah, mas para ser o mais sincera que consigo, não a estou imaginar a criar algo assim tão chamativo e que fique no ouvido. Acho que ela até lançou mais um Álbum ou coisa que o valha, mas parece que ninguém se lembra sequer do nome, o que me leva a pensar que a era da Diva já terminou á algum tempo. Esta músiquinha já veio para o mp4 e para a pen do carro, porque até dá vontade de dançar e andar aos pulinhos, que é como eu apelido a dança realizada pelos meus pés. Portanto recordem todos o nome da criatura que só dá vontade de apertar as bochechas de tão fofinha, porque me parece que ela vai andar por aí durante algum tempo.

Lado Infantiloide


Há dias em que a internet até vale a pena de explorar, pois encontramos noticias que aos olhos comuns não vão signifcar nada, mas aos olhos de uma infantiloide como a minha pessoa, valem ouro minha gente!
Ao que parece, uma das series de desenhos animados que me acompanhou durante toda a infancia,  vai voltar ás luzes da ribalta. "A carrinha mágica" vai estar de volta. De uma forma mais actualizda claro, mas sempre seguindo os padrões da tracidional inocencia e diversão. Descobri recentemente que não me recordo de grande coisa da minha infancia, mas tenho uma pequena lembrança de estar sempre ansiosa por mais um episodeo da Carrinha Mágica, e ainda aprendi algumas coisinhas com estes meus amigos do outro lado do ecrã da televisão. Ainda não existe uma data para o lançamento, mas estará disponivel online, num site que não sei muito bem qual é (estas coisas não são bem a minha onda de conhecimento). Mas faço questão que o meu irmão me mantenha informada sobre esta bomba de tamanho atómico para o meu lado de criança. Não sei se existe desse lado, pessoas que tenham tanto interresse em ver esta nova temporada, mas caso exista, faço questão de vos manter informados. Mas já viram bem? Muitos de nós estaremos a mostrar aos nossos filhos (que não é o caso,) os desenhos animados que viamos á uns bons anos atrás. Acho imensa piada a isto. Mas acho bem voltarem a colocar em tempo de antena algo educativo sem ser o tipico aborrecimento. E espero que as personagens sejam as mesma, porque senão faço birra e já não vejo. :)

terça-feira, 10 de junho de 2014

Mal posso esperar...


Já saiu. Já toneladas de pessoas tiveram a oportunidade de ver. E eu mal posso esperar por chegar á bela da sala de cinema onde possa assistir a esta obra de arte. Acho que este é daqueles filmes em que nem pipocas posso levar, pois as mesma iriam tirar-me a concentração. Salvo erro, a ultima vez que tal aconteceu foi no filme "Prometheus", em que tive o prazer de assistir á estreia e nem sabia. Mas este minha gente, é daqueles filmes que não pode sair das salas de cinema sem eu lhe por a vista em cima. Aí isso é que não pode. E parece-me que hoje só para relembrar um pouco da história original, vou dar uma espreitadela ao filme do conto em desenhos animados. Ora então se me dão licença, vou então procurar o dito filmezito de animação. 

Há lá melhor que isto?

Este fim-de-semana, foi tempo de repor energias e boa disposição, na companhia do melhor do Mundo. A Familia. As camas no chão, os grandes almoços ao sol, as noites de festa, os sorrisos, as correrias, os carroceis, as pipocas e as luzes de Lisboa. Tudo isto faz com que a vontade de voltar seja sempre maior. Desde sempre que a Margem Sul é o ponto de abrigo seguro. De cada vez que paro por estas bandas, os sorrisos e abracinhos das minhas pequerruchas fazem de mim, a pessoa mais feliz de sempre, por mais problemas e dramas que a minha cabeça possa levar para todo o lado. A Familia é sem dúvida a coisa mais importante de todas, e apesar de haver pessoas que aprendem isso da pior maneira, penso que tive a sorte de chegar a essa conclusão a tempo e horas. Eu sei que isto hoje está um pouco lamechas para estes lados, mas o espirito é mesmo este. E o orgulho que uma pessoa não consegue conter cá dentro? Ah pois é. É que parece que cada membro da familia tem um dote especial, o que só comprova que somos uma familia de talentosos. Alguém tinha dúvidas? ;)









Quem diria?

Para Informática que um dia fui (longe vão os dias), tenho de confessar que hardware não muito o meu forte. Em termos de programação a coisa ainda ia, devagarinho mas ia. Agora quando falamos de coisas assim mais pesadas, tais como a bateria do meu portátil, a coisa muda de figura. Aqui há dias, quando passado não sei quantos meses, precisei de levar o portatil para outra divisão e eis que lhe coloquei a respectiva bateria e segui caminho para a sala. Estava completamente carregada, mas assim que me sento no sofá, o raio do computador desliga-se. Voltei ao quarto e levei o carregador para o ligar novamente, e eis que a bateria já não tinha o raio de bateria nenhuma. Oi? Só para esclarecer os mais distraidos, o meu quarto não fica a duas horas da minha sala, portanto o problema não é da distancia, sim? Fui-me informar e ao que parece, se não usar-mos as baterias dos computadores portateis, as ditas cujas vão avariar. Ou qualquer coisa assim. Uns dizem que se deixar-mos sempre a bateria no pc, que vai viciar, e outros dizem que se não a deixarmos no pc, se vai estragar na mesma. Qual é a vantagem então? Vai avariar de qualquer maneira segundo percebi, portanto mais vale não comprar um portatil e ficar-me apenas pelo smartphone.

Brinquedos Caninos


Que se acusem os donos que mimam demasiado os bichinhos lá de casa? "Eu Eu!". 
Tenho um grande problema a confessar. Sou viciada em mimar o meu cão. Mas de uma coisa assim a modos que 25 andares acima do normal. O meu cão chega a ter N número de brinquedos, camas fofinhas, roupa quente e para a chuva (eu sei que o cão tem pelo, mas fica muito giro de gabardine) e sei lá quantos conjuntos de trelas e coleiras. Ou seja, o meu Bucky tem á disposição tudo o que lhe der na cabeça, pois em termos de mimos não lhe falta nada, no entanto os brinquedos que mais prefere são as coisas mais importantes cá de casa, tais como as fichas dos candeeiros, os cantos das paredes, os peluches da minha cama, os rolos de papel higiénico e outros por aí fora. Ainda não se virou para os meus sapatos por sorte, porque no dia em tal calamidade acontecer, temos o caldo entornado. Ai temos sim senhor. Mas o que eu não percebo é porque raio é que o animal não brinca com o que é dele? As bolinhas de borracha só utiliza quando as atiro para longe, e maior parte das vezes acaba por voltar até mim sem elas. Até a cama ele prefere a minha á dele. E sendo o mais sincera que consigo, acho a dele mais confortável. O que eu não percebo aqui, é porquê as nossas coisas. Aqui á tempos, cheguei a ver, numa loja do chinês qualquer um boneco para animais em forma de um chinelo humano. Achei piada á coisa, mas acabei por não trazer, porque me pareceu um bocado estupido oferecer um chinelo para roer ao cão. Hoje em dia, roi os chinelos que ficam na cozinha quando saimos. De repente já não me parece uma ideia tão estupida como isso. Acredito que não sou só eu a ter este tipo de problemas com os animais que estão dentro de casa, e penso que com um gato seria 5x pior. Mas para a próxima, que alguém me diga para poupar o dinheiro dos brinquedos e aproveitar as coisas cá de casa. Sabem qual o brinquedo preferido do Bucky? O cabo do piaçaba. E com isto tenho tudo dito.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

He's Alive!


Depois de muitas horas, de muito esforço, de muita sujidade, cá está. O peugeuzito ganhou novamente vida e está pronto para seguir caminho por essas estradas fora. Poético não é?
Até parece um carro novo. E com as minhas limpezas interiores mais ainda. Mal contive a felicidade quando fui por gasolina neste pimpolho (mas muito devagarinho). Agora giro vai ser habituar-me novamente ao facto de não existir direção assistida, uma vez que andei com o carro da mãe durante um mês e a coisa era muito mais facil. Até para estacionar. Mas não me vou por aqui a queixar. Com tanto trabalho e esforço, meu e do Pai, que tem sido 5 estrelas, espero que esta máquina dure o resto da vida e que não tenha mais nenhum suicidio. Estou feliz por ter o meu automóvel de volta, estou sim senhor.

Penteado de verão

Ontem foi dia do pequeno destruidor cá do sitio, mudar de penteado. Um que não lhe dê tanto calor no verão. Na verdade, o penteado é o mesmo mas com muito menos pelo.
Costumo ir ao Centro Veterinário de Torres Vedras, onde fazem vários tipos de serviço, desde consultas e cirurgias, a cortes e stripping. O que é o Striiping? Ora, estamos então a falar de uma técnica de desbaste da subcamada de pelo que supostamente estará a mais. Pode ser efectuado em qualquer raça de cães ou gatos. No caso de meu pequenote, que é um Spitz, o pelo não é suposto ser cortado, e por isso esta técnica é a melhor maneira de manter o pelo curtinho, mas com o aspecto lisinho e sedoso que estas raças devem ter. Devo dizer-vos que estive lá dentro 3 horas e sinceramente cada vez que lá vou, só tenho vontade de oferecer uma massagem á Srª Paula, que é a especialista deste tipo de serviços, devido a todos os movimentos e força que tem de fazer com os braços. Só de olhar ficamos cansados. O Bucky também não facilita a tarefa pois parece que está sempre ligado á corrente e não para quieto um segundo. Já fui duas vezes a este centro veterinário e sai sempre satisfeita tanto com o resultado como com a simpatia e dedicação. Dá para ver que são pessoas que gostam imenso do que fazem e estão sempre preocupadas com o bem estar dos nossos bichinhos. Têm ainda uma lojinha onde podem sempre comprar alguns miminhos para os nossos animais, o que é sempre um ponto a favor pela minha parte. Aconselho plenamente a visitarem este espaço para mimar o vosso companheiro fiel. Eu não mais sitio nenhum para os cortes do Bucky. Deixo-vos algumas fotos.




terça-feira, 3 de junho de 2014

Instax Instax!


Alguém ainda se lembra das polaroids muito antigas, em que tinhamos a foto assim logo no instante? Aquela foto fofinha com os rebordos brancos? Pois é. Para os amantes desse tipo de máquinas tenho uma pequena novidade. A fugifilm criou algo desse género, juntando a particularidade de terem 5 cores diferentes e muito apelativas. Escusado será dizer que já ando a juntar um pequeno mealheiro para adquirir uma para mim mesma, Estou um bocado indecisa entre a branca (que a meu ver se suja todos os dias), a amarela e a rosa. 

A utilização é bastante simples, basta colocar as cargas de papel no interior, ligar a máquina, tirar a foto e ela sai instantaneamente (tive de olhar 4 vezes para a palavra para ver se estava bem escrita). 
Esta é a minha próxima compra, sem duvida. Já imaginaram as fotos fofinhas que podem tirar agora neste verão? Quer dizer, isto se o sol ajudar, claro está.
O preço também é simpático. Na Fnac está á venda por 73€, e as recargas por volta dos 17€, 18€. Cada recarga dá para 20 fotos. Mas eu continuo a achar a ideia fantastica. É claro que se for de viagem terei de levar a Nikon de qualquer maneira, porque 20 fotos gasto eu nos primeiros 2 minutos. Mas ainda assim é um produto que vai um dia estar aqui no meu cantinho. 


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Porcas e parafusos



Tenho de confessar que ganhei um novo respeito por mecanicos desse planeta fora. Eu e o paizinho andamos de volta do peugeut que eu, muito contrariada, estampei. Esta coisa de andarmos de volta do carro cada vez que estamos em casa, para além de engraçado, mantem a cabeça longe de todos os problemas da vida. O que nunca me passou pela cabeça é que existissem tantas coisas para apertar, puxar, colar, encaixar. O bonito que é ter de desmontar tudo outra vez porque ficou a falar uma peça ou coisa que o valha. Nem sei quantas vezes vi o meu pai colocar e retirar as mesmas porcas e parafusos no mesmo local. Uma coisa assim de outro mundo. Dou bastante mais valor á profissão de mecanico. Outra coisa que acho imensa piada, e não se encaixa no meu mundinho de principes e princesas, é o pó e a sujidade, principalmente de óleo. Devo dizer que não estava a espera de gostar tanto de arranjar o dito automóvel. Já disse que este é para a vida, e depois desta trabalheira toda, ainda mais.

domingo, 1 de junho de 2014

Feliz dia de palmo e meio!


Sorrisos, dores de barriga, arranhões no joelho, inocencia, sonhos. Tudo isto significa ser criança. Tudo isto mostra o bem que a crianças representam no Mundo. Hoje é o dia de celebração da inocencia no Mundo. Hoje o Mundo tem um bocadinho mais de cor devido a todos os marcadores e lápis de pintar que vão ser oferecidos por aí fora. Vai ter mais sorrisos, mais alegria e mais amor. Infelizmente não é assim em todo o lado. Tentem lembrar-se que as crianças são o nosso futuro. E uma criança só pode aprender a amar se for amada. Portanto para todos os fofinhos e fofinhas de palmo e meio por esse Portugal fora (e arredores), que tenham um dia cheio de cor, amor e muita felicidade. Feliz dia dos pequenos.