sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Zekes"

Ontem foi noite de cinema, e não andasse eu doida para ver o "World War Z". É mais uma das coisas que gosto, filmes que falem sobre o fim do mundo. O problema é que desta vez a coisa pos-me mesmo a pensar. Devido ao facto de isto poder ser um dia real. Não quero estar para aqui a contar o filme, para também não estragar a surpresa de quem ainda não teve o prazer de assistir. Mas basicamente o mundo sofre uma epidemia e toda a população, ou quase toda, se transforma em segundos, e mais não adianto, que senão deixa de ter piada. Mas pronto, estes "Zekes", como são apelidadas as pessoas sem vida a que muitos chamam de zombies, são bastante diferentes daquilo a que estamos habituados a ver na série do "Walking Dead", porque para além de me parecerem mais parvos, têm a particularidade de serem muito mais rápidos, tipo velocidade foguete e extremamente fortes. Confesso que os da série me dão mais segurança porque eu conseguiria fugir deles, já os do filme, não tanto. Acho que me tornava em um, em questões de segundos.
Mas realmente com tanta evolução da ciencia, acho que o futuro me começa a assustar apenas por isto. É que sinceramente mete mesmo medo. E não, não são os zombies que metem medo, já passei essa fase, mas sim pela humanidade, que tenho as minhas suspeitas se alguma vez sobreviveria a algo deste género.

Sem comentários:

Enviar um comentário