domingo, 28 de julho de 2013

E venham os livros de reclamações!

Ou viriam, se eu soubesse como pedir o livro de reclamações através de uma loja online. Passo a explicar o meu descontentamento. No final do mês passado, fiz uma encomenda na loja online da Blanco, tal como já tinha feito várias vezes com a Zara e a Mango, e tinha corrido tudo muito bem. Mas ao que parece, a minha sorte com encomendas estava a acabar. Portanto, depois de efectuar o pagamento, esperei duas semanas para que a encomenda finalmente me chegasse as mãos. Mesmo depois de ter esperado mais tempo do que o previsto, pois o tempo de entrega são entre cinco a sete dias, fiquei bastante contente por ter a embalagem comigo. As desilusões começam a partir daqui. O par de sapatos que tinha encomendado fica enrolado num saco de plástico, e atados com um elástico. Até aqui a coisa até se dava, o problema é quando vou ver os tamanhos e vejo que me mandaram um sapato de tamanho 39 e o outro de tamanho 37. Ora, toca a ligar para o número que o site disponibiliza para coisas deste género, suponho eu. Atende-me uma brazileira que mal falava Português correctamente, e por esta altura,sendo o meu estado de irritação do tamanho do Mundo, não percebi patavina do que a senhora lá dizia. Depois de muita insistencia e suspiros da minha parte, a senhora, que parecia já estar habituada a este tipo de situações, lá me diz que vão enviar alguém nos próximos dois dias para recolher a maldita enconmenda de volta. E desliga o telefone, sem sequer um pedido de desculpas. O meu estado de nervos por esta altura, já fazia que tivesse vontade de bater com a cabeça nas paredes. Sem poder fazer mais nada, lá esperei os dois dias, e surpresa das surpresas não apareceu ninguém. Voltei a ligar, e desta vez fui atendida por uma senhora ucraniana(segundo me pareceu), que tentava mesmo esforçar-se para fazer comigo em Português. Expliquei novamente a situação e ao que ela me diz que a recolha desta encomenda tinha sido cancelada. Oi? Cancelada por alma de quem? Lá fiz novamente o pedido ao telefone para virem recolher isto, que não me servia para nada, porque não posso usar um no pé e outro na orelha, como é lógico. E desta vez, a simpática da senhora(que Deus a abençoe), pediu-me imensas desculpas por todos os incómodos e informou-me que dentro de dois dias iria mesmo passar alguém para levar a encomenda daqui para fora. Dois dias depois lá apareceu o senhor da Seur, que finalmente a levou. Agora minha questão é: Onde raio anda o dinheiro que me deveria ser devolvido, e porque é que ninguém me contacta a dar informações? Será esta empresa sempre assim, no que se trata a problemas causados por eles? Porque vamos ser sinceros, a culpa é toda deles que não prestam atenção ao que andam a fazer. E agora nem sapatos, nem dinheiro, nem absolutamente nada. Isto está bonito está! E agora pergunto a alguém que me saiba responder: Como posso fazer queixa no livro de reclamações de uma loja online que supostamente não o têm?

Sem comentários:

Enviar um comentário