quinta-feira, 4 de abril de 2013

Música no seu melhor.



Eu sei que existe milhares de vídeos como este a voar na internet, mas este em particular chamou-me a atenção. Trata-se de uma demonstração do talento de dois jovens saxofonistas que apenas tocaram por diversão. Ocorreu no meio de um metro de Nova York. Claro está que sendo dois homens existe sempre aquela rivalidade de "a minha galinha é melhor que a tua" e cada um foi tentando tocar uma música melhor que a do outro. Mas não o fizeram por mania ou pelo sentido da batalha, fizeram-no sim por diversão e amor ao que - suponho eu - mais gostam de fazer. É bonito ver música tão bonita - e diga-se de passagem, bem tocada - sem pedir nada em troca. Como podem ver nos vídeos, as pessoas que viajavam no mesmo metro parecem bastante alegres com todo aquele concerto de borla e parece mesmo que estão a apreciar a música. Sempre gostei de música, e mais recentemente descobri que também tenho um gostinho para a música clássica. De vez em  quando sabe bem e acalma a alma. Depois de ver este vídeo, fiquei com a pulga atrás da orelha e digo mesmo que é desta que vou aprender a tocar um instrumento. Tenho a guitarra que o paizinho fofinho construiu de raiz e o orgão electrico do mais-que-tudo, por isso tenho sempre alguma opção de escolha. Mas estou muito mais inclinada para o orgão. Claro que nunca poderei dar um concerto no metro e dar um dia mais alegre a quem vai trabalhar as sete da manha, mas posso sentir-me feliz por saber que o conseguiria fazer. É desta minha gente. Agora é que vai.

Sem comentários:

Enviar um comentário