domingo, 13 de janeiro de 2013

Literatura

Gosto imenso de ler. Gosto de um bom livro, gosto de uma boa história. Desde pequena que leio livros sem parar e muito depressa até, por isso acabo por ficar com pena quando acabo de ler um livro, pois significa que tenho de arranjar outro. É complicado para mim comprar livros de qualidade, pois têm de ter uma história que me entusiasme e prenda ás paginas. Gosto de autores que colocam imensos detalhes em cada cenário que criam, tais como a tão conhecida J.K. Rowling e E.L. James, porque a minha mente divaga imenso e muitas das vezes em que estou a ler, estou na realidade noutro mundo imaginário  seguindo as dicas dos autores. Talvez por isso quando vejo um filme baseado em qualquer livro que tenha lido, fico desiludida ou então tenho o estúpido habito de passar o filme a dizer: "Mas falta aqui uma parte!", "Esta personagem era loira e não morena", e etc. Como podem ver não sou a melhor companheira para ir ao cinema. Devo ter a mania que sou critica de cinema e que lá por alguma razão se eu dizer que está mal eles modificam algo no filme. Vai sonhando vai. Neste momento estou a ler as "50 sombras de grey", depois de ter ficado curiosa com tanto alarido por causa desta publicação, e agora sei o porque. Não só a senhora é imensamente explicita naquilo que escreve, como o livro devia ter bolinha vermelha no canto superior direito da capa e um aviso de não aconselhado a menores de 18 anos. Minha Nossa. Se isto alguma vez sair em modo cinematográfico, tenho a certeza que as criancinhas não o podem ir ver, mas ler já podem. Se querem a minha opinião acho que ficam no mesmo patamar devido aos detalhes pormenorizados de tudo e mais alguma coisa que se encontram nas 547 páginas deste livro. Mas passando á frente. Para mim um bom livro têm de ter mistério, romance, aventura e magia sobretudo. Doutra forma acabo por perder o interesse a meio. Lembro-me de ter comprado "Os grandes mistérios da História", pela altura do verão, e só tenho a dizer que apenas li o primeiro capitulo e os títulos dos outros. E para quem me conhece sabe que sou apaixonada por mistérios antigos e acontecimentos da história. Só para terem uma ideia. Sou muito esquisita nos meus livros, como na minha roupa. Isso sou imenso. Confesso que até hoje os melhores livros que li, foram a saga de "Harry Potter", e podem sim, chamar-me de criança ou infantil ou sei lá mais o quê, mas sinto-me atraída pela ideia de um mundo á parte repleto de magia. Pelo menos da boa. E vocês, qual o livro que mais gostaram de ler até hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário