Parece que em Dezembro estamos destinados a perder pessoas que marcaram o Mundo por várias razões. Primeiro Paul Walker, heroi de "Velocidade Furiosa", e agora, Nelson Mandela, heroi da África do Sul. Eu sei que não existem meios de comparação entre os dois, mas ambos fazem parte de todo o nosso passado, e de certa maneira eram pessoas que nos mostravam esperança de maneiras bastante diferentes.
Nelson Mandela faleceu ontem, dia 05 de Dezembro, com 95 anos. Foi o primeiro Presidente da África do Sul livre e a sua vida foi dedicada á obtenção de um Mundo Livre. Foi um revolucionador. Foi um homem de bem, que frisando as palavras do Presidente Barack Obama "já não nos pertence, pertence á história".
E será sempre a hisória de um homem que dá coragem e esperança á humanidade de que podemos ser livres e felizes sem medos. Um bom Homem. Um Homem com H grande. Um Homem Lutador. Um Homem que partiu. Mas que o fez sabendo que fez tudo ao seu alcance para mudar tudo para melhor. Até sempre Nelson Mandela. Descansa em Paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário