domingo, 16 de junho de 2013

Decidam-se de uma vez...

Pois bem, tal como todos vocês sabem, este verão está um bocadinho dificil de se lembrar que não se chama Inverno. Os dias ora estão frios, ora estão quentes, ou estão ventos ciclonicos, ou está imensamente abafado. Eu sei e vocês também o sabem. Mas isso não justifica as certas coisas que tenho visto por aí. Passei eu um dia muito bem passado junto a beira da piscina de papo para o ar, tal pleno estrangeiro de férias em Portugal, a aproveitar o sol e dar alguns mergulhitos na água transparente, e faço o favor de especificar que estava de BIQUINI, e já vão perceber o porque. Passado um tempito, levei a maezinha ao supermercado, e eis que me deparo com pessoas a usar casacos de Inverno quentissimos, botas, botins e pior ainda, perneiras de lã. Portanto vamos lá a ver se nos entendemos, eu sei que o sol está ainda um pouco timido e só aparece aos poucos, mas isso não é caso para andarmos todos encasacados como se fosse nevar, com o medo de que fique um pouco mais frio. Tudo aquilo me fez um pouco de confusão, e ainda pensei que fosse alguém que estivesse doente e precisasse de andar bastante agasalhado, mas tendo em conta o supermercado estava cheio de pessoas com os mesmos sintomas, descartei essa mesma hipotese. Lembro-me da maezinha até dizer por piada que parecia um supermercado com paises diferentes, pois ora de via pessoas de chinelos e vestido, ora pessoas com botas de pelo e casacos até ao joelho. Ainda para mais, tendo estado eu minutos antes em biquini, tal como estive o dia todo, e garanto-vos  que mesmo assim tive calor. Portanto em Portugal, temos a população do Inverno e a população do Verão. Em que é que ficamos afinal?

Sem comentários:

Enviar um comentário