quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os estudos.

Nunca obriguei os meus pais a pagaram-me a universidade, pois sei que não lhes seria possivel e a meu ver também não seria exactamente obrigação deles. A ideia inicial foi sempre ir, dedicar-me realmente aquilo que gosto e esforçar-me para ter uma carreira só minha um dia mais tarde. Realmente agora faz sentido o porque de ter tantas soudades de voltar á escola, talvez porque na realidade nunca a terminei da maneira que realmente gostava. Vejo todos á minha volta a entrar em novos niveis de aprendizagem com, os quais já quase nem posso sonhar. Não quero dizer que tenha inveja, mas estaria a mentir se dissesse que não tenho pena de não poder fazer o mesmo. Gostava de ser especializada em Linguas tal como o Inglês e o Alemão, e mais tarde quem sabe dedicar-me á consultoria de imagem. Isto sim é o que gosto de fazer. As duas coisas a que realmente gostava de me aplicar e dedicar o resto da vida. Seria o trabalho dos meus sonhos, mas aprender mais sobre eles antes de chegar a esse patamar também. E agora dizem vocês "E porque não vais agora?", e eu respondo que o trabalho não me permite, pois os horarios não seriam justos, já para não falar nas distancias. É um sonho que terei de adiar bastante ou até mesmo nunca concretizar. Porque realmente não restam duvidas quando dizem que a escola é o melhor tempo da nossa vida. Gosto de aprender sobre tudo. Tenho de confessar que demoro um pouco a memorizar e a decorar, mas até as folhas de estudo me dava imenso gozo fazer. Sim, a educação e os estudos são importantes e tenho pena que não possa viver a experiencia de passar pela universidade e sentir tudo aquilo para um dia mais tarde contar aos netos e bisnetos. A minha oportunidade já passou e agora é tempo de trabalhar para realmente ter alguma coisa no futuro. Mas o sonho continua cá dentro bem acordadinho á espera de uma oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário