sexta-feira, 31 de maio de 2013

O novo Justino


Como é do vosso conhecimento, já há uns tempinhos que temos a nossa mascote lá na loja que de vez em quando ainda dava uns valentes sustos aos mais distraidos. Mas claro, com a chegada do novo perfume da personagem, chegou também uma nova mascote. Para vos ser sincera, gostava mais do antigo, pois para além de parecer mais realista nas fotos, não tinha um ar tão convencido como este que podem ver na foto. As meninas, essas continuam doidas por tirar fotos com o pedaço de cartão, e a hísteria é cada vez maior, portanto a preocupação de chamar o 112 a qualquer momento, continua a ser uma preocupação. Mas até é engraçado observar todas essas pessoas jovens a ficarem tão entusiasmadas com a nova mascote. O nosso novo Justino, que é como lhe chamo, veio para ficar, ficando um pouco mais velho a cada perfume que chega. O que até faz algum sentido, mas continuo a preferir o antigo Justino. Aquele que tinha um ar simpático. De conquistador, mas ainda pequenino e fofinho. O novo é completamente o oposto, pois até parece que teve um problema no solário, em que até a roupa e o cabelo apanharam com produto a mais. Mas por enquanto continua a fazer-nos companhia durante as longas e solitárias noites de Domingo até ao fecho do centro comercial. Deixa-te ficar por cá Justino, que até te achamos alguma piada.
P.S. - Para as meninas adolescentes que ficam malucas quando entram na loja e dão de caras com ele, não, o cartaz não está a venda, e por amor a todos os santinhos não o tentem roubar, porque sinceramente não vale a pena e nós damos por isso. 

Back to the old times.



Passava  a vida a fazer este tipo de manicure a mim própria, mas ultimamente era tudo muito mais simples, apenas uma cor ou algo do genero. Cansada de estar sempre na mesma, toda de fazer o que sei melhor e o que mais gosto. Brilhos, muitos brilhos e cores claras. Gosto mesmo muito de ver o resultado. E é bastante facil de fazer. Experimentem.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Casos Insólitos #3

Este caso de insólito acaba por não ter nada, trata-se sim de um caso de crueldade. Extrema crueldade tenho a dizer. Já muita gente viu este vídeo e a noticia respectiva, e tal como eu, acredito que tenham ficado chocadas.
Esta hístória, que com muita pena minha é bastante real, na China, um bébé recem-nascido foi aparentemente "despejado" pelos canos da casa de banho, suponho. A sorte foi os vizinhos ouvirem os choros da criança que ainda estava viva, e chamaram os bombeiros. Foi necessário cortar vários segmentos dos respectivos canos para retirar o pequeno bébé que estava entalado em um deles. Depois de ser levado para o hospital, foram recortados todos os pedaços do material que me parecia plástico, e confesso que esta parte do vídeo me fez imensa confusão, pois parece que qualquer pedacinho mal cortado, pode imediatamente ferir o pequenino. Felizmente o Bébé estava vivo e depois de alguns cuidados médicos, concluise que está bem de saude, e para terminar a hístória de uma maneira feliz, ficam a saber que os pedidos de adopção são imensos. Talvez alguém possa dar uma vida mais feliz a esta pobre criança, cuja vida começou da pior maneira. Ah e quase me esquecia, a dita "mãezinha" da criança, já foi identificada, e se me perguntassem eu acho que merecia uma das piores penas que possa ser aplicada. Porque isto é mesmo um caso surreal. Por acaso terminou de uma maneira feliz, e ainda bem, mas podia ter corrido de outra maneira totalmente diferente. Quantos casos destes poderão ocorrer durante todos os dias e não haver conhecimento de nenhum? É o que mais me assuta. Esta humanidade é a coisa mais horrivel que conheço. Mas ainda bem que existem boas pessoas.





sexta-feira, 24 de maio de 2013

The good Stuff


Está bem, tenho de admitir que o titulo tem um pouquinho de falta de modéstia, mas tenham paciencia. Digam lá que não está uma foto assim a puxar para o bem tirada. Já não é de agora, mas enquanto andava por aqui á procura de uma imagem para por no fundo do ambiente do telemovel, deparei-me com isto e confesso que na altura nem achei que estava uma imagem decente, mas agora a olhar para ela com olhos de ver, até tenho algum orgulho do meu trabalho. Sem filtros, sem nada de muito especial. Apenas a máquina e eu, no sitio certo á hora certa. Neste dia, lembro-me bem, pois a Débizinha fez-me andar pela Nazaré inteira á procura de um hotel, que afinal era mesmo ao lado da praia, estava sol e calor, mas na linha do horizonte já se conseguia ver um nevoeiro intenso que caminhava a passos largos até nós. Daí esta foto, pois o sol já não estava assim tão visivel quando isso. Mas gosto, gosto muito daquilo que fiz. Tenho imenso orgulho de dizer que não, não sou fotografa e nem quero ser. Gosto de tirar fotos a momentos que me signifiquem algo, não gosto propriamente ter de ser obrigada a tirar fotos a pessoas e passar o dia a dizer "vire a cara para a esquerda, agora para a direita". Eu faço porque gosto, porque sinto a foto no momento. E isso para mim é o mais importante. E há quem diga que agora as pessoas têm todas a mania que sabem tirar fotos. Minha gente, a isso só tenho a dizer, deixem as pessoas fotografar com o coração e não com a cabeça. Não importa se a foto está direita, com boa cor - e atenção que sou doida por cores - ou se está enquadrada. Aí é que está a magia. Conseguir transmitir algo a alguém com uma imagem que outrora fora um momento que por sua vez nos transmitiu algo a nós proprios. Por isso, para a frente com as câmaras fotográficas e toca a demonstrar o que nos vai cá dentro.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Some bright Color on my dark Days





Esta coisa de ter de ser igual a toda a gente no local de trabalho, é um bocado tramado para quem tenta marcar pela diferença. É como se não pudesse representar aquilo que realmente sou, estando sempre toda de preto e sem nada que me torne eu. Por isso antes de lá chegar, mesmo já levando a farda (preto total), tento todos os dias dar um toque diferente, misturando cores fortes ou padrões femininos, que pelo menos me façam sentir mais eu, nem que seja só assim bocadinho. Onde fica a individualidade que nos torna tão especiais? Não fica, é exactamente esse o dilema. Venham as cores e os padrões marcantes. Por alguma razão acabo por ser a "Papaiga" lá do sitio, em relação á maquilhagem. Já que não posso usar as minhas cores, para animar o ambiente - já nem digo mais -, pelo menos que possa usar amarelos e verdes nos olhos. Conbinações malucas e cores bem carregadas que é pa isto não ser um aborrecimento total. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

E voltamos ao (mau) tempo

Ora desculpem lá, se isto é implicancia minha, mas este tempo já não se aguenta. As montras das lojas todas  repletas de roupinhas frescas e eu a andar de roupão pela casa. Tão depressa faz sol, como tão depressa está a chover, ou faz vento ou qualquer outra coisa. Minha nossa senhora, alguém avariou o medidor da temperatura das estações do ano e não disse á manutenção para o concertar. Já não aguenta, andarmos a tirar novamente a roupa de Inverno do armário, porque na rua faz mesmo muito frio. Daqui a pouco entro de férias e se o tempo continuar assim nem meto os pés fora da porta. Não era bem isso que tinha em mente, mas provavelmente será isso mesmo que vai acontecer. Lá se vai as tardes de sol acompanhadas de um bom livro junto a piscina, ou dos belos passeios pela praia junto á maresia. Lá se vão os planos. Se isto não é praga, não sei o que é. Por favor São Pedro faz com que isto melhore, para o bem da minha sanidade mental, que precisa de algum sol para estar assim melhorzita. Vá que senão não andamos para a frente.

sábado, 18 de maio de 2013

Muitos Parabéns!


Muitos parabéns á menina Carla Reis! Esta Mulher que eu conheço como lutadora, não por si própria, mas também pela familia unida. Esta Mulher que por estes motivos me relembra a minha própria mãe. Cheia de força, sem nunca desistir ou cair num mundo negro, apesar de todas as dificuldades que o universo lhes possa trazer. Este Mulher que está sempre disposta a mostrar um sorriso, mesmo estando desfeita em lágrimas por dentro. Esta Mulher forte. Esta Mulher com M grande. Esta Mulher que hoje é Menina. Desejo.te as melhores felicidades para este dia minha pequena Princesa. Que sejas muito feliz. 

Afinal o País sempre pode evoluir.

É a noticia que anda a correr Portugal, e da qual eu só tive conhecimento hoje. Foi aprovado ontem no parlamento o projecto de lei do PS, que permite a co-adoção dos casais homossexuais. Não só fico contente com a noticia, porque acho que é um direito humano, poder criar um filho, mas também por ver que realmente as pessoas do parlamento começam a fazer algo que mostre trabalho e dedicação com o povo, e não com as suas próprias carteiras. Apesar de ter havido quase tantos votos negativos como positivos por parte dos vários partidos.
E entretanto já se houvem criticas negativas, e digase de passagem, estapafurdias. Como por exemplo vários blogues mencionarem que as crianças serão os escravos sexuais ou coisas racistas deste género. Minha gente, vamos lá a ver se a gente se entende. O importante aqui são as crianças - que podemos dizer que são aos milhares - que necessitam de um lar de onde posssam obter amor, carinho, proteção e educação. Por que raio seria um casal heterossexual mais capaz de proporcionar este tipo de coisas a uma criança do que um casal homossexual? Eu sinceramente não vejo a diferença, até acredito que seja mais ao contrario, devido a todas as histórias que aparecem nos jornais de maus tratos e abandonos. E aproveito para concordar com a Sónia Morais Santos - escritora do blog Cocó na Fralda - em como as crianças não serão mais ou menos criticadas nas escolas por terem pais do mesmo sexo. Se forem gordas, é porque são gordas, se forem negras, é porque são negras. Vai sempre existir este tipo de estériotipos que as crianças utilizam para serem más umas com as outras. Grande parte também depende da educação que recebem em casa sobre estes assuntos. Portanto pessoas mázinhas que não concordam, e atenção que não estou a tirar o direito a expressão de ninguém, podem comentar da maneira que quiserem, mas por favor deixem as acusações infantis e tristes para vocês, sim?
Todo o ser humano, como já referi, têm o direito de poder dar educação e criar uma criança. E não importa a religião, o sexo, a idade. São pessoas, e muitas delas com imenso amor para dar.
Confesso que fiquei feliz com esta noticia, e pela primeira em muito tempo, até tenho vontade de dizer "Força Portugal", sem ser em algum dos jogos da seleção. Acho que desta vez começamos a entrar no bom caminho. Vamos a isso!

Bright Metallic Blue


Acho um amor este verniz da nova coleção da Chanel. Confesso que este tipo de cores metalizadas ou com brilho não faziam bem o meu género, mas assim que esta preciosidade chegou a loja, foi amor imediato. Tive logo de experimentar. É este o resultado. Bastante "verão". Pode ser que seja um chamativo e o verão apareça mesmo de vez. O que acham?

Novidades Chanel


Apesar da foto, não ser grande coisa, até porque a maquilhagem real ficou muito mais brilhante e colorida em tons de azul electrico. Esta faz parte da nova coleção de maquilhagem Chanel verão 2013, e claro está, que sendo eu a pessoa mais "papagaia" naquela loja, esta coleção tem tudo a ver comigo.



Não só me deliciei com o rimel Lime Light e o lápis wt True Blue, como ainda me diverti com o verniz azul mais claro - que não consigo encontrar o nome.
Esta coleção é a menina dos meus olhos, desde aos tons primaveris, as sombras em gel e os rimeis coloridos. Uma maravilha. Tudo invações. Em que outra marca encontrariam um rimel amarelo, que posso já dizer que fica lindo, lindo nas pestanas. É ou não uma coisa fantastica? As sombras confesso que ainda não experimentei nos olhos, mas pelo que já tive conhecimento, proporcionam uma extrema sensação de frescura na palpebra, devido á textura gel. Esta coleção tem verão escrito por todo o lado.



B&W vs. Pink






Casaco- Zara; 
Tshirt - Lefties;
 Calças, Colar, Pulseira e Sabrinas - Bershkas; 
Mala - Mango. 

Acabadinho de experimentar #9


Senhoras e senhores apresento-vos o produto do ano! Literalmente. Não sei bem se já alguma vez vos falei de como esta marca é fantastica. 
A Eisenberg é uma marca nascida em Paris pelas mãos do senhor José Eisenberg. Todos os produtos têm a grande vantagem de conter a formula Trio-molecular, ou seja todos os produtos contêm 3 moleculas que regeneram, energizam e oxigenam a pele. Uma grande inovação em termos de cosmética. A marca em Portugal ainda não tem muita publicidade, mas penso que estão a fazer por isso. 
Este produto - fantastico, como já disse - trata-se de um hidratante bifásico para rosto, corpo e cabelo. Tudo num só. É 100% natural, sendo constituido por uma camada de óleos - não se preocupem que não ficar a escorrer óleo pelo rosto abaixo-  e outra de água. Ele tem acções antioxidantes, anti-radicalares, hidratantes e calmantes - devido ao extracto de framboesa- , portanto pode ser usado por pessoas com pele bastante sensivel ou reactivas. 
Em relação ao rosto este produto torna a pele mais flexivel, proporcionando-lhe mais elasticidade, hidratação e a retenção da mesma por mais tempo. Pode ser utilizado como serum ou como creme hidratante, fica á vossa vontade. Uma das vantagens é que podem aplicar por cima da máquilhagem para refrescar o rosto. A unica coisa que não aconcelho é a borrifarem o conteudo do frasco directamente para o rosto, devido a ser um dos poucos produtos da marca que não pode ir ao contorno ocular. 
No corpo a aplicação é bastante simples, basta borrifar directamente na pele, esteja esta seca ou molhada, e massajar.
E agora meus amigos, vem a parte que me fez prender literalmente a este produto. O cabelito. Pois é. Quem me conhece sabe que os produtos para o cabelo são quase ás centenas, o que se torna bastante cansativo. O produto provoca ao cabelo bastante hidratação e oferece-lhe uma superficie lisa e muito mais luminusidade. Protege ainda das agressões como o brushing ou periodos longos ao sol. Podem aplicar de muitas maneiras. Antes da lavagem como tratamento, antes do brushing para proteger e depois da lavagem, estando ele seco ou molhado para hidratar. Não contem parabenos ou parafina e não danifica o cabelo a longo prazo. 
Esta pequena maravilha custa a modica quantia de 79€ e só se encontra nas lojas Perfumes&Companhia.
A má noticia é que ainda não está á venda no mercado. Terão mesmo de esperar - se forem como eu, desesperadamente - para que o produtinho milagroso como gosto de lhe chamar, chegue a Portugal. Estamos todas ansiosas por esta chegada. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

DIY - Do it Yourself #3


Ás vezes dá-me para estas coisas de "bricolage". Andei a pesquisar no amazon.com e estas pequenas brincadeiras sairam mais caro do que a conta, sem contar com os custos de envio. E então lá pensei - sim, porque de vez em quando, isso também acontece - podia fazer um. Este acessório, não tem um nome especifico. Em inglês fica algo como Earphone Plug. Claro está que este não é tão fofinho como os que fui encontrando pelo site, cheios de lacinhos e brilhantes e várias cores. Mas pelo menos este têm a particularidade de ser unico. Bastou-me juntar algumas peças de fios mais antigos de criança e voilá! É este o resultado. Até achei bastante "a minha cara". e claro está, tinha de ser rosinha ou então não era feito por mim. O que acham? Devia começar a dedicar-me a este tipo de artes?

Violencia Temporal

Sei que é um titulo um pouco estranho, mas neste momento é o que me faz mais sentido. Está aqui uma pessoa desejosa de ir um tempinho a praia - coisa que aparentemente já toda a gente fez este ano, menos eu  - e o tempo dá-me esta facada nas costas. Ainda ontem estava um calor insuportavel na rua e hoje deu nisto. Realmente não dá mesmo para fazer planos em voz alta, porque o tempo vai trocar-vos as voltas todas caso tenha a sorte - infelicidade nossa - de ouvir a conversa. Daí o titulo deste post, porque foi como um murro no estomago ou uma bofetada na cara quando acordo de manha e de deparo com nuvens, vento e frio. Já só faltava chover. Amanha como estou a trabalhar, provavelmente vai estar sol e imenso calor e vai haver muitas pessoas fofinhas que tem a sorte de conseguir ir á praia, nem que seja só molhar o pézinho. Eu pelos vistos terei de esperar mais um mês para pelo menos lhe por a vista em cima, mas como estou a escrever isto aqui, já tenho quase a certeza de que quando estiver de férias, vai estar um tempo muito parecido com o do Alasca, quase que aposto. Alguém quer apostar comigo? Ainda era capaz de fazer algum dinheirinho a pála disto. Agora fora de brincadeiras, senhor controlador do tempo, por favor faça com que esteja assim um tempinho mais quentinho do mês de Junho, sim? Eu mereço e as outras pessoas também. Já chega de mau tempo, chuva e frio.

Emerald Green





(Peço desculpa pelas fotos de má qualidade)
Casaco - TALLY WEILJ; Calças, t-shirt, botins - Bershka; Lenço - Stradivarius; Pulseiras - Parfois.

domingo, 12 de maio de 2013

Entrançados

Não, não vou falar sobre o filme. Estão a ver aqueles dias em que o cabelo não quer colaborar quando temos muita pressa para sair de casa? Pois, foi exactamente o caso de hoje. Então a decisão foi inventar assim bem depressinha. Separei o cabelo em três partes e nas duas da frente fiz tranças individuais, no fim fiz uma unica trança com o bocado de cabelo que sobrou juntamente com as duas feitas anteriormente. Prendi a franja porque me parecia estar a estorvar e pronto, o resultado é este. Sei que a foto não é das melhores e que até parece uma grande confusão, mas a luz também não é muito minha amiga neste local. Pelo menos ainda está tudo no sitio a estas horas da noite. Nada mal, tendo em conta que o meu cabelo é encaracolado e completamente escadeado.




sábado, 11 de maio de 2013

Green&Yellow



Lá no sitio sou apelidade de papagaio devido a misturas como estas. Mas na minha sincera opnião, as cores escuras ficam melhor nos tempos mais frios, no tempo mais quente em que o verão já vai dando ares da sua graça, estas cores fazem mais sentido. Quem diz estas, diz os rosas, azuis clarinhos, laranjas e por aí fora. Porque raio tem a maquilhagem de ser sempre aborrecida com cores monotonas? Na maquilhagem não têm possibilidade de errar, pois não existe uma regra certa sobre o que fazer. Quer dizer se fizerem um eyeliner até as orelhas num dia normal, é capaz de ficar um pouco estranho. Mas estejam é vontade para inventar e encontrar a maquilhagem que faça jus a vossa personalidade.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Stiletto Rainbow

Tenho de confessar que toda a minha coleção de sapatos de baseava no preto e no castanho. Os stilettos vieram revolucionar e dar cor aos meus pézinhos. Neste momento já tenho o meu próprio arco-íris e já estou de olhinho em mais um par fofinho da Stradivarius todo em prateado. Mal posso esperar por junta-los a coleção.




Comfy with a little Pink






Mala, Camisa, Jeans, Casaco, Colar - Stradivarius; Botins - Bershka; Relógio - Swatch; Óculos - Rayban.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Boo Dog

É de mim ou esta raça de cães parece ser a mais feliz do mundo inteiro? Não parece que os fofinhos dos animais - que são fofos até mais não - têm sempre um sorriso delicioso no focinho. É mesmo um destes que quero para minha companhia, um cão feliz. Para além de parecem autenticos animais de peluche, são de raça pequena que voltando a recordar uns posts atrás, era o que eu queria. Ou quero. Porque ainda estou a espera de uma coisinha destas pela altura do Natal ou dos Aniversários. Pode ser que alguém muito fofinho e solidário para com a minha pessoa - sim, mais-que-tudo, estou mesmo a falar contigo - se lembre um dia de me oferecer esta coisinha fofinha e adoravel para encher de mimos. Até lá contento-me com as imagens.








Arte Urbana



Quando andava a vagear pelas ruas das Caldas da Rainha á espera que o meu horário de entrada chegasse, deparei-me com isto. Não sei porque, não vale a pena perguntarem, gostei imenso do que vi. Achei que estava bonito e não era apenas mais uma carrada de gatafunhos nas paredes com a autoria de amadores que pensam que fazem grandes trabalhos. Tive pena que estivesse num local um pouco isolado que não tenha muita visibilidade, porque gostei imenso do trabalho. E até é algo respeitoso. Nada como a calçada de carris em Lisboa que parece que levou com quantidades exurbitantes de baldes de tinta as cores por cima, sem ordem, nem sentido. Temos artista cá no sitio.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os estudos.

Nunca obriguei os meus pais a pagaram-me a universidade, pois sei que não lhes seria possivel e a meu ver também não seria exactamente obrigação deles. A ideia inicial foi sempre ir, dedicar-me realmente aquilo que gosto e esforçar-me para ter uma carreira só minha um dia mais tarde. Realmente agora faz sentido o porque de ter tantas soudades de voltar á escola, talvez porque na realidade nunca a terminei da maneira que realmente gostava. Vejo todos á minha volta a entrar em novos niveis de aprendizagem com, os quais já quase nem posso sonhar. Não quero dizer que tenha inveja, mas estaria a mentir se dissesse que não tenho pena de não poder fazer o mesmo. Gostava de ser especializada em Linguas tal como o Inglês e o Alemão, e mais tarde quem sabe dedicar-me á consultoria de imagem. Isto sim é o que gosto de fazer. As duas coisas a que realmente gostava de me aplicar e dedicar o resto da vida. Seria o trabalho dos meus sonhos, mas aprender mais sobre eles antes de chegar a esse patamar também. E agora dizem vocês "E porque não vais agora?", e eu respondo que o trabalho não me permite, pois os horarios não seriam justos, já para não falar nas distancias. É um sonho que terei de adiar bastante ou até mesmo nunca concretizar. Porque realmente não restam duvidas quando dizem que a escola é o melhor tempo da nossa vida. Gosto de aprender sobre tudo. Tenho de confessar que demoro um pouco a memorizar e a decorar, mas até as folhas de estudo me dava imenso gozo fazer. Sim, a educação e os estudos são importantes e tenho pena que não possa viver a experiencia de passar pela universidade e sentir tudo aquilo para um dia mais tarde contar aos netos e bisnetos. A minha oportunidade já passou e agora é tempo de trabalhar para realmente ter alguma coisa no futuro. Mas o sonho continua cá dentro bem acordadinho á espera de uma oportunidade.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Motivos florais

Neste altura do campeonato, estando a caminho do verão, tudo o que aparece nas lojas com motivos florais, encanta-me totalmente. Parece um feitiço de aproximação ou algo do género.  Tenho de confessar que já tenho algumas pecinhas dentro deste padrão e pelas quais tenho uma adoração enorme. São bastante femininas e delicadas, o que acaba por ter tudo a ver comigo. Seja com um estilo mais romantico ou tropical, esta é uma tendencia que fica maravilhosa em qualquer pessoa. Deixo-vos aqui algumas pecinhas de eleição que já constam no meu armário.

Casaco Bershka 

Lenço Stradivarius


Camisa Bershka

Mala Stradivarius (ano passado)