segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!

E cá estamos nós, em contagem decrescente para a mudança deste tão fatídico ano. Já sabemos que o próximo não será melhor, mas a esperança de algo melhor enquanto comemos as 12 passas ás 12 badaladas é sempre a mesma. Por isso mesmo que o vosso ano tenha isso uma treta, não desesperem, pode vir a caminho algo muito melhor. Mas claro que também tem de fazer por isso, sonhos e objectivos não se concretizam sozinhos. Por isso vamos lá todos divertirmo-nos, esquecer a crise e sonhar com um 2013 bestial. Não bebam muito e conduzam com cuidado. Não vos dou mais sermões, que não sou vossa mãe. Divirtam-se e entrem no novo ano da melhor forma possível e com as pessoas que mais gostam. Bom 2013 a todos. :)

Óbidos Vila Natal

Para quem não visitou ainda, não se dê ao trabalho de comprar o bilhete ou até mesmo de gastar o combustível do caminho. Para além de o bilhete ser 5 euros por pessoa, conseguimos ver tudo em apenas 3 minutos. A pista de gelo é bastante mais pequena do que os anos anteriores e o ambiente de Natal basicamente não existe em lado nenhum sem ser nos pequenos bonecos de neve rodeados de neve falsa em redor do nome do evento, de resto nem as tradicionais barraquinhas natalicias com guloseimas e chupas gigantes existia. Foi mais uma desilusão. Existia mais entretenimento e diversão fora do castelo do que propriamente dentro. Existia ainda uma exposição de construções em lego, mas também essa era de pagamento á entrada. Pagamento este que era a parte do bilhete para entrar no castelo. De todos os anos, tenho vindo a gostar menos daquele espaço dedicado á animação natalicia, mas este foi o pior de todos. Nem iluminação quase existia. Se a crise já chegou ali, pelo menos que não cobrassem o mesmo as pessoas, que cobravam á cinco anos atrás, tendo em conta que a qualidade é tão pouca. Para o ano espero que melhorem, mas as probabilidades de lá por os pés, já devem ser quase nulas.

domingo, 30 de dezembro de 2012

NYE Manicure

Brilho, brilho, brilho e mais brilho. Ou bem que é a passagem de ano ou bem que não é.

(A qualidade da foto também não é das melhores)





sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Euforia de Saldos!

E eis que chegaram os melhores amigos dos amantes das compras a preços baixinhos.  Se bem que já vi saldos com preços mais acessíveis que estes, mas vá, compreende-se. Até porque a enchente de pessoas nas lojas é maior ainda, sendo sinal de que a procura não diminuiu. Tal como a minha colega Ana Mateus diz, primeiro andei com a euforia do Natal, e agora a euforia dos saldos! Ao que parece ando sempre euforica com alguma coisa. Em termos de produtos, deixam muito a desejar, não há nada que desperte grande interesse. Já na stradivarius houve imensas peçinhas que me piscaram o olho. Vestidinhos, malas e camisas. A minha grande tentação ultimamente. E a contar com a rapidez com que as coisas desapareciam das prateleiras e cabides, também a das outras pessoas. Pode ser que ajude algumas lojas a subir em termos de economia, porque senão continuamos todos a andar para trás. Já na Perfumes&Companhia, a frase do dia é: "Já estão em saldos?". Não pessoas fofinhas que nos metem os nervos em franja, não estamos, e nem sabemos quando iremos estar. O porque também não sei, só sei que quando chega a altura de preparar a loja para essa fatidica altura, é pior que o Natal. "E onde é que metemos estes produtos?", "Estes preços já estão alterados?", "Não, não podemos trocar produtos em saldos", e muitas mais destes género. É de perder a cabeça, já para não dizer fisicamente esgotante. Mas enfim, aguenta-se. Por enquanto vou só apreciando os saldos das outras lojas que fazem maravilhas pela minha boa disposição. Boas Compras Criaturazinhas.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O meu tão bem passado Natal

Este ano é que foi á grande. Restaurante da Madrinha completamente só para nós. Com todo o tipo de comida á disposição, mas claro que a tradição é para se manter e por isso demos lugar ao tão saboroso bacalhau com batatas para a ceia de Natal. Com as famílias de ambas as partes, parecia mais que estávamos num casamento de tanta gente que constava nas longas mesas. Mas queria lá eu saber do jantar, queria era que chegasse a meia noite para distribuir presentes e como não quero enganar ninguem, sim, para abrir presentes também. Existe alguma sensação melhor do que a antecipação de rasgar o papel colorido com renas e pais Natais com a vontade de ver o interior? Mas confesso que me deu muito gozo ver a cara da minha pequena Laura a abrir todos os presentes que lhe foram oferecidos. A certa altura já estava com medo que me agarrassem nos pés para por no lixo de tanto papel e fitas que havia espalhados pelo chão daquele estabelecimento. Brinquedos e mais brinquedos. E tal era a felicidade estampada no rosto daquelas duas criaturazinhas pequeninas com tanta bonecada. Passado umas longas horas de tentativas falhadas para dormir depois de toda a agitação e excitação dos pequenos, lá consegui pegar no sono durante alguns minutos e eis que sou acordada por um certo animalzinho de nome Matias. e pensava eu que os meus gatos eram chatinhos. Mas enfim. Está mesmo na hora de almoço, ai que maravilha que estou repleta de fome. E agora sim, havia de tudo. Leitão, Peru, Cabrito, batatas fritas, arroz, tudo o que o vosso apetite desejasse. Escusado será dizer que as batatas voaram dos pratos como se fossem um avião supersónico. Passado isto, a pequenada lembrou-se de abrir todas as caixas dos engenhos que tinham recebido anteriormente e brincar com os respectivos. Para quem sobrou? Imagem lá. Pois, toca de ensinar a mexer, a montar, e também a brincar, porque era Natal e eu também me podia sentir uma criança, sim? E lá passamos o tempo entre penteados as bonecas, banhos aos nenucos, caminhas improvisadas e filmes da televisão Portuguesa, que diga-se de passagem, não foram nada de especial. A vinda de volta foi a que me fez mais confusão, pois a pequena Laura, desatou a chorar porque queria vir comigo. É ou não é uma fofinha? Mas deu-me imensa pena. Prometido é devido e para não a ver chorar quando estiver de férias terei de a ir buscar para passar o tempo comigo. Como se fosse um sacrifício --'. Minha pequenina, fizeste as delicias do meu Natal.


A pequena Lúcia


Minha querida Laura

Chegou o Pai Natal!


Colete: Shop one;
Camisola: Lefties;
Calças, Botas: Stradivarius;
Relogio: Swatch.


No meio de tudo, faltava-me as pilhas para a boneca.

Camisa: Saccor Brothers;
Saia; meias: Stradivarius;
Colar, anel: Stradivarius;
Botins: Seaside;
Relógio: Swatch.


domingo, 23 de dezembro de 2012

Golden Blue for the holidays

Afinal ainda consigo vir aqui mais uma vez, já vos estou a induzir em erro. Apesar de estar super ensonada, eram duas da manha e eu ainda andava a fazer este belo trabalhinho.


Estava imensamente contente com a obra de arte, a surpresa foi ao acordar quando reparei que o top coat me tinha tirado a intensidade do azul das fitinhas. Ficaram mais claras. Mas por agora ficam assim, que também não tenho tempo para mais.

Cor Azul: "blue marine",395, ANNY;
Cor Dourada: "goldfinger", 455, ANNY;
Top coat: "RapiDry TopCoat", O.P.I.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Um Feliz Natal!

Provavelmente será a ultima vez que aqui escrevo antes de chegar o Natal, portanto venho desejar-vos muitas prendinhas, bombons  e miminhos com a família neste dia tão tradicional. Cá por estes lados já tenho tudo pronto, malinha feita com tudo e mais alguma coisa a que tenho direito, o que para quem já me conhece significa que tenho uma mala do tamanho de um baú, em vez de uma mala habitual de fim-de-semana. Mas pronto, há vícios complicados de perder. Já tenho as prendinhas todas bem armazenadas em caixas prontas para transporte, as pilhas todas carregadas e as máquinas prontas a disparar. Não quero perder nem um segundo de um dos poucos natais que passo com a minha pequena Laura. Fotos, fotos, fotos, momentos, momentos, momentos. Está quase mas estou ansiosa. Quero ver a reação das pessoas que mais gosto a abrir as prendinhas que vou oferecer. Gosto tanto da sensação de fazer mais uma pessoa feliz. Quando voltar conto como foi. Por agora tenho de ir a correr para o trabalho, estamos sempre com a loja cheia, devido ás criaturazinhas que deixam os presentes todos para a ultima hora. Até as sete horas do dia 24, a minha casa é o trabalho e a minha família são as minhas colegas. Mas pronto. Desejo a todos uns momentos maravilhosos com as pessoas que mais estimam, e claro que tenham muitas prendinhas no sapatinho. A todos um Feliz e santo Natal! :)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Enfeites fofinhos

A correria do Natal, quase não me deixa vir aqui escrever algumas palavrinhas tão frequentemente como o normal. Entre as horas a mais lá na loja e os embrulhos e preparativos em casa, o tempo que sobra não é muito. Mas faço questão de vos vir mostrar os enfeites de Natal mais fofinhos que já vi. E tudo feito á mão. São obra de Ana Sofia Mateus. Acho mesmo que a rapariga têm um dom para este tipo de coisas. São super fofinhos e animam o árvore de Natal de qualquer um. Já tenho os meus á algum tempo, mas só agora tive realmente algum tempo para vos mostrar umas fotos decentes. Ora vejam lá se gostam...







segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Presentes e mais Presentes

Dou-me muito satisfeita de já ter finalizado as comprinhas de Natal para os mais importantes. Não volto a cometer o erro de muitos portugueses, que ás sete horas da tarde do dia 24, lá se lembram que por acaso é Natal, e vão a correr para as lojas mais próximas comprar o que conseguirem, tirando o facto de que a essa hora já muitas lojas vão estar fechadas ou então os produtos que vão andar a procura já não existem em lugar algum. E depois vêm a acumulação de stress e desespero porque o carro telecomandado que o vosso filho vos pediu já não está disponível nos supermercados, ou o perfume que a namorada vos pediu, pode ser encomendado, mas só chega uma semana após a consoada. Parece cansativo, não parece? Mas todo os anos vejo o mesmo filme a acontecer nas lojas por onde já passei. Não é mais fácil preparar tudo com antecedencia e ter tempo para respirar e poder fazer boas surpresas a quem mais se gosta? Porquê deixar tudo para a ultima? Quanto a mim, já tenho tudo muito bem embrulhadinho com papeis de várias cores e fitas brilhantes, debaixo da minha querida árvore de Natal. E posso-vos dizer que consegui comprar tudo o que tinha planeado oferecer.




Comemorações Natalícias Antecipadas

Para quem não sabe, ontem foi o jantar de Natal das meninas da Perfumes&Companhia das Caldas da Rainha. E apesar de ser a um domingo, estarmos cansadas e não haver nenhum restaurante que nos quisesse atender depois das 11 e meia da noite(ainda dizem que existe crise), tentamos dar a volta á situação e manter o espírito da coisa sempre em harmonia. Fizemos então o jantarzinho na casa da nossa responsável, comprámos uns frangos assados numa lojinha lá ao lado, porque o Pão-de-Açúcar não queria assar frangos depois das nove da noite(mais uma vez, crise), uns suminhos e está o jantar armado. Mas não é jantar de Natal sem as prendas das amigas ocultas. Prendinhas antecipadas é que se quer, e mais nada. Até fugiu logo a fome. A prenda da minha correspondente a amiga oculta, causou.me um ataque de riso tão grande que me ia faltando o ar. Podem visualizar mais abaixo. É uma fofinha a minha Débora Abreu. Para além das prendas, este jantar teve como acompanhamento, os nossos respectivos maridinhos e namoradinhos, e também a presença muito cómica e especial de duas personagens de palmo e meio. A Bianca e a Leonor, que deliciaram todos os restantes com personalidades muito fofinhas. Acabou por correu tudo pelo melhor, mesmo apesar dos contratempos, agora só resta esperar pelo jantar oficial da noite de Natal em familia.

As prendinhas da minha Débora Abreu.


Camisola e Jaqueta : Bershka;
Saia e Colar : Stradivarius.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Acabadinho de Experimentar... #5



Não foi bem hoje, foi ontem. Mas isso não interessa nada. Andava eu pelos corredores do E.Leclerc, e quando vou para passar na zona de caixas, me deparo com esta maravilha que tanto foi anunciada na tv, e que em segundos esgotou. Devia ser fenómeno, mas pronto. Muito tempo depois já tinham renovado o stock e eu estava doida para experimentar. Quem diria, mais uma desilusão. Sim, é um chocolate porreirinho(claro, é milka), mas só se consegue apreciar mesmo bem este pequeno snack quando apanhamos alguma pipoca que estivesse cheia de caramelo. Se não for esse o caso, parece que estamos a comer maltesers moles de há 500 anos atrás. Não é muito agradável, mas também não é mau de todo. Isto ultimamente de experimentar coisas novas, não tem resultado muito a meu favor.

Aquele tipo de amizades...

Estava eu para aqui a ver a série mais clássica da minha geração, "How I Meet your mother", e para além de ser óbvio que me parti a rir com as aventuras e desaventuras daquelas cinco criaturas, reparei no tipo de amizade que têm. Ok, não sou maluquinha. Sei perfeitamente que é tudo encenado e preparado para parecer assim. Mas mesmo assim gosto imenso do que tentam mostrar. É quase como uma mensagem. É engraçado ver um grupo de pessoas unidas durante tanto tempo e pelos vistos para continuar. Também algumas, não me posso queixar. Como é lógico, não nos juntamos todas as noites num bar, nem vivemos todos na mesma casa, se bem que quando éramos mais novos, chegamos a desenhar a planta da nossa casa, com uma divisão para cada um. Mas continuamos aqui. Quando é preciso e até mesmo quando não é. Ás vezes somos muito chatinhos e teimosos, mas faz parte. Não somos um grande grupo, mas pelo menos somos verdadeiros. Já me chega de pessoas "feitas na china", para o resto da vida. Se é que me faço entender. Basta-me aquele grupo em que podemos dizer piadas que só por acaso não têm piada alguma e que acabamos todos a rir sem aparente motivo. Maioria das vezes isto não acontece connosco, se eu digo algo que não dá rigorosamente razões para rir, provavelmente gozam comigo e eu acabo por lhes bater. É uma maravilha. Mas lá está, não somos muito bons nisto, mas acabamos por ser perfeitos. :)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Acabadinho de experimentar #4


Hoje deu-me para isto. Ontem enquanto andava pelo Hipermercado á procura de pão para cachorros, deparei-me com esta massa e como já andava para experimentar á imenso tempo, ganhei coragem e comprei. Fiz hoje para o almoço. Mas deixem-me dizer-vos que fica um pouco a desejar. Apenas aconselho a paladares fortes, pois o sabor e aroma são intensos. Para além de de ser imensamente picante, tem um forte aroma a galinha grelhada, o que acaba por se tornar um pouco enjoativo, para quem não está habituado a tantos temperos. Já a maneira de confecção é bastante engraçada e simples, basta abrir a embalagem, colocar a massa numa taça, juntar 350 ml de água a ferver, colocar o conteúdo da saqueta e mexer muito bem. Não é uma experiência que queira voltar a repetir, mas pelo menos fiquei um pouco mais culta. Mas experimentem vocês e digam a vossa opinião. Até pode ser que  gostem.

Como vender qualquer produto...

Pois bem, para quem é aqui da zona, sabe que no feriado de 8 de Novembro existe anualmente a Feira do Cadaval. Não costuma ser muito grande, mas este ano era estupidamente pequena. Os produtos existentes eram sempre os mesmos: casacos, vestidos, sapatos e meias. Mas apesar de não haver muita gente e ver as barraquinhas, ouve um factor que me chamou a atenção. A maioria das pessoas reunia-se nos locais onde se gritava ou se podia ler em cartazes bem grandes "Produto Nacional" ou "Produto Medicinal". Pareciam moscas á volta de algo doce. Até fazia confusão. A minha questão é: Existe pessoas que acreditam mesmo nisso? Como é lógico qualquer feirante que se preze tem de fazer o melhor para "vender o seu peixe" e ganhar o dia. O estranho é as pessoas ainda acreditarem no que é dito. Não admira que este país esteja de mal a pior. Depois de tantos anos a ser enganados por publicidades e campanhas, o português ainda não aprendeu a desconfiar. Mas assim sendo, caso tenham um produto que estejam a ter dificuldade em vender, digam simplesmente que é Nacional. Acreditem que as pessoas vão ter imediato interesse. Mesmo que seja num valor elevado. Quase que chego a acreditar que pode não existir dinheiro para mais nada, mas existe para comprar produtos Portugueses. Toda esta questão deixa-me algo para o confusa. Será que lá na loja conseguia vender mais se dissesse que os perfumes eram portugueses, mesmo sabendo eles que não? Conclusão para todos os comerciantes em apuros: Tornem as palavras "Nacional" e "Medicional" as vossas melhores amigas. Pode resultar.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Presentes Antecipados



É verdade. As nossas queridas lojas estão com vontade de nos fazer a vontade e baixar os preços durante alguns dias, ou então estão a sentir os efeitos da crise e têm de dar a volta por cima fazendo estas bonitas promoções. Seja por uma razão ou outra, eu como consumidora, agradeço imenso e tenho a certeza que vocês também. A querida Stradivarius está com 20%  em jaquetas e calças nos dias 6,7,8 e 9 de Dezembro, e a querida Bershka está com 20% em todo o calçado nos dia 7,8 e 9 de Dezembro. Olhem que maravilha. Toda já a aproveitar para comprarem a roupinha para as festas ou aproveitarem para comprar as prendinhas de Natal a preços mais acessiveis. Cá eu já tenho umas pecinhas debaixo de olho, especialmente uma jaqueta de estilo barroco da Stravidarius, que segundo o meu irmão é muito parecido a algumas peças de Alexander Mcqueen. Melhor ainda. Pode ser que peça a mãezinha pelo Natal. Mas vá meninos e meninas toca a aproveitar as promoções que não duram o resto da vida. Toca a fazer comprinhas bonitas. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E tudo o que brilha...

....pode ser ouro!


Já a pensar no modo festivo, temos que ter algo que brilhe. É uma boa opção.

Verniz:  505-particuliére, Chanel;
Verniz Dourado: Claire's;
Top Coat: RapiDry TopCoat, O.P.I.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Obsessão a puxar para o estranho

O que raio se passa com as meninas desta nova geração? Qual é a razão para o enorme fascínio pelo Justin Bieber, ou como na loja gostamos de o chamar, Justino. Pergunto-me se as musicas que canta são algum encantamento disfarçado para fazer com as pequenas garotas fiquem de queixo caído e que se o virem a frente, lhe arrancavam os membros todos, só para levarem um bocado do dito cujo. É uma visão um bocado horripilante, como que saída de um filme de terror, mas tendo em conta os episódios de histerismo a que tenho assistido por causa de um cartaz, só posso supor este tipo de cenário caso o vissem em carne e osso. Até chego a ter pena do menino. Imagino a quantidade de seguranças que deve ter de levar para todo o lado, só para não chegar a casa sem algum bocado. É que sejamos sinceros, o Justino canta bem, mas também já foi melhor cantorzito do que é agora. Acho que deve ser moda para aqueles lados, começar com um estilo musical assim muito fofinho e depois começar a puxar para o nojentinho. Mas pronto modas são modas e quanto muito temos que as respeitar. Mas por favor tenham a piedade de não desmaiar quando virem o cartaz do rapaz nas Perfumes&Companhias de todo o País. Juro que já tive imensas vezes para agarrar no telefone para chamar o 112, com a quantidade de suspiros e berros a misturas. Quem acaba por se assustar sou eu. O cartaz devia vir com o manual de instruções para primeiros socorros. As vezes tenho mesmo vontade de rir com cada situação que lá aparece, mas pronto, temos de ser profissionais e o cliente tem sempre razão(ou quase). Já ouve até quem me perguntasse se o cartaz era para venda. Cheira-me que se fizesse um leilão ainda fazia uns trocos valentes. Infelizmente temos de nos aguentar com o menino(e os histerismos) mais uns tempinhos lá na loja. E não pensem que é fácil la ter "a mascote". Se fossemos a contar a quantidade de vezes que íamos morrendo de susto por pensar que era uma pessoa que estava ali, não chegávamos a desembrulhar os presentes de Natal. Não, não é fácil, mas são ossos do oficio. Venham de lá as meninas perdidas de amores pelo Justino.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Só pode ser do Natal. Então há poucos dias queria escrever sobre mundos e fundos e agora nadinha de nada. Não tenho uma gotinha de inspiração. Existe alguma cura para este mal? Se souberem é favor de informar aqui a gerência, porque isto vai de mal a pior.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Originais Vs Réplicas

Pois bem, quando a vocês não sei, mas eu cá tenho a minha opinião formada e quase doutorada neste assunto. Prefiro muitas réplicas ás marcas originais. E não é que são mesmo melhores, muitas das vezes?? Por exemplo, entre os cereais nesquik e a versão do continente, prefiro os do continente milhões de vezes. Não têm tanto chocolate, logo não são tão enjoativos e não fazem tão mal. Como este, existem imensos casos. É como se as marcas lançassem o produto original, e as "marcas brancas", depois do feedback dos utilizações recriam, mas a meu ver com as perfeições de utilização. E já para não mencionar que não custam a imensidade das originais. Mas sim, tenho de admitir que existem marcas cujas réplicas não são as melhores, tal como as imitações que tenho visto ultimamente de botins Louboutin. Se for para fazerem, pelo menos façam com o salto direito, não um virado para norte e outro para sul. Quem já viu estas pequenas criações nas lojas do chinês lá da esquina, sabe o que estou a falar. Não tem ponta por onde se lhe pegue. Já para não falar das réplicas de perfumes a 11,00€ o frasco de 200 ml que agora decidiram introduzir nas grandes superfícies de supermercados! Ora experimente lá numa perfumaria a fazer a comparação de um aroma para o outro? Ah pois! Não é bem a mesma coisa, pois não? Se for para comprar réplicas, pelo menos tenham a decência de saber escolher bem, porque mesmo não sendo um valor tão alto, continua a ser dinheiro e segundo ouvi dizer, o país está em crise. Eis algumas das réplicas que tenho no meu top pessoal:

Jefrey Campbell Vs Seaside

Nesquik Vs Continente

Mcdonalds Vs Continente

Paco Rabanne Vs J. Del Pozo

E pronto, apesar de existirem muitas mais réplicas que gostava de colocar, não teria espaço, nem tempo suficiente para o fazer. E vocês, são mais Originais ou Réplicas??




O Melhor desconto de Sempre!

Há procura de algumas coisinhas pela internet, e eis que encontro este magnifico desconto. Acho que vale mesmo a pena. Todos deviam aproveitar.

sábado, 1 de dezembro de 2012

É oficial!

Ah pois é! É oficialmente Natal na casa da família Costa. Tudo tem algo natalício, até na cozinha onde o pai Natal anda sorridente em cima de trenós de pano para pano. É uma maravilha. A música e as luzinhas a piscar o dia inteiro. Quem não acha muita piada á coisa é o querido paizinho, que diz que a conta da luz vai ser enorme. Mas é Natal, e se tivermos de poupar no Natal, onde vamos parar a seguir? Melhor altura do ano de sempre. Agora mal posso esperar para ver as decorações nas outras casas por onde o destino me levar. Acho que quando tiver aquele tal cantinho só meu, vou enlouquecer e por luzes em todo o lado. Seja interior ou exterior. Tal como nas casinhas americanas que se vê em fotos e que nos deixam a desejar. E se não nevar, encho o quintal com bolinhas de esferovite. Sim, sou obviamente obcecada com isto, das decorações de Natal, mas que se posso eu fazer? É bonito e sejamos sinceros, podia dar-me para pior.