domingo, 30 de março de 2014

Arte


Somos um Mundo de artistas. Seja qual for a nossa maior qualidade, é só nossa e ninguém nos pode tirar. Nunca deixem que as forças superiores vos tirem os sonhos e os coloquem em gavetas trancadas a sete chaves. O meu irmão é um artista, no qual eu tenho o maior orgulho. Não tem obras de renome espalhadas pelos Continentes, nem é mencionado nos jornais. Mas é livre de mente e de coração. Expressa o que lhe vai dentro da alma através de pinturas e esculturas que me apaixonam ao primeiro olhar. Ele destesta que eu o observe, mas ver este pequeno ser a fazer o que faz de melhor é como um vício para mim. Provavelmente vou levar algum raspanete por ter colocado aqui estas fotos, mas vale a pena mostrar o orgulho que tenho no meu irmão mais novo, e nos sonhos que o movimentam. Somos artistas, cada um com a sua arte. Não vale a pena ter-mos medo de a mostar ao Mundo.

Rainy Sunday


Está a chover, o ordenado parece que não quer chegar á minha conta bancária e não há nada para fazer. Mas ainda assim, o dia pode ser bom, nunca se sabe. Hoje mudou a hora e muitos de nós chegámos atrasados a várias compromissos, pois nem nos lembramos muito bem disso, mas apesar de tudo estamos acordados e prontos para mais umas horas de vida. A minha sugestão é colocarem umas velinhas aromaterapeuticas por toda a casa e fazerem o que vos faz sentir melhor. Tornem o domingo o vosso dia de descanso mesmo que esteja a chover, e aproveitem para relaxar a mente.

quinta-feira, 27 de março de 2014

A coisa mais amorosa que já vi.





É capaz de ser o vídeo de animação, mais amoroso e emotivo que já vi. Pode também ser uma lição de vida para muito boa gente. Tentei encontrar a versão legendada, mas penso que mesmo assim dá para entender a mensagem que o pequeno filme pretende transmitir. Segundo consegui apurar, a curta metragem foi baseada numa história real, o que torna todo o acontecimento mais especial. O que acharam?

Agora é que foi!

A chuva dá sempre vontade de ficar em casa enroscada no sofã a ver todos os tipos de canais e programas melosos que metem nervos a qualquer um em dias normais. Hoje deu-me para ver filmes de animação antigos. Ora toca de por o Alladino a correr.
Já não via o filme há uma quantidade valente de anos, acho mesmo que foi desde que o meu pai avariou o leitor de VHS(palavra que pensei nunca mais dizer na minha vida). Tirando o Alladino, era completamente louca pela Pocahontas e claro, a fofinha da Branca de Neve. Era uma viciada em princesas Disney que passavam a vida a ser salvas pelos principes. Mas penso que naquela idade é mais que normal.
Após o filme ter parado a meio, e passado meia hora ainda nada, desisti, mas lembrei-me que desde pequena que queria a boneca da princesa Jasmine. E pronto, lá veio mais uma obcessão. Desta vez por encontrar a boneca, que quando era pequena achava perfeita. Daquelas que queremos colocar numa prateleira com redoma de vidro. Tenho uma pequena ideia de brincar com uma, mas não me recordo se era minha, ou de outra criança qualquer. Isto da idade tem destas faltas de memório. 
Ora portanto, voltando ao que me trás aqui. Agora o objectivo é encontrar uma boneca igual á da imagem abaixo. Mas não se assustem que não vou começar a colecionar bonecas a torto e a direito. Só mesmo esta. E talvez a da Pocahontas...




quarta-feira, 26 de março de 2014

Leopard and Yellow


Blazer - Stradivarius;
Camisola - Primark; 
Jeans, sabrinas -  Bershka;
Cinto - Stradivarius;
Mala - Louis Vuitton.


Mais um dia de formações em Lisboa. Passa a ser quase como uma segunda casa,  apenas a 40 minutos de caminho.  Perfeito seria não estar o frio que està, pois atè parece que o polo norte mudou de sitio e se mudou para Portugal. Depois dos dias quentes que tivemos ninguèm merece. Que volte o tempo quente.

terça-feira, 25 de março de 2014

Open-toe Shoe Season


Confesso que mais de metade da minha coleção de sapatos, pertence á categoria dos sapatos de primavera/ verão, pois são coisas assim muito parecidas com a imagem acima. Por incrivel que pareça, são também os mais confortáveis e os que mais gosto de usar. Passei a ter um amor especial por sandálias abertas presas ao tornozelo. É como dizem: "Once U go Black, U Can't go Back". O grande problema aqui é mesmo o facto de o tempo não me deixar usar estes amiguinhos. Porque ora está frio e parece que vai chover, ora está um calor exurbitante e uma pessoa não tem  a pedicure em dia. Há sempre um factor contraditório e confesso que já sinto saudades da época dos sapatinhos abertos. Até mesmo para levar para Lisboa, quando vou em formações, são do melhor que há. E temos sempre a vantagem de não perder nenhum sapatinho quando vamos a entrar nas estações do metro (sim, já me aconteceu) porque os mesmos estão presos no tornozelo. 
Ai como quero o bom tempo. Já não se aguenta este frio. Quero mesmo é o sol. 

domingo, 23 de março de 2014

Obcessão - Chanel Boy Bag

Sempre disse que um dia iria ter uma mala Chanel 2.55. Era uma pancada. Mas como em tudo na minha vida, mudei de ideias. Agora não ei-de sair deste Mundo sem ter uma Chanel Boy Bag. Qualquer uma delas servia. São a conbinação perfeita do clássico de Chanel com os tempos modernos em que vivemos. São um mimo de tão fofinhas que são. Confesso que já adquiri uma imitação em castanho sem o simbolo, mas a verdadeira é que era. Existem em todos os tamanhos e feitios, com diferentes padrões e materiais. Mas acho que qualquer uma delas ficaria perfeita no meu armário.
Eis algumas das minhas opções:
Chanel Boy Flap Bag Lambskin

Chanel Boy Flap Bag Metallic Calfskin

Chanel Boy Flap Bag Metallic Lambskin and Strass

Chanel Boy Flap Bag Braided Sheepskin

Chanel Boy Flap Bag patent calfskin

Chanel Boy Flap Bag Calfskin

Chanel Boy Flap Bag Embossed Metallic Lambskin

Chanel Boy Bag Embossed Lambskin

Continuo a ser grande fã da primeira. E vocês, qual seria a vossa primeira opção?







A fase dos "porquês".

Dizem que quando somos pequenos passamos por uma fase em que questionamos tudo á nossa volta. Coisas como "o que é isto?", "para que serve?", "como se faz?", "porque vamos?", são apenas pequenos exemplos da idade dos "porquês".
Mas sendo uma coisa da infancia, qual a razão de passarmos o resto da nossa vida com dúvidas básicas á espera que alguém nos deia as respostas? Quantas vezes por dia, não impomos a palavra "porquê" em questões cujas respostas podem ser respondidas apenas por nós mesmos?
É curioso não é? Quando pensamos bem no assunto, vemos que as respostas que obtemos quando eramos mais novos não foram suficientes para a nossa vida adulta. Eu sei que parece um post da categoria das "Teorias de Bolso", mas estamos apenas a constatar um facto. Mais de metade da nossa vida adulta é passada com interrogações infantis. É quase como se o nosso ser não evoluisse o suficiente para ser autónomo nesse mesmo sentido.
Claro que o facto de estar a escrever este belo texto a estas magnificas horas da manha, também ajude para a intensidade da coisa (ou simplesmente o cerébro já desligou por completo).
Mas coloquem a vocês próprios a real questão. Será a nossa vida uma verdadeira questão á espera de resposta?

E estamos de cara Lavada!


Depois de muitas horas a tentar criar fosse o que fosse, e a perceber realmente como raio é que funciona a aplicação do Blogger, lá consegui personalizar o meu pequeno espacinho completamente á minha maneira.
Já temos um nome todo catita, que também me deu trabalho a fazer, mas que gosto tanto de ver assim que abro o blog. Está tão a minha cara que nem fazem ideia.
Uma pessoa fica orgulhosa com estas coisa, ora pois. É quase como decorar a nossa casa, a maneira como fica transmite sempre um pouco da nossa personalidade, e posso dizer que "a minha casa" está exactamente como eu a quero. Cor-de-rosinha e fofinha. Estou tão contente. Agora já é mesmo só meu.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Classic Burgundy


Jeans, Camisa - Bershka;
Casaco - Mango;
Sapatos - TRF;
Mala - Zara;

E a chuva sentiu saudades nossas e por isso voltou para nos fazer companhia. Parece que nem sempre a Primavera trás o bom tempo. Lá vamos voltar aos casacos assim mais aconchegados, uma vez que o frio não quis que a chuva fizesse a viagem sozinha e veio também. Esperemos que dias melhores se aproximem.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Influencias Neon


Camisola, Jeans - Bershka;
Parka - Stradivarius;
Mala - Mango;
Ténis - Promod;
Capa S4 - BeKind.

A minha paixão e grande vicio continuam a ser os saltos altos, mas a fofinha da Suse, a modos que me influenciou a obter este belo exemplar de calçado. E eu agradeço muito. Pois são a coisinhas mais confortável que já coloquei nos pés, para além de adorar a cor e poderem ser utilizados no Verão ou nos dias de sol do Inverno. É quase como se andasse descalça, pois nem os sinto, para ser sincera, são super leves. Perfeito para visuais mais descontraidos agora já entrámos na Primavera. Abençoada Suse Gomes. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz dia do Pai!


Um mãezinha que me desculpe, mas desde pequenina que sou uma autentica menina do Papá. Desde sempre e para sempre. O meu heroí, meu amigo e defensor. Por mais defeitos que tenha, é para sempre o melhor homem da minha vida. Não existem palavras para descrever o quanto te agradeço por tudo. Amo-te Papá. *

terça-feira, 18 de março de 2014

E cá estamos nós outra vez!

Chegámos novamente aquela altura assim a puxar para o parva de todo o ano. Aquela altura muito fofinha em que a roupa mais quente não sai do ármário e a roupa mais leve faz um esforço para entrar. Exacto. Estou a falar destas temperaturas meio malucas de primavera que nos fazem ter os roupeiros na maior confusão. Ora está calor como se fosse verão e só dá vontade de usar saia e sandália no pé, ora está frio e quase a chover e lá voltamos nós a trazer as botas e os casacos mais quentes á rua outra vez.
Assim nem uma pessoa se orienta. Mas todos os anos é o mesmo.
É que assim uma pessoa até fica deprimida. Com tanta sandália que tenho vontade de usar, e agora parece que vai novamente chover. De manha está frio, a meio do dia já fica calor, e á tardinha já está frio outra vez.
É como eu digo, assim ninguém se entende. Ninguém se entende.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Spring Signs


Ela está a chegar, gente! Por todo o lado já se vêm cores primaveris a florir nos campos verdes. Ai como eu gosto da Primavera. Gosto das cores, dos aromas e das flores. De tudo, tudo. Mas especialmente do sol a luzir por todo o lado. Portanto preparem-se que ela está mesmo aí ao virar da esquina. 

domingo, 16 de março de 2014

Back on the Orange

Blazer - Zara (SS 13);
Camisa, mala - Bershka (SS 13);
Calções - Stradivarius;
Sapatos - Maripaz.

Aprendi que de todas as lojas existentes por esse Mundo fora, apenas gosto de me ver a 100% com os da Zara. Este, como a minha madrinha apelida de cortinado de Verão, é o meu preferido até agora. talvez devido ao padrão ou pela energia positiva que me transmite. Tentei aproveitar os caracois naturais do cabelinho, que coitado está mais que farto de estar preso, tendo em conta que não costumo gostar de o ver com nada do que visto. E uma vez que parece verão, porque não vestir uma coisinha assim mais leve, como uns calções? 



sexta-feira, 14 de março de 2014

Touch of Orange

Trench, Aneis - Stradivarius;
Camisola - Pull&Bear;
Jeans, Colar - Bershka;
Ténis - Lefties;
Mala - Primark.

O sol continua e voltando aos dias de estilo descontraido, esta é uma optima opção. Roupas leves, mas sem exagero, que ainda não estamos no verão. E ao que parece, o bom tempo vai ter novamente uma pausa este fim-de-semana. Esperamos mesmo é que volte ainda com mais força depois disso. Agora que lhe tomámos o gosto já não queremos outra coisa. 




The Cheaper, The Better #17


quarta-feira, 12 de março de 2014

Navy Stripes


Casaco - Stradivarius;
Camisola, calças - Bershka;
Ténis - All Star Converse;
Mala - Mango.

Sou fã dos saltos altos e dos looks mais formais, mas confesso que há dias em que só dá vontade de vestir coisinhas assim mais descontraidas. Hoje foi um desses dias. Um conjunto descontraido mas compostinho. Adoro o padrão ás riscas. Ultimamente tem sido uma pancada das minhas. 

terça-feira, 11 de março de 2014

Hoje está dificil.

Já perdi a conta á quantidade de vezes que tentei entrar ,hoje, no site dos Jogos Santa Casa para ver o resultado do euromilhões desta terça-feira. Não sou maluca, simplesmente não consigo aceder á pagina desde as 9 da noite. Acredito que os Portugueses estejam desesperados para saber se são ou não os grandes vencedores daquele prémio que nem sei quantos zeros leva, mas podiam dar lugar aos outros. Assim só num instantinho. Só para ver realmente. Não que acredite que tenha ganho alguma coisa, sinceramente, nunca tive grande sorte ao jogo. Nada como a minha colega Carla que cada vez que tira uma raspadinha lhe sai qualquer coisa como 40€ ou mais. Uma pessoa até fica deprimida.
Por enquanto continuo a tentar, e a tentar e novamente a tentar aceder á maldita página da internet, mas por este andar parece-me que só vou ter algum vislumbre dos resultados amanha, ou até quem sabe, só depois de amanha.
No entanto, se alguém souber a chave do euro milhões e me quiser poupar o trabalho e a tecla do refresh, ficava bastante agradecida.

domingo, 9 de março de 2014

O jantar das Mulheres

Foi uma animação pegada! Nem podia querer que fosse de outra maneira. Foi absolutamente perfeito. Tive a sorte de ficar na mesa juntamente com pessoas fantasticas e super animadas (ganhámos o prémio de mesa mais divertida :D), a comida estava optima e o ambiente era excelente. Foi uma noite bastante divertida e sem momentos parados ou aborrecidos. Que para o ano venha mais. E já agora, muitos parabens á organizadora, que devo dizer fez um trabalho fantastico. Entre jogos, animações, decoração e todo os aspectos envolventes, estava tudo mais que perfeito.  Ficam aqui algumas fotos:




















sábado, 8 de março de 2014

Malditos Maltesers...

...ou maltesers malditos. Já alguma vez ouviram alguém falar em asfixiamento por causa de um malteser?
Se não ouviram, vão agora mesmo ouvir. Estava ontem, muito bem na minha pausa de jantar da loja, quando me apteceu algo docinho, fui ao supermercado e comprei um pacote industrial dos ditos bombons. Chego ao armazem, e como alguns antes de entrar. Quando estava no final coloco mais um chocolate na boca e preparo-me para me vir embora, mas vejo que me falta a minha chapa de identificação e as chaves, volto para trás, tropeço e zás! Um bombom entalado na garganta. Abençoada chefe de loja (que Deus lhe guarde um lugarzinho no céu), que me socorreu, quando ao que parece já estava roxa por não conseguir respirar.
Depois deste episódeo algo a modos que surreal, nunca mais compro bombons que sejam maiores que o tamanho de m&m de chocolate (portanto esses ainda são uma opção). Malditos maltesers que me provocaram o maior susto da vida. Portanto, como conclusão, passam a mastigar bem as coisinhas que ingerem e por amor aos Santinhos não deem passos acelarados enquanto o fazem. E é isto. Uma hístória traumática para quando quiserem que os vossos filhos viciados em maltesers, deixem de os comprar. Pode sair daqui ainda uma lição de vida muito educativa. Ainda vou ser mencionada em enciclopédias, vão ver.
Hoje tenho apenas uma enorme dor de garganta.

Feliz dia da Mulher!


Até há bem pouco tempo, não era grande apologista do dia da Mulher, até porque não me fazia sentido existir um dia especifico só para nós, deveria antes ser todos os dias. Mas percebi que ultimamente são cada vez menos as razões porque celebramos a vida, e por isso cá vai. Porque Mulher é grande, poderosa e ao mesmo tempo sensivel e delicado. O Mundo é da Mulher! Hoje e sempre. Um feliz dia da Mulher! Um feliz dia a Nós! :)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Colors!


Casaco, Camisola - Zara (old);
Jeans - Bershka;
Mala - Zara;
Sapatos - Stradivarius (old);
Colar - Bijulandia AF.

O sol está de volta e parece que desta vez é para ficar. Está calor e o dia está reluzente. O guarda-roupa pede cores e mais cores para ser perfeitamente conjugado com os raios de sol quentinhos. Andava para utilizar este colar ao tempo, mas parecia que nao encontrava nada em que pudesse ser conjugado. E voilá! 
Caso estejam interresadas no colar, podem encontrar igual ou mais variedades, aqui.



Sun is Back!


Ontem foi um dia bom. Esteve sol e calozinho daquele que já não tinhamos á coisa de 3 meses. Foi tambem dia de cortar o cabelinho e passear com o caozinho ao sol. Sabe sempre bem, poder reluzir com a luz do dia. Tenho de confessar que sou a pior pessoa do Mundo para ir ao cabeleireiro, pois fico cheia de medo que o corte não saia bem ou que fique curto, o que podia ter tornado um dia de sol magnifico, em um dia de "não me aptece sair do sofa". Mas a coisa estava a meu favor e correu tudo bem. Até alisei para sair da rotina e fiz uma franja mais curtinha e certinha. Só falta mesmo agora é começar a apanhar sol no rosto, porque esta cor branca já não se aguenta. Hoje está sol novamente e eu só quero ir para a rua receber toda a sua luz. É que parecendo que não, uma pessoa até fica mais bem disposta. 


Mais do mesmo...

A Zara continua a ser a minha desgraça. E quando falamos da secção de calçado, pior ainda.
A cada semana, a coleção vai ficando mais gira e por isso mais completa. E uma pessoa assim, não tem capacidades psicológicas para resistir a estas coisas, ora pois está claro.
Notei, que devido ás maravilhosas coleções da fofinha da marca, comecei a ganhar um gostinho por sandálias ou sapatos com fitas que atem na perna. Agora já não quero outra coisa.
Eis os sapatinhos que o estão a chamar por mim de momento:

 ZARA - 49,95€
 ZARA - 49,95€
 ZARA - 29,95€
ZARA - 69,95€

São uma perdição!