sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

The Little Black Dress


Vestido - Stradivarius (old);
Lenço - Bershka;
Botas - Maripaz (old);
Casaco - Lefties;

É o melhor companheiro para se ter no roupeiro. A melhor solução para qualquer crise de moda. Seja numa ocasião formal ou casual. O vestidinho preto é o segredo milagroso para qualquer situação. É sem duvida um dos básicos a ter de reserva. 


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Lazy Sunday with neutral Colors


Look - Stradivarius;
Botas - Bershka (old).

Foi dia de descanso, estava sol (e calor fora das sombras), por isso hoje deu-me vontade de vestir a coisa mais primaveril que encontrei no armário. E cá está. Tirei da gaveta as calças com padrão floral e a camisola de malha rosa claro. Tudo assim muito menininha e a puxar para o compostinho. 

Hum... What??


Confesso que cada vez me assusto mais com as noticias que vou encontrando na internet. Hoje, a minha prima, partilhou um post de outro site que me chamou a atenção por causa do titulo do mesmo. Dizia que uma mulher queria diminuir o seu QI para se assemelhar á boneca Barbie.
Quando abro o link do post partilhado, deparo-me com isto....


Ora então vamos cá ver. A senhora, que de momento de apelida de "Blondie Bennet" (acredito que não seja o verdadeiro nome --'), tem desde pequena uma grande paixão pela boneca Barbie. Paixão esta que fez com que "Blondie" decidisse fica mais parecida com o raio da boneca. Fez várias cirurgias para aumentar o peito e alongar o rosto, para que as pessoas a "vejam como a boneca de plástico sexual ". E agora, por meios de hipnoterapia deseja diminuir o seu QI, sendo que, de acordo com a mesma, para ser a tal boneca sexual, tem de ser assim a modos que burrinha. Chamem-me estupida, mas isso é possivel??
Ponto n.º 1: Ou as Barbies anteriores á minha geração, tinham os ditos peitos assim tão grandes, ou a senhora andou a examinar a sua Barbie com uma lupa e já que diminuiu o QI enganou-se nas proporções, porque segundo as fotos, "Blondie Bennet" está bastante longe de se parecer com a Barbie que maior parte das pessoas conhece. É que as minhas bonecas tinham todas assim o corpito bem feito, uma mais bronzeada e loira que outra, é certo, mas nunca com "melões" que parecem que nos vão rebentar na cara a qualquer minuto.
Ponto n.º2 : As minhas Barbies eram por norma criaturas bastante inteligentes, muitas delas até com profissões bastante respeitaveis. Portanto não estou cá a ver onde raio é que esta senhora foi buscar a ideia de que para se parecer com a Barbie tem de ser a coisa mais burra á face da terra. 

Cada um faz de si o que quiser, isso nós já sabemos. Mas quando uma pessoa lê uma barbaridade destas até fica desnorteada com tanta estupidez. É que o que ainda me fez mais confusão foi a parte do QI. BAIXAR O QI?! Eu acho que ideias destas já percebem a pessoas que por natureza não puxam muito pela caixa de matéria cinzenta. Mas isso é só a minha opnião. Cá por mim, se houver maneira de aumentar o QI com hipnoterapia, aí sim, já temos uma conversa, e até me inscrevo logo a seguir. 



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E lá vêm as lágrimas....

Sou uma pessoa que se emociona tal facilmente como quem bebe um copo de água. Por vezes, coisas tão pequenas como um desculpa ou um obrigado durante o dia-a-dia fazem-me chorar que nem uma madalena arrependida.
Hoje encontrei este vídeo na net que podem ver aqui. Ainda o filme não tinha mais de 5 segundos, já eu estava de lágrima no olho.
É bom ver que existem pessoas boas no Mundo. E principalmente que ainda se preocupam com o próximo, mesmo que este não tenha obsolutamente nada para lhes oferecer. Mesmo sendo algo "falsificado", pois a criança tinha roupas quentes, é bom podermos ver este lado mais humanitaria da população. Um dia podemos ser nós a precisar de ajuda e depois pode não haver ninguem disposto a ajudar realmente. Mesmo que seja algo tão simples como um casaco ou um par de luvas. Dá que pensar.

Ta tudo estragado....

...se antigamente deixar o bucky sozinho em casa já era um sacrificio, agora, depois de ver esta imagem, é crueldade para com a minha pessoa. Gosto tanto de chegar a casa e sentir que o meu pequenino está contente por me ver.  :)


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rock n' Roll with a sweet Taste.


Casaco - Lefties(old);
Camisola/Botas - Stradivarius;
Saia/ Mala - Pull&Bear;
Meias - Calzedonia;
Colar - Mango;
Relógio - Swatch;
Capa S4 - Marc by Marc Jacobs.

Esteve um dia de sol bastante agradável, mas tendo em conta que o destino exigia calçado bastante confortável e que se pudesse sujar (lembro-me que da ultima vez que lá fui, levei sapatilhas beges que voltaram negras). Portanto este foi o resultado da mistura do sol quase primaveril e da conveniencia do local a visitar de hoje que já referi no post anterior. :) 

Grutas de Mira de Aire

Já não era um local a que pudesse chamar de novidade, mas já foi á alguns anos que coloquei lá os pés, e portanto decidir voltar a ver uma das maravilhas de Portugal.
Como seria de esperar, já não me lembrava nem de metade, e muito menos que a viagem pelos 150 degraus era tão rápida. Fomos acompanhados por um senhor já de alguma idade que não me inspirou muita confiança ao incio, mas que ao longo do percurso até ia brincando connosco, mesmo que quando desse as informações sobre todos os tuneis da gruta, o fizesse quase de má vontade, ou como quem está aborrecido por o fazer. Ainda mal tinhamos saido do elevador, já o senhor se estava a despedir, desaparecendo logo assim que chegamos á superficie. Mas em geral a visita foi bastante divertida. Parecia uma criança pequena como se estivesse a ver tudo aquilo pela primeira vez. A máquina fotográfica foi uma fofinha e ficou sem pilhas logo á segunda foto, o que me fez dar graças por ter um telemóvel com uma câmara de 14 MP, que fez o favor de captar cada espacinho do local. Se da primeira vez, as fotos ficaram enevoadas com a humidade, desta vez as fotos teriam ficado perfeitas, até tiradas com o telémovel, não fosse o facto de as minhas pernas tremerem que nem varas verdes á medida que iamos descendo cada vez mais. 
Gostei imenso de saber foi tudo descoberto e aperfeiçoado (tuneis de acesso e escadaria) por Potugueses no ano de 1947. Fico orgulhosa por nós. Recomendo a toda a gente a visita, pois é um local mesmo muito bonito e cujo bilhete nem é assim nada de exurbitante. Peguem na familia e vão dar um passeio, não só conseguem ter acesso ás maiores e mais bonitas grutas de Portugal como ainda podem aproveitar toda a paisagem no exterior. Deixo-vos algumas fotos.















(A única fo)


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Teorias de Bolso #2

Aguém me disse que as mulheres têm uma tendencia natural para complicar tudo o que afinal é bastante simples. O assunto ficou a pairar na minha cabeça, e fazendo um bocadinho o papel de Carry Bradshaw, qual o melhor sitio para colocar estas questões que nos surgem na cabeça e para as quais não temos aparente resposta? Um blog claro! (se bem que no caso da personagem de O Sexo e a Cidade, era mais por escrito). 
Não consigo deixar de pensar em como possivelmente, nós mulheres, passamos metade do tempo a dar uso á caixa de massa cinzenta, criando cenários, situações ou possiveis resoluções para todos os momentos da nossa vida. Se uma pessoa tem um emprego, familia, amigos e até é saudável,  qual será a justificação para haver sempre um problema na cabeça desta mesma mulher? Porque razão temos sempre a sensação de algo em falta? Será que o facto de crescer-mos a nível pessoal e profissional retira algo do nosso próprio ser? Ou talvez seja o próprio facto de as responsabilidades seram maiores e cada um estar envolvido na sua própria vida. Pode não fazer muito sentido o que estou para aqui a tentar explicar, mas o assunto não me sai da cabeça. As mulheres são na realidade máquinas de complicações ou este é um papel que calha aos dois sexos, mas apenas nós transmitimos para a realidade? Sabemos que a Mulher acaba por ser mais intuitiva e expressiva que o sexo Masculino, mas isso não faz de nós pessoas mais complicadas, ou faz?
E uma vez que a Mulher passa por ser o sexo forte em maior parte das situações, e a nível de opnião da sociedade, este adejectivo aplica-se cada vez mais, será que os homens acabam apenas por se sentirem intimidados pela nossa capacidade de raciocinio? São muitas perguntas para nenhuma resposta. Mas talvez acabe por fazer sentido.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MakeUp Factory Spring 2014


A nova coleção de Primavera da MakeUp Factory está um mimo de tão fofinha que é. Seguindo as tendencias das outras marcas, a coleção baseia-se em tons claros como os rosinhas e os verdes bebe. Assim que chegou á loja deu vontade de a devorar. Sempre em preços bastante acessiveis, esta marca de maquilhagem profissional continua a fazer as delicias aqui da menina, sempre a surpreender a cada coleção e a nivel da variadade de produtos. 

Red Jeans


Look - Stradivarius.

Hoje deu-me vontade de vestir as calças vermelhas. Só as tinha usado uma vez, mas o trauma de me dizerem que mais parecia que tinha as calças do pijama vestido, fez com que as colocasse no fundo da gaveta, prontinhas a nunca mais serem usadas. Mas um grande companheiro chamado "Pinterest", alterou-me as ideias e cá está. Um look casual compostinho com jeans vermelhos, sem parecerem as calças do pijama. 

Motivational Monday #19


domingo, 16 de fevereiro de 2014

The sun is Out.











Furrrrr!


Camisola - Zara;
Casaco - (Loja local);
Sapatos - Stradivarius;
Mala - Primark.

Hoje que o sol fez o favor de aparecer e deixar toda a gente bem disposta, apteceu-me vestir qualquer diferente. Já tenho o casaquinho de pelo desde o Natal, mas para ser sincera nunca achei que conseguia combinar com nada que tivesse no armário. Hoje, depois de muitas tentativas, lá consegui obter este look. Não me pareceu mal, mas de qualquer maneira consultei a opnião do maninho, que para mim é essencial (o rapaz tem futuro, ah se tem). E pronto, este é o resultado final. 



E parece que nunca mais!


Desde que saiu os Thesims (1) que a obcessão foi  crescendo (e a coleção de jogos originais tambem).  Hoje já são uma quantidade assim a puxar para o grandinha, mas a meu ver é como os sapatos, nunca são demais. Já ando a ouvir falar dos TheSims 4 á algum tempo e posso mesmo dizer que estou ansiosa para ver o resultado e as diferenças para as expansões anteriores. Parece-me que assim que chegar ás lojas, vou logo a correr buscar o meu. :)

Blast from the Past!

Gosto de saber que existem meninas fofinhas que ainda guardam lá no fundo do Baú, tesourinhos destes. Não me lembro de alguma vez ter ficado com uma foto das festas de verão cá da Terrinha. Mas como gosto tanto, mas tanto de recordar estes momentinhos de diversão. Sem pressões para sermos perfeitas, cantámos, dançámos e fomos felizes. Foram sem dúvida tempos de adolescencia maravilhosos. E apesar de ter uma cara de quem já bebeu quinze safari's cola, e um cabelo que mete medo ao susto, gosto mesmo muito desta foto. Bons tempos. E que bom, que é recordar. Made my Day.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

The Script

A Banda que me companhou durante a adolescência, e ainda hoje me lê os pensamentos e lança mais uma musiquinha para ajudar a coisa. Conheço maior parte das músicas de cor, portanto não esperem que quando meterem uma das músicas a tocar que eu fique caladinha e me contente só a abanar a cabeça. Dizem que cantar afasta as más energias não é verdade? Então vamos lá dar liberdade ás cordas vocais e ficar mais alegres. :)












quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

3ª Tentativa.


Se me perguntarem o objectivo, eu já não sei muito bem dizer. Se é que houve algum. Depois de duas tentativas falhadas (e já a começar a perder a paciencia), á terceira foi de vez (e mesmo que não fosse passava a ser). Quando olho de repente faz-me lembrar os ovos da páscoa pintados com muitas cores e bolinhas. Mas pronto, podia ser algo pior. Temos de dar o desconto a cérebros completamente estafados. 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

E mais chuva....

Já são não sei quantos meses, dias e horas seguidas de chuva e mau tempo. Já não há quem aguente. Hoje nem se pode por um pé fora de casa, que ficamos logo alagados e completamente encharcados. Desde que me levantei, que ainda não houve um intervalo por parte da chuva. É enervante. Já desisti de chamar o sol, o melhor mesmo é começar a pensar emigrar para um sitio com mais sol e calor, porque por aqui já não se aproveita nada.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

É hoje, é hoje!

É hoje que começam os novos episódios da temporada não-sei-das-quantas (a sério, já lhe perdi a conta). Uma pessoa fica assim ansiosa com estas coisas. A primeira temporada não fui capaz de ver (sim, sou uma "menina"), mas a partir da segunda foi assim como um vicio e agora não quero outra coisa. A semana passa e lá estou eu a pensar na próxima segunda-feira em que sai mais um episodio. E como se não bastasse uma víciada em zombies cá em casa, ainda tive a sorte de viciar a minha mãe. O meu pai não acha muita piada, mas como somos duas o comando da televisão fica por nossa conta. É só esperar mais umas horinhas..... Mas nunca mais são 22:00 horas?!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

7 meses


O "pingente", como é carinhosamente apelidado pela minha mãe, fez ontem 7 meses e está em excelente forma. Segundo opniões, parece que é o único da sua ninhada que cresceu assim tanto, o que me leva a pensar que o meu cão pode ter acidentalmente comido os sacos que adubo que se podem encontrar no jardim. Está mais bem educadinho e hoje até fez o favor de me deixar dormir toda a noite, sem inclusive, de me lamber a cara ou decidir durmir em cima da mesma. Gosto de pensar que são tudo gestos de carinho da parte do bichinho. Ontem até encontrei o brinquedo perfeito para o meter a fazer algum exercicio, já que a chuva não o deixa ir á rua. Comprei-lhe então uma bola de plástico com outra bola dentro que faz imenso, mas imenso barulho. E o que ele gosta daquilo senhores! Passa o tempo de volta da bola só para ouvir os sininhos. Assim chega á noite mais cansado e eu posso durmir como os anjos. Só vantagens. 

Mau Humor


Ando de mau humor. Não só daquele matinal que passa assim que algo de melhorzito acontece, tal como o cheiro de torradas pela manha. Simplesmente ando de mau humor. Todos os dias, durante todo o dia. Provavelmente será pelas noites mal dormidas, tendo em conta que ultimamente estamos mesmo a falar de todas. Ou é porque chove, ou é porque faz sol. Ou é porque está frio ou está calor (ultimamente não me tenho queixado disto, até porque não tinha mesmo como o fazer). Ou é porque a casa cheira a cão, ou é porque o próprio cão faz as necessidades onde não deve. Ou é porque a roupa não fica bem, ou porque está no cesto da roupa para lavar. Ultimamente isto é assim. Portanto quando já ninguem tiver paciencia para me aturar, acreditem que percebo. Penso que até já eu, não me aturo.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fatos de Carnaval

Tenho uma questão. Porque raio é que os fabricantes de fatos de carnaval acham que todas as mulheres querem parecer as meninas da borda da estrada? Já o ano passado, andei á procura de uma fato de Branca de Neve, mas daqueles originais, nada das mini-saias e dos decotes que deveriam dizer "sexy", mas na realidade só dizem "Olhem para mim, olhem para mim, não tenho companhia para levar para casa hoje". Eu sei que há fatos bastante bonitos com estas caracteristicas, mas não percebo o porque de não conseguir encontrar o raio de um único fato de Branca de Neve que corresponda exactamente ao fato da Branca de Neve.
Ou seja, enquanto procuro por isto:
Na realidade só encontro isto:

O fatinho até é engraçadinho, mas para além de me parecer ser bastante fresquinho(já me chega estar doente agora), gostava de poder dançar, pular e mexer-me sem mostrar todas as poucas partes do corpo que ainda deveriam estar tapadinhas. 
Cá comigo é assim, se é para mascarar, é para mascarar como deve ser. Portanto se alguém encontrar um fato de Branca de Neve que corresponda á primeira imagem que apresento, faça o favor de dizer que aqui para estes lados a pesquisa está escassa.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Há dias assim...


S. Valentim.



Ora pois muito bem, este assunto hoje em dia pode dar pano para mangas, ou no caso dos comerciantes, pode dar grandes valores de caixa. Confesso que nunca fui uma pessoa que vivia o dia dos namurados a 100% como muito boa gente que por aí conheço. É suposto ser um dia de romance e coisinhas bonitas, gestos atenciosos e corações por todo o lado. Essa parte dos corações já me começa a enervar, não se pode ir a lado nenhum, sem ter de cruzar os olhos com as decorações lamechas. O que vale é que sou do Benfica, caso contrário o enjoo da cor vermelha seria ainda maior. Já o ano passado não liguei grande coisa ao dia, porque a meu ver, este tipo de acções romanticas e assim rocócós deve ser feita grande parte dos dias para quem vive uma relação apaixonada e não uma vez por ano, porque assim tem de ser. Acredito que exista muita gente a ter a mesma opnião que eu. Não sou contra a troca de presentes, ou miminhos vá, desde que não sejam de um valor elevado como se não houvesse amanha. Não acho justificativo e se formor a ver, já passámos á fase em que é tudo um negócio, pois já ninguem se baseia nas flores e nos bombons. Já tudo categorias mais altas. Não se pode comprar o amor de uma pessoa com prendas minha gente! A não ser claro, que estejamos a falar dos relógios da Swatch, que a cada ano ficam mais fofinhos, e eu não me importava de receber assim tipo, todos. Sim, eu sei. Sou uma viciada.
Mas agora a sério. Controlem um bocadinho a coisa dos corações nas janelas e montras, a tipica frase "I ♥ U", que também já começa a perder o sentido com tanto uso, e tornem a coisa um bocadinho mais original. É que já não se aguenta.
O Amor deve ser celebrado todos os dias, não deve ser forçado apenas porque as regras de um único dia assim o ditam.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E a Clarins também sabe do que preciso.


Depois do miminho da Estée Lauder, que me estava a fazer bastante falta, ontem foi dia da formação da clarins. Uma formação bastante divertida por sinal, que puxou bastante por todas as meninas na sala. No final da formação foi-nos oferecido uns miminhos, tais como uma pulseira de pérolas, o novo lançamento da marca, e o Double Serum, o grande lançamento da marca o ano passado. E é caso para dizer que a Clarins também está em sintonia comigo, pois já me fazia falta um serum de rosto. Mais uma vez a minha carteira fica contente, e a minha pele começa a ficar tambem animadita com todas estas ofertas mimosas. :)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

I ♥ Instagram #11

As comprinhas das Meninas :)

Trabalhinho que é bom

Miminhos bons da Estée Lauder

Novo Brinquedo :)

Coisinhas boas que chegam cá a casa #Bijulandia AF

A pituxa mais pikena :) Um amor de criança.

O melhor amigo das viagens, já no caminho de volta.

O descanso do Guerreiro depois do Fim-de-semana atribulado.

Coisa linda de sua Mãe. :)