quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Agora é que o Bucky vai mesmo para a escola.

Alguém que me explique como raio é esta pequena Yorkshire de apenas 31 semanas já sabe todos estes truques e consegue ser tão obediente?! Qual é que é o truque afinal? O Bucky já tem um ano e 5 meses e apenas se senta se eu tiver algum tipo de comida na mão. --' A minha frustação fica a níveis elevados depois de ver este vídeo da pequena Yorkshire chama Misa Minnie. Para quem tem cães que tambem não são muito inteligentes a este nível, deixo-vos o sonho de qualquer dono.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pai Natal, este ano portei-me bem...

.... e por isso quero um quarto novo. Mas não te assustes, não precisa de ser um espaço novo, basta apenas uma decoração mais fofinha e cheia de luz. Assim uma coisa que tenha mais a ver comigo, com cores bastante suaves, algum rosa e bastante dourado e branco. Materiais e texturas variadas e elementos que o tornem super personalizado e bem como eu gosto. Pode ser mais ou menos como isto, querido Pai Natal:






Pode ser, querido Pai Natal? 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O melhor anuncio de Natal de SEMPRE!!!

É o melhor de sempre!! Têm tudo o que me faz feliz. O natal, amor e pinguins! Eu sei que sou uma apanhada pelos bichinhos, mas não tenho como evitar. Os pinguins são sem dúvida o meu animal preferido, e este anuncio, sejam vocês amantes ou não dos pinguins, vai deixar-vos com uma lágrima no canto do olho. :)

É o relamente o espirito que procuro. Trazer o melhor Natal que posso para as pessoas que amo do fundo do coração.



Esta coisa dos amigos secretos

É uma actividade practicada em quase todos os locais de trabalho e já tem como apelido a palavra "tradição". Os valores vão sempre variando conforme os locais em que a "técnica" é aplicada, mas basicamente consiste em oferecer uma prendinha a um colega, não sabendo este quem lhe vai dar a sua prenda de Natal. Mas isto, todos vocês já sabem, e maior parte das vezes optamos por coisas simples como uma caixa de bombons ou coisas do género. Parece facil, não é? Parece pois, mas para quem tenta dar um toque pessoal e especial a cada prenda que oferece, a tarefa fica bastante mais dificultada. Especialmente se a pessoa a quem vamos oferecer tiver um gosto bastante pecoliar e a coisa nao for das mais faceis. Este ano, a tarefa foi mesmo complicada, mas finalmente está concluida. Agora resta saber a opniao da pessoa que a vai receber e a reação que ela me vai mostrar. Mas esta ansiedade de escolher um presente especial para alguem, com um "budget" tão limitado é quase a coisa mais impossivel do Mundo. De certeza que muitos  se vão relacionar com este problema.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sem o Harry não era Natal.



Quem ainda se lembra de todas as maratonas de filmes que as estações de  nos davam o prazer de repetir a visualização nesta época natalicia, todos os anos? Coisas fofinhas como "Sozinho em Casa" e todas as versões que estes saga de filmes teve. Todos os anos ainda gosto dessas mesmas maratonas cinematográficas, mas sem crianças a serem esquecidas em casa. Prefiro mesmo o meu Harry Potter. Toda aquela magia e clima misterioso, transporta-me até aos tempos de infancia em que as prendas de Natal ainda eram uma incognita até á meia-noite. Boms tempos. E uma vez que hoje em dia, a minha vontade de ter natais sentidos, vividos e preenchidos é sempre mais que muita (porque ou bem que se vive a coisa á grande ou não se vive de todo), a FOX fez questão de me dar este pequeno miminho e ir transmitindo até dia 25 de Dezembro os 4 primeiros filmes do meu Harry. Não é que eu não tenha a coleção inteira dos DVD's da coisa e tal, e até nem saiba as falas todas de cor e saltedo, mas assim tem um gostinho diferente. Sabe mais a Natal. Ao meu antigo Natal. E devo agradecer ao meu Harry, que gosto muito de acompanhar com pipocas e caramelo (e de preferencia junto á lareira), por me trazer um pouco mais de Magia aos Natais que se tornaram nada mais do que superficiais. Sem ele a coisa não era igual.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Não sou muito a favor disto.


Eu, mais que ninguêm, adoro mimar o meu pequeno Bucky e fazer dele a estrela aqui da santa terrinha e arredores. Quase que a minha página de facebook devia ter o nome dele no lugar do meu, devido á quantidade de referencias que publico e ás fotos que partilho daquela criatura pequena de 5kg que me coonquista todos os dias. O meu pequenote têm de tudo, incluindo fatos de carnaval, de natal, de cerimónia, casacos, gabardines e coisinhas mais casuais apenas para os passeios. Ele têm os mimos todos e assim é que eu gosto, ainda que muitas vezes seja considerada de maluquinha por dar tantas "mariquisses" ao pequeno Bucky, que é basicamente aquilo que as pessoas chamam aos actos de carinho que tenho para com o meu companheio de 4 patas. Costumo até dizer que é o meu filho, e que na realidade é mesmo. É o meu patudo mimado.
Aqui á dias, no programa da manha da TVI, o tão conhecido "Você na TV", teve um tempinho dedicado a cães excentricos, como podem ver na imagem de cima. E eu realmente não sei quem é mais excentrico, se os cães ou os donos mesmo. Uma das caracteristicas destes cães, e que todos têm em comum, é exactamente o pelo pintado com cores que os donos dizem se adequar ás suas personalidades caninas, mas a minha questão é esta: Até que ponto é que esta coisa de por os cães com cores florescentes e cristas com laca, é saudavel para o próprio bichinho? Adoro que o meu cão dê nas vistas e chame a atenção por onde passa, mas não sei muito bem se chegava a estes extremos. Mas uma vez que gostos são gostos, e cada um tem o seu, não posso julgar ninguêm por fazer o que quer que seja, mas gostava realmente que no tempo de antena que foi dado a este assunto, tivesse sido dedicada alguma importancia aos pormenores, até porque só mostram os bichinhos e os seus donos, e pouco se fala sobre os efeitos dos produtos na pele e no pelo dos bichinhos. Apenas se diz que não faz mal e pronto, ficamos por aqui. Eu cá, continuo a gostar imenso da cor natural do meu piolho electrico, que está sempre ligado a geradores, e já que metade dos cães apresentados no programa, estavam a conduzir com os seus donos, o meu vai seguir o mesmo caminho e continuar com tudo natural como a sua mãe.
Para quem não teve oportunidade de assistir e esteja interessado, pode fazê-lo aqui.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Agora quero é vermelhos.


Ainda me lembro dos dias em que as minhas unhas andavam sempre em tons clarinhos e manicures francesas feitas com fita-cola. Porque cores mais fortes e ousadas era impensável para mim. A razão? Nem eu mesma sei. Devia ser daquelas teimosias de adolescencia em que achamos que tudo nos fica bem e não ligamos á opnião alheia. Um dia a minha querida Madrinha, lembrou-se de pintar de vermelho a minha unha do dedo mindinho, e eu ia tendo um colapso nervoso. Não gostava mesmo nada daquilo. Hoje em dia, a coisa é bastante diferente, até porque a preferencia agora é por cores mais marcantes e escuras. Os azuis escuros e os vermelhos são das preferidas, se bem que o vermelho ganha a pontos das outras. É mais clássico e dá muito menos trabalho do que a tecnica de fita-cola que arranjei para ter sempre unhas francesas e espanholas perfeitinhas. De vez em quando ainda ganho paciencia e faço algo desse género, mas no fim acabo sempre por voltar ao vermelhito. Seja ele mais escuro, ou mais vivo. mais bordô ou mais alaranjado, vermelho é vermelho e cá aprendi a gostar imenso dele. 

Por cá podiam fazer o mesmo.

As nossas companhias de supermercados bem que nos podiam fazer uma surpresa do mesmo género. Era uma maneira bastante original de nos desejar umas boas Festas e até animar o espirito de stress que nestes estabelecimentos se faz sentir (pelo menos naqueles a que vou). Esta réplica do "Jingle Bells" ocorreu num supermecado da cadeia EDEKA, que é das maiores da Alemanha, e devo dizer que a coisa foi mesmo bonita e aposto que deve ter dado imendo trabalho a treinar e a acertar naquilo tudo. Não sei se por cá não teriamos alguém a dizer "olhe pode despachar a música e passar o meu produto faz favor??!! Tenho mais que fazer!". Sim, acho que era o mais provavel de acontecer. Eu cá gostei imenso do resultado e esperava as vezes que fossem precisas para pagar. 
Ora vejam só:


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Minha cara Mariah, quem te viu e quem te vê.

Acho que não sou a primeira a reparar que a Diva da Pop, a grande Mariah Carey, começou a levar a parte da Diva longe de mais, e hoje em dia já nem parece a mesma cantora que chegámos a conhecer. Lembro-me tão bem de uma Mariah com um ar super elegante, glamoroso, simpático, amoroso e com uma voz poderosa até não dar mais. Os homens queriam tê-la e as mulheres queriam ser como ela. Mas nos ultimos tempos, aquela estrela musical que eu tanto admirava, já não me deixa assim com tanta felicidade. Desde que se separou de Nick Cannon, a criatura levou a coisa a uns níveis extremos, passando por playback muito mal feito, levar os filhos ao parque em vestidos de gala, e a mania da luva numa só mão (juro que esta eu não percebo). É quase como se a fofinha estivesse a ter uma crise de meia idade e então vai apostando no sindrome "Madona" (que é outra com uma crise de meia idade, mas que já dura aos anos), fazendo quase tudo para não ser deixava esquecida no fundo da prateleira.
Desta vez, a grande falha da Mariah foi em pleno Rockefeller Center, na cerimónia em que se acende as luzes da árvore de Natal mais conhecida em Nova Iorque, estando presentes pessoas bastante importantes, tais como a familia Obama, e já para não falar que deveriam estar naquele evento, metade da população da cidade. O que aconteceu é que a fofinha que ultimamente não dá uma para a caixa, decidiu que seria mais engraçado fazer um belo de um playback do seu antigo hit "All I want for Christmas is You", depois de 3 horas de atraso, e ainda por cima fez a coisa mesmo muito mal. Para juntar á festa, no dia seguinte houve alguém que divulgou apenas a gravação do microfone da Mariah no mesmo evento e a coisa é completamente estapafurdia. Onde raio está o mulherão perfeito de há bastantes anos atrás que não falhava uma nota?
E como não podia faltar. a estupida da luva numa só mão esteve presente (não sei muito bem é a fazer o quê, mas ela lá deve saber).
Em baixo deixo-vos a gravação do evento com o som real e a gravação apenas do microfone.
Não fiquem chocados, deve ser da idade.



                                          

Prendinhas de Natal - Até 10€

Os dia estão a passar, e não tarda estamos no dia 24 de Dezembro e vocês ainda não compraram as lembranças para a familia e os amigos. Se o vosso problema for falta de ideias ou até mesmo de valores, deixo-vos aqui uma lista de miminhos até 10€ da H&M para vos agradar, a vocês e aos vossos. A crise ainda se faz sentir, é verdade, mas por vezes com pouco podemos por o sorriso no rosto de alguém que nos é querido. E basta apenas mostrar que nos lembramos. Ficam algumas ideias:


Para as Fofinhas:


Para os Fofinhos:


Para os Pequenotes:


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dizem que agora é Moda.


Estas tendencias cada vez me deixam mais confusa sobre o que realmente devia ser bonito ou não. Parece que agora a grande tendencia entre as ditas adolescentes, é nada mais, nada menos, do que colorir os pelos das axilas. Faz sentido? Gostos são gostos e toda a gente deve respeitar as opniões e preferencias de cada um, mas na minha cabeça não consigo perceber qual é a piada da coisa. Nunca achei bonito ver uma mulher, ou adolescente, ou coisa que o valha com pelos nas axilas, e já os homens também não acho muita piada, mas agora ainda por cima espetar-lhe com as cores mais espanpanantes que podiam econtrar? Parece que estou mesmo a ver, se isto pega por estes lados, no Verão vamos andar por aí a cruzar-nos com axilas peludonas e rosa flurescente em cada canto. Vai ser a loucura, não haja dúvida. Gostava de saber onde andam estas criaturas com a cabeça para se lembrarem destas coisas assim do nada. Se a minha filha algum dia tivesse o azar de me aparecer nesta figura em casa, não sei muito bem se a levava a um psicologo ou a uma esteticista. Por amor aos santos, vamos lá a ter um bocadinho de descernimento. Nos cabelos ainda é uma coisa, mas nas axilas? Para o ano ainda se vão lembrar de fazer o mesmo aos pelos das pernas. Até fico com medo do que possa aparecer para aí. Ai ai estas modas.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Finalmente foi dia.

Depois de tanta insistencia e de imensa desistencia, lá foi dia de ir cortar o cabelo. Ou pelo menos as pontinhas, não vão já pensei que ganhei a coragem das coragens e fiz um BOB curto. Nada disso, foi apenas um escadeamento a puxar para o normalito.

Basicamente é isto. Ainda não me deu na cabeça de fazer uma coisa mais radical como um corte mesmo curto, uma cor diferente ou até um alisamento. Estou para ver o resultado que fica quando o lavar e voltar aos caracois de sempre (eu até gosto deles, não me posso queixar). Mas uma vez que a juba estava a ficar um bocadinho descontrolada, foi mesmo chegar ao espaço, marcar e cortar, e nem se fala mais nisso, para não ter ataques de ansiedade em relação ao meu lindo cabelinho. Para já adoro a cor natural que ele tem, e a leveza do corte, uma vez que o escadeamento foi algo diferente do que os meus fios de cabelo estão habituados. Agradeço desde já á Madalena da Madlook pelo conforto e pela confiança que me fez sentir, uma vez que desde que nasci o meu cabelinho sempre passou pelas mãos da mesma cabeleireira. É mais uma novidade deste ano. 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DIY - Christmas Gif Tags

Tal como sabem, gosto do meu Natal completamente personalizado á minha maneira, e por isso este ano em vez de comprar etiquetas para os presentes, decidi fazê-los eu mesma. E penso que não me sai muito mal. Deixo-vos aqui os passos para a confeção de umas etiquetas de presentes bastante agradáveis e que podem personalizar á vossa maneira. Passo então a explicar:

*Material necessário:

- Folhas de cartolina A4;
- Lápis;
- Marcador preto;
- Fio de algodão grosso ou ráfia;
-Tesoura;
- Botões de várias cores;
- Cola:
- Régua;
- Furador.

A preparação:

-Comecem por separar a folha de cartolina ao meio com o lápis, fazendo uma linha na horizontal;


- Em seguida separem em linhas verticais com intervalos de 6 centimetros;


- Por esta altura devem ter uma folha preenchida com rectangulos, como a imagem abaixo;


- em seguida façam duas linhas em cada rectangulo como na imagem abaixo. Eu marquei a dois centimetros da margem para ficar grandinho o suficiente;


 - Depois de todas as linhas feitas e para não se fartarem de mais linhas, toca a cortar tudo para ficarem mais ou menos nesta forma:


 - Em seguida façam um furo na parte de cima dos cartões com o furador;


 - De um dos lados do cartão, escrevam as tipicas palavras "DE" e "PARA" e marquem algumas linhas para ecrevinhar o nome dos fofinhos e fofinhas que vão receber as vossas prendinhas;


- Do outro lado do cartão, colem 3 botões de cores á vossa escolha na disposição que preferirem;


- Com a ajuda de uma régua, marquem com o marcador, uma linha desde o botão até á margem superior do vosso cartão, fazendo um mini lacinho junto ao botão. E escrevem uma mensagem de boas festas á vossa ecolha, por baixo dos botões.


- Em seguida é só passar o fio de algodão grosso pelo furo que fizeram anteriormente, e apertar o mesmo com um pequeno nó.


- E voilá! Aqui estão os vossos cartões personalizados para identificar as prendas de Natal!


Fácil não é? E podem personalizar das maneira que quiserem para adaptar as vossas prendas de Natal á vossa personalidade ou á da pessoa que a vai receber. Estejam á vontade para copiar o modelo e aproveitam para trazer o vosso lado divertido ao de cima. Boas Festas!

O Natal chegou cá a casa.

Já estamos em Dezembro e o Natal já faz parte do ambiente cá de casa. Todos os pormenores são pensados em grande e nada me pode faltar. Continua a ser a melhor altura do Ano, e aquela que me deixa mais feliz e em paz. Tudo é preparado ao pormenor, desde os ornamentos das arvores até á disposição dos membros do presépio, e passa por todas as divisões, sem deixar nada de lado. A preparação de todo este alarido natalicio é por norma acompanhado de músicas da época e por muita nostalgia. Como de costume, deixo-vos algumas imagens do ambiente que se faz sentir aqui no lar. 

















quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Os minions também já entraram no espirito de Natal

Como não podia deixar de ser, tinha de vos mostrar uma músiquinha de Natal, coisa que ainda não tinha feito este ano (lembrem-se que durante o mês de Dezembro não vão poder ouvir-me a falar mais do Natal), mas para não ser uma coisa que vos aborreça de morte e que vos faça mudar de site, mostro-vos a mensagem de Feliz Natal dos Minions, que não é o habitual cantico, mas sim uma coisa um bocadinho a puxar para o engraçadito, e assim vocês  também não se cansam tão depressa de mim (porque acreditem que isso vai acontecer este mês). Ora vejam:



Mais doses de dinossauros.

Foram inumeras as versões do Jurassic Park que sairam no passado. Mais de muitas mesmo, e até já enjoavam. Mas uma vez que o caro senhor Steven Spielberg lá achou que nós já tinhamos saudades do rugidos dos belos dos animais a que chamamos de dinossauros. Mas desta vez e para não ser muito enjoativo para as nossas pessoas (ou simplesmente por falta de originalidade), o nome passou de Jurassic Park para Jurassic Wold. Basicamente o resultado é o mesmo, começamos com uma ilha atractiva onde supostamente as pessoas podem, na paz do senhor, observar os ditos bichinhos extintos aos anos, mas uma vez que o filme só assim não teria muita piada, tinha de acontecer as tragédias habituais e o espaço ter de ser evacuado. Penso que o filme só vai sair lá para 2015, mas a julgar pelo trailer que podem ver em baixo, não passa de mais do mesmo, e até me parece que muita gente vá julgar que está a ter um Deja Vu. Vá, pronto, vamos dar o desconto aos criadores, uma vez que pelo menos as personagens são completamente novas. Pelo menos isso.






quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Só para rir um bocadinho

Em relação aos ultimos acontecimentos relacionados com o Homem mais detestado de Portugal, o senhor José Sócrates, a rádio RFM lembrou-se de criar esta bela versão da música "Jajão" para dedicar á dita criatura e para nos fazer rir um pouquinho. Para quem ainda não ouviu esta beleza faça o favor. :)






My second Home.

*Home is where your Heart Is*
Dizem que o lar não é apenas feito pelas paredes onde vivemos, mas sim pelo que nos traz alegria ao coraçaõ. As minha princesas são sem dúvida alguma o meu lar, a minha felicidade, a minha calma e a minha paz de espirito. É nelas e com elas que encontro a estabilidade, ainda que a mesma venha acompanhada de um cansaço extremo por serem duas pestinhas e tomar conta delas não é pera doce. Mas ainda assim são o meu Mundinho mais que perfeito. Daqueles que ninguêm consegue estragar nem por nada. Basta um sorriso ou um simples "Gosto muito de ti Madrinha" para o meu planeta ficar em plena em plena rota. Porque ser Madrinha é isto mesmo. Ter um amor incondicional por estas duas piolhas electricas que são do mais fofinho que pode existir. E por isso mesmo, podem tornar o dia qualquer um, em um dia muito mais solarento, ainda que lá fora esteja a chover a potes. :)