quinta-feira, 4 de junho de 2015

E assim me despeço!

Calma! Não vou cometer nenhuma loucura e deixar o meu emprego (com esta crise só se fosse doida), e muito menos vou deixar de partilhar convoosco as pequenas trafulhices do meu dia-a-dia. Mas sim, este é oficialmente o ultimo post que vos transmito por este link.
Chegou a altura de ser independente e seguir o meu caminho depois de toda a ajuda que o blogspot me deu durante estes aninhos todos. A partir de agora podem sempre encontrar-me em www.momentosdemenina.pt.
Vemo-nos lá?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Férias? iei --'

Seria de esperar que quando chega a altura das nossas férias de verão, as coisas sejam bonitas, fáceis, cheias de sol, praia, passeios e boas companhias. Que a nossa alma esteja em paz e bem disposta e que mande sorrisos a tudo e a todos. Realmente andamos á espera das férias de verão por isso mesmo não é verdade? Mentira! Ou melhor, mentira não é, porque realmente vinha com a ansia toda disso mesmo e de descansar passando duas semanas sem fazer nenhum, deitada de papo para o ar ao sol e a passear que nem uma louca, desejosa de conhecer este sitio e aquele.
Mas a verdade é que já lá vão quatro dias de férias e a coisa mais emocionante que fiz foi ir jantar ao restaurante Japonês que mais gosto (e onde devo dizer que parti o coco a rir), porque de resto está a ser um autêntico desastre e não vejo maneira de dar volta a isto. Completamente falida e ainda vamos no terceiro dia do mês, ir á praia todos os dias está fora de questão e sem companhia para o fazer mais ainda, e mesmo tendo piscina aqui em casa, apenas posso deitar-me ao sol, porque a mesma está a sofrer um tratamento de choque que sabe Deus quando vai acabar, graças aos fofinhos dos agricultores que espalham quimicos estupidos mesmo aqui ao lado, e sim estou a falar do meu vizinho. Para melhorar a situação, ou está vento, ou não está sol ou como no caso de hoje, não há água (que neura!) ou as músicas que passam na rádio são as mais pirosinhas das Portuguesas e que eu já não aguento ouvir nem mais uma vez.
Já sei que pareço uma criança mimada a queixar-se de tudo e que estando de férias devia era aproveitar e tal e coiso, mas sinceramente começo a achar que mais valia estar a trabalhar. Pelo menos ainda recebia o subsidio de alimentação desses dias.
Não há paciencia sinceramente.

E ponto!

Ora, e muito boa noite.

terça-feira, 2 de junho de 2015

"Call me Caithlyn"



Foi desta maneira que Caitlyn Jenner se apresentou formalmente ao Mundo. Na ultima edição da Vanity Fair foi dada a liberdade que Bruce Jenner tanto esperava, sentindo-se preso no corpo de um homem quase desde criança. Deixando de lutar contra o que realmente sentia, acabou por decidir que estava mais do que na altura de ser exactamente aquilo que sempre quis ser, ou seja, Caitlyn.  Depois de todos os procedimentos e hormonas para tornar o seu rosto e corpo mais femininos, Bruce é coisa do passado para dar lugar á mais bonita das mulheres do clã Jenner/Kardashian. 
Caitlyn ou Bruce(se preferirem) espera conseguir inspirar todas as pessoas por esse Mundo fora a serem exactamente aquilo que são e o que sentem que precisam de ser no seu interior.


Após o aparecimento das primeiras imagens da revista, foram muitas as mensagens de encorajamento e apoio por parte de celebridades e comuns mortais assim como eu, desejando a maior das felicidades para esta nova etapa da sua vida. 
Sem dúvida que a Caitlyn é o maior trunfo de Bruce, uma vez que o mesmo afirma que enquanto mulher é muito mais forte e corajoso do que alguma vez foi. 
Para vos ser sincera, admiro imenso a coragem que foi preciso ter, não só para fazer esta transição e sentir-se confortável consigo mesmo, mas sim fazê-lo debaixo das luzes da ribalta e perante todo o julgamento e escrutinio que existe no Mundo. Fico realmente comovida por ver a felicidade e confiança que ele/ela transmite agora. 
You Go Caitlyn!!! 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O meu pingarelho patudo também é uma criança!

No dia Mundial da Criança, que se representa ao dia de hoje, 01 de Junho, toda a gente corre para as redes sociais a prestar homenagem ás crianças das suas vidas, ou simplesmente para fazer um favor á criança que cada um tem dentro de si e que deve ser recordada.
Não me lembro de ter tido a possíbilidade de passar este dia com a minha afilhada oficial e o montão de afilhados emprestados aos quais tenho o maior carinho, até porque não estão do outro lado do oceano, mas estão do outro lado do rio, e sendo maior parte das vezes um dia de escola para eles, mesmo que faça os kilómetros que forem necessários para lá chegar não podia de qualquer maneira passar o dia na coboiada e na brincadeira com eles. Mas o sentimento é o mesmo e por isso, tal como todas as pessoas orgulhosas dos piquenos que trazem no coração, vou obviamente deixar uma foto para homenager a geração mais jovem que preenche o meu.

 
Mas como não podia deixar de ser, e não me venham dizer que não, tenho obviamente de fazer homenagem á minha criança de quatro patas que me acompanha todos os santos dias para trás e para a frente. Que espera por mim impacientemente, que fica triste quando me vou embora e que pula de alegria quando chego. Que me dá mimos atrás de mimos e que sabe quando mais preciso dele, sem o chamar. Pode ainda não estar super treinado e não saber muitos truques como os outros cães, mas o meu pequeno Bucky vai ser sempre o meu filhote, a minha criança. E não me venham cá com histórias de que é um cão, e que fica feio chama-lo de meu filho e blah blah blah que tomara muitas crianças receberem dos pais o amor que eu tenho a este pequenote.
E só por isso, e para mostrar que não me importo muito com o dizem, deixo aqui a foto da minha criança mais fofinha e cheia de pelo.


E um feliz dia da Criança :)